1.10.09

Moda e Arte se misturam no Pixel Show 2009


Para quem gosta de se manter antenado no mundo da moda, o Pixel Show 2009 será uma excelente opção para interagir com profissionais da área. A Zupi, organizadora do evento, resolveu quebrar a linha tênue entre arte e as tendências fashion e trouxe o Estúdio Árvore para a 5ª edição da principal referência em arte experimental e design gráfico do país.

“Nos sentimos honrados em participar do maior evento de design do Brasil , ele marca um ponto de amadurecimento de nossa trajetória enquanto estúdio e estamos muito felizes com isso”, diz Vítor Santos, designer de moda e co-produtor da marca Estúdio Árvore.

Com pouco mais de dois anos de vida, o Estúdio Árvore se consagrou no mercado de moda e conquistou grandes clientes como SP Fashion Week, Cavalera, C&A, Melissa, Cantão e Fiat, entre outros. O rápido sucesso da marca se deve aos seus multifacetados criadores: Rogério Hideki, designer gráfico e Vítor Santos.

Embora tenham formações distintas, eles são apaixonados pela dinâmica da moda e a infinita possibilidade de caminhos a se seguir. Isso se deve a trajetória destes profissionais que inclui experiências na Zoomp, Alpargatas, O2 Filmes, Editora Símbolo e Redley.

O destino deles se cruzou em 1998, quando ambos formaram a equipe da marca masculina V-ROM. A parceria deu tão certo que originou o Estúdio Árvore.

“Durante o Pixel Show 2009 queremos apresentar de onde viemos, nossa trajetória na moda, a abertura do estúdio, aspirações e principais trabalhos”, comenta Rogério. “Em especial, vamos mostrar cases sobre a cenografia com Daniela Thomas para SPFW/ Japão 2007 e sobre a marca V. ROM”, complementa Vítor.

Se quiser acompanhar essa apresentação, reserve na agenda os dias 10 e 11 de outubro e não esqueça de garantir a sua vaga no site do evento. O Pixel Show 2009 será sediado no Espaço Fecomércio, a partir das 8h.

Pixel Show 2009 - Outros nomes de peso do design brasileiro e mundial também realizarão apresentações durante os dois dias de palestras do Pixel Show, como Molly Crabapple, David Rosembaum, Nelson Balaban, MusaWorkLab, Rico Lins, CUBO.CC, Santa, Diguinho e Alexandre “Sesper” Cruz, do coletivo Famiglia Baglione.

CITI lança o prêmio Citi Novos Artistas 2009


Reconhecer jovens talentos e integrá-los ao circuito artístico brasileiro é o objetivo do Prêmio Citi Novos Artistas 2009. Ele é voltado para quem se dedica ao desenho, arte digital, pintura, escultura, gravura, fotografia ou técnica mista, e vai premiar quatro obras vencedoras entre aquelas que forem inscritas até 23 de outubro de 2009.

As obras serão analisadas por uma comissão julgadora presidida pelo crítico de arte Jacob Klintowitz. A premiação é a exposição coletiva dos trabalhos no Espaço Cultural Citi, a ser aberta em vernissage, com divulgação para os meios de comunicação, acompanhada de folder com a descrição e imagem dos trabalhos.

A ficha de inscrição e o regulamento completo do Prêmio estão disponíveis para impressão no site www.citi.com.br em Destaques e deve ser preenchida e enviada até 23 de outubro para:

Prêmio Citi Novos Artistas 2009
Diretoria de Assuntos Corporativos e Comunicação
Av. Paulista, 1.111, 15º andar - CEP 01311-920, São Paulo – SP

Tátil cria novo projeto de comunicação para Del Valle



A Tátil é a responsável em criar a nova comunicação dos sucos Del Valle, da Coca-Cola, dentro dos pontos-de-venda. A agência de branding e design foi contratada com o objetivo de comunicar a fusão entre as marcas de sucos prontos da Coca-Cola - Del Valle, Minute Maid Mais e Kapo - ressaltando o ganho de qualidade para os consumidores e a criação de um portfolio para toda a família.

De acordo com o sócio e diretor de criação da Tátil, Fred Gelli, um dos objetivos da agência foi criar uma estratégia de comunicação com um portfolio completo de peças para os pontos-de-venda, a fim de comunicar didaticamente ao comprador a fusão das marcas. “Era preciso, por exemplo, explicar para a mãe, que está acostumada a comprar o Kapo para o filho que, além da fusão com Del Valle dando origem a Del Valle Kapo, ela também tem disponível uma nova versão de Néctar para as Crianças", explica Gelli.

Dentre as ações desenvolvidas pela Tátil para os pontos-de-venda destaca-se o álbum de família. Nas gôndolas, foram fixadas fotos de todos os sucos da Coca-Cola juntos, para mostrar que “formam uma família”. As fotos feitas em Polaroid, que reforçam o conceito familiar. A Tátil desenvolveu um portfolio para o lançamento explorando recursos de pop-up para os pdvs, extrapolando o espaço reservado para a comunicação e criando, assim, uma nova imagem em cima da já existente, organizando e priorizando informação.