16.7.12

Caloi na mídia em busca da primeira medalha olímpica do ciclismo nacional


A Caloi, não apenas a maior fabricante de bicicletas, mas símbolo de categoria no Brasil, lança neste mês campanha institucional que retoma a força da marca no incentivo ao ciclismo como esporte. O foco é a busca pela primeira medalha olímpica. De acordo com Eduardo Rocha, Diretor de Marca e Produto, cada ação da campanha reforça o empenho da Caloi em fomentar o ciclismo profissional no Brasil nos próximos anos e um selo criado especialmente para este propósito ilustra este compromisso da empresa.

"Em um país em que o futebol domina todas as manchetes, queremos criar heróis do pedal. Mostrar o rosto focado dos atletas patrocinados pela Caloi, sua gana olímpica, a vontade de vencer", afirma James Scavone, sócio e diretor de criação da Salve, agência responsável pela criação da campanha.

O esforço é 360º e inclui o lançamento de um canal exclusivo de ciclismo profissional na internet, anúncios impressos e on-line na mídia especializada e culmina em um filme inspirador a ser veiculado em todos os canais da Caloi na internet durante os jogos olímpicos de Londres.
 


No filme, intitulado "A medalha sua", uma das maiores estrelas do ciclismo nacional, o curitibano Davi Romeo, pedala em nome de toda a população brasileira e revela que uma medalha nunca pertence a um único atleta e sim a todo o país. Além da equipe de ciclismo de pista, a Caloi também patrocina a Equipe de Estrada Real Cycling Team de Sorocaba (SP) e o atleta de Mountain Bike Henrique Avancini.

Somente neste ano, a Caloi vai aplicar mais de R$ 3 milhões nas equipes e atletas que patrocina. A intenção da empresa é investir no esporte cerca de R$ 25 milhões até a Olimpíada 2016, quando espera contribuir para que o Brasil conquiste a inédita medalha no ciclismo.

Ficha Técnica
Agência: Salve Cliente: Caloi Produto: Institucional Direção de criação: James Scavone, André Hellmeister e Ricardo Schreiner Direção de arte: André Hellmeister e Ricardo Schreiner Redação: James Scavone Atendimento: Maria Marianno Planejamento: Carlos Pitchu Aprovação pelo cliente: Ana Paula Nogueira, Juliana Grossi e Eduardo Rocha Direção de Fotografia: Marcio Scavone

Ribeirão Preto receberá Semana de Artes Gráficas de julho

Os profissionais gráficos da região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, terão uma ótima oportunidade para aprimorar e reciclar seus conhecimentos. Entre os dias 23 e 27 de julho, a cidade receberá a Semana de Artes Gráficas (SAG) – projeto que visa fomentar a qualificação da mão de obra atuante no setor.O evento será realizado no Dan Inn Hotel, localizado no bairro de Vila Tibério, em Ribeirão Preto.

A SAG Ribeirão Preto é uma realização da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), com o patrocínio da ABIGRAF-SP (Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo), SINDIGRAF-SP (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo). Esta edição contará também com o patrocínio da Dprinter/Roland e Gomaq/RISO.

Durante esses cinco dias, os participantes poderão acompanhar seminários sobre gestão, liderança, estratégias de vendas na indústria gráfica, otimização da impressão em offset, controle de cores, entre outros assuntos do universo gráfico. Impressão sob demanda, tecnologia digital colorida com baixo custo e prova digital também terão seu espaço nas palestras dos dias 24 e 25.

Para se inscrever gratuitamente no evento, ou obter mais informações, basta acessar o site www.abtg.org.br ou entrar em contato, através do número (11) 2797-6700 e pelo e-mail sag@abtg.org.br.

Confira, abaixo, a programação desta edição:

Semana de Artes Gráficas de Ribeirão Preto(23/07 à 27/07) 

Palestras
24/07, das 17h45 às 18h30 – “Tecnologia Digital Colorida com Baixo Custo e Impressão sob Demanda”, com Luís Fernando Coelho.

25/07, das 17h45 às 18h30 – “Prova Digital e Aplicações para Gráficas com Impressões de Grandes formatos em Solvente e UV – A importância do Mock-up e Prova de cor”, com Dprinter / Roland.

Seminários
23 a 25/07, das 18h30 às 22h30 –“Gestão, Liderança e Equipe de Alta Performance na Indústria Gráfica”, com Cristina Simões.

23 e 24/07, das 18h30 às 22h30 –“Melhorando os Resultados com Soluções para Problemas na Impressão Offset”, com Pedro Casotti.

23 e 24/07, das 18h30 às 22h30 –“Como Aumentar a Rentabilidade Controlando a Cor no Processo Gráfico”, com Bruno Mortara.

26 e 27/07, das 18h30 às 22h30 – “Gestão Estratégica em Vendas para a Indústria Gráfica”, com Auro Aldo Gorgatti.

25 a 27/07, das 18h30 às 22h30 – “Como Eliminar os 7 Principais Desperdícios do Processo Gráfico Diminuindo os Custos”, com Rosana Aléssio.

25 a 27/07, das 18h30 às 22h30 – “Gestão Integrada: Boas Práticas para Qualidade, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho na Indústria Gráfica”, com Márcia Biaggio.

SERVIÇO: 
Local: Dan Inn Hotel – Rua Cel. Luiz da Cunha, nº. 404, Vila Tibério–Ribeirão Preto / SP. Data: de 23 a 27 de julho Contato: (11) 2797-6700 (falar com James Góis)