1.6.10

Havaianas em campanha internacional





As Havaianas aproveitam a proximidade do verão no hemisfério norte para lançar uma nova campanha internacional. Simples, colorida e alegre, a campanha criada inicialmente para os EUA será veiculada também em outros países onde a marca Havaianas é comercializada (menos Europa). Algumas peças começam a ser publicadas em revista norte-americanas. No Brasil, anúncios estão sendo publicados em datas ou edições especiais.


Nas peças, as sandálias estão em destaque. Delas “brotam” ilustrações que traduzem os valores da marca. Traços simples feitos à mão dão forma a elementos que refletem as características das Havaianas, como o bom humor, a alegria, a liberdade e a diversão. Cada anúncio recorre a um objeto para mostrar as sandálias: num deles, a sandália representa uma banana. Em outro, um sapato se solta da sola e descobrimos que há uma sandália ali dentro que explode em cor ao ser libertada. Num dos anúncios exclusivos para os EUA, as cores escapam de um táxi da cidade, o característico yellow cab.


A direção de arte da campanha é de Marcello Serpa, Julio Andery, Luiz Sanches, Marcus Sulzbacher e Eric Benitez. A direção de criação é de Marcello Serpa e Luiz Sanches. Nos anúncios veiculados no Brasil até agora, a redação é de Marcelo Nogueira. As peças veiculadas nos EUA terão títulos da BBDO NY. A campanha prevê ainda materiais de ponto de venda e, em Nova Iorque, estão sendo pintadas empenas em três diferentes endereços, com os mesmos elementos criados para os anúncios.


A AlmapBBDO trabalha com as Havaianas desde 1994 e é responsável pela comunicação mundial da marca desde 2008. No início, os anúncios criados para o Brasil eram veiculados em revistas internacionais, em português, causando impacto e levando a brasilidade a esses leitores estrangeiros. Em seguida, as campanhas passaram a ser criadas especialmente para cada mercado, obedecendo às particularidades culturais de cada país e à maturidade da marca Havaianas no mercado local, mas mantendo sempre a identidade da marca.


Ficha Técnica - Anúncio
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: “Taxi”, “Perfume”, “Banana”, “Janela”, “Rolo”, “Sapato”, “Novas Lojas”
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marcello Serpa, Luiz Sanches, Julio Andery, Marcus Sulzbacher, Eric Benitez
Redator: Marcelo Nogueira (Brasil)
Ilustrador: Daniel Moreno, José Cortizo Junior
Fotógrafo: Hugo Treu
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Carolina Cabral
Aprovação: Carla Schimitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

exposição INSETOS


A galeria nuVEM convida você para a exposiçao "INSETOS" do artista plástico SANG de 10 de junho a 03 de julho. A galeria fica na Rua Mateus Grou,355 - Pinheiros - São Paulo.

Para informações entre em contato através do e-mail: info@galerianuvem.com.br ou pelo site www.galerianuvem.com.br

Art Office ganha Grand Prix no II Prêmio Colunistas Design PR


A curitibana Art Office Design foi um dos grandes destaques do II Prêmio Colunistas Design PR deste ano, realizado no Bourbon Curitiba Convention Hotel e promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

O escritório recebeu o GP na categoria Design Ambiental do Ano, com “Nike Air 22 de Inovação". A campanha de retail da edição comemorativa de 22 anos do Nike Air Max teve como estratégia criativa o tratamento sob medida para cada loja, inspirada no visual guide global da marca. “Acompanhando o movimento de ‘glocalização’, o projeto fez uma imersão nas características de cada loja, cultura local e os seus consumidores. O produto foi apresentado de maneira criativa e conectada, evocando a narrativa de um produto inovador que é um ícone dentro da cultura sneaker”, Explica Rodrigo Lino, head designer da Art Office.

Sucesso no 7º Anuário do CCPR
A Art Office Design comemora, também, o sucesso no 7º Festival do Anuário do Clube de Criação do Paraná (CCPR). Pelo segundo ano consecutivo o escritório de design foi o mais premiado, recebendo GP (Grand Prix) pelo trabalho “Raul Cruz – Sonhos”; ouro para


“Nike Air, 22 anos de inovação”; prata para as pontas de gôndola e rack Antactica Sub Zero e menção no anuário para “Tarsila do Amaral – percurso efetivo”.



“Raul Cruz – Sonhos” é um livro que vira quadro. Com intenção de homenagear o maior artista plástico dos anos 1980 que Curitiba já teve - Raul Borges da Cruz - o escritório curitibano desenvolveu todo o projeto gráfico e produção do livro. Além de todo o trabalho realizado cuidadosamente com a valorização das artes plásticas do artista e a cronologia fantástica de sua vida, a Art Office criou uma edição especial. Nela, o livro ganha uma capa de tela, com imagens de trabalhos de Raul que, enquadrado, pode ser exposto em parede para eternizar o artista em suas obras.


O projeto Pontas de Gôndola Antarctica Sub Zero foi criado para impulsionar o lançamento nacional da nova cerveja da AmBev no canal auto-serviço em meados de 2009. Evocando o aspecto visual dos equipamentos de produção para transmitir refrescância, a peça vai além e congela partes do display como tubulações e testeira. Um cooler “provoca” os consumidores que passam pelo display. Explorando o sensorial, o projeto comunica o diferencial do produto e expande o potencial de ação de um material de merchandising.

Por fim, o catálogo “Percurso Afetivo” foi uma peça derivada das obras de Tarsila do Amaral expostas no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Uma tradução do conceito da exposição que contava a história da vida e obra da artista por meio das telas e de alguns de seus objetos pessoais. Em formato de Moleskine, o catálogo trouxe detalhes da intimidade e do cotidiano da artista, simulando o caderninho em que ela fazia suas anotações, rabiscava suas ideias, pensamentos e aspirações artísticas. Desta forma, o projeto conseguiu aproximar o passado de Tarsila ao seu público admirador e a todos os que tinham a curiosidade de conhecê-la mais de perto.

Feras da publicidade em mesa de pôquer


Na madrugada de sábado para domingo, a mesa de pôquer comandada por Otavio Mesquita estará repleta de feras da propaganda e marketing. Os publicitários Loy Barjas, Zé Bello e Renato Fernandez enfrentarão a empresária Amirah Saba pelo prêmio de 10 mil reais, doados a uma instituição de caridade.

Na 12ª edição do programa, especialistas em criar jogadas em propaganda terão de mostrar que também são craques na arte do blefe. Com um grande know-how na área, Loy Barjas, sócio-diretor da F/Nazca, Renato Fernandez, diretor de arte da almapBBDO e vencedor de nove leões em Cannes, e Zé Bello, diretor de publicidade da editora 3, abusarão da criatividade para vencer a disputa. Ao lado deles Amirah Saba, presidente da rádio Metropolitana FM, tenta mostrar o poder das empresárias no jogo.

Alexandre Gomes, primeiro brasileiro a se tornar campeão de um evento da World Series of Poker e membro do Team Pro da Pokestars, comentará as jogadas do quarteto.

A atração é uma parceria entre a TV Bandeirantes, o site de pôquer gratuito PokerStars.net e a produtora Prodigo, e traz semanalmente uma disputa de pôquer (Texas Hold’em) entre celebridades, atores, apresentadores de TV, esportistas, entre outros nomes de destaque no cenário nacional.

Peças inusitadas unem cristal e filigrana em exposição de arte em São Paulo

As designers internacionais brasileiras, Thais Guarnieri e Elvira Schuartz, apresentarão, no próximo dia 7 de junho, a coleção de jóias Art Éco, na galeria Espaço Zero. As designers irão expor peças inusitadas que unem cristal e filigrana. Produzidas manualmente a coleção é uma viagem ao universo da art noveau.

Além disso, o público que passar pela galeria poderá ver esculturas que Thais expôs na última SOFA (The International Expositions of Sculpture Objects & Functional Art) que aconteceu recentemente em Nova York.

Serviço
Entrada gratuita
Lançamento da coleção Art Éco
Data: 7 de junho
Local: Espaço Zero
Horário: 19h
Endereço: Rua Goiás, 167, Pacaembu, São Paulo
Tel.: 11 3661-8658

Citroën apresenta a Linha Picasso Avatar


A partir de 1º de junho, as concessionárias Citroën iniciarão mais uma campanha exclusiva e original, baseada no premiado filme de James Cameron: a Linha Picasso Avatar. Válida para toda a família de minivans da marca, que inclui os modelos Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso, a Linha Picasso Avatar traz uma série de vantagens e benefícios comerciais para os clientes da marca, tornando os modelos – líderes de vendas de seu segmento - ainda mais atrativos.


“Este é o segundo fruto de nossa parceria com a Fox Home Entertainment, uma associação de duas marcas que apostam na tecnologia e na capacidade de inovação”, afirma Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.

Válida para todas as versões da minivan que é campeã de vendas e produzida no Brasil, o Xsara Picasso Série Especial Avatar traz um sistema de DVD que permite aos ocupantes do banco traseiro assistir filmes e utilizar os recursos disponíveis para a utilização de videogames, laptops, câmeras digitais, Ipods etc. Além disso, a série especial traz de série rodas de liga leve 15” Melbourne e Rádio CD Player integrado no painel com comando na coluna de direção. O preço inicial é de R$ 52.990,00.

Já as minivans importadas C4 Picasso (5 lugares) e Grand C4 Picasso (7 lugares) se tornaram ainda mais competitivas, com preços públicos a partir de R$ 77.900,00 e R$ 89.900,00, respectivamente.


Toda a Linha Picasso Avatar receberá um exclusivo monograma AVATAR na tampa traseira. Na compra de um dos modelos da linha o cliente receberá uma cópia em DVD do filme, afinal, é sempre bom conhecer - ou rever - o fascinante universo de Pandora!



Xsara Picasso Série Especial Avatar
O sistema de DVD da minivan Xsara Picasso, que utiliza uma tela de 9,5'' Widescreen, foi produzido pela Clarion com exclusividade para a Citroën do Brasil. Isso pode ser comprovado logo de início: ao se ligar o DVD, a primeira imagem que surge, em splash, é a do novo logotipo da marca.

O equipamento permite que os ocupantes do banco traseiro assistam a filmes ou joguem videogames – com dois fones de ouvidos individuais -, ao mesmo tempo em que o motorista e passageiro do banco dianteiro ouvem o rádio. Outro ponto de destaque vai para o controle remoto, que permite o controle do equipamento também dos bancos da frente.

O som do DVD também poderá ser sintonizado no rádio do carro numa freqüência de FM. Para garantir ótima fidelidade na reprodução sonora, o sistema oferece oito níveis de equalização. Por segurança, o equipamento DVD – bem como os fones de ouvidos – é desligado com a retirada da chave do contato.

Na parte anterior do banco traseiro, ao lado da tomada de 12 volts, entradas auxiliares tipo RCA permitem a conexão de outros equipamentos de áudio e vídeo.

Outro ponto de destaque, já que é um benefício direto para o cliente, é o fato da série especial trazer de série rodas de liga leve 15” Melbourne e Rádio CD Player integrado no painel com comando na coluna de direção.

Uma família de sucesso
Com mais de 95.000 veículos vendidos no Brasil desde seu lançamento, o Xsara Picasso impôs-se como uma referência no segmento de minivans. Com estilo original, amplo espaço interno, tecnologia avançada e grande oferta de itens de série, o modelo conquistou o consumidor brasileiro. E os números comprovam isso: líder de vendas de seu segmento, o Xsara Picasso registrou em abril 771 unidades comercializadas, à frente de GM Zafira, dos Renault Mégane SW e Scénic e da recém lançada Nissan Grand Livina.

Lançado no início do ano passado, o inovador C4 Picasso também tem obtido ótimos resultados comerciais, com 2.440 unidades registradas em 2009. Com crescimento gradativo, o modelo tem apresentado médias mensais de vendas de 285 unidades.

Já o Grand C4 Picasso, modelo com capacidade para até sete pessoas e que registrou 2.350 unidades em 2009, acumula 320 unidades em 2010.

“Estes dois modelos importados trouxeram grandes avanços em áreas como visibilidade, luminosidade, modularidade e tecnologias úteis. É o caso do pára-brisa panorâmico Space Vision e de equipamentos como o Freio de Estacionamento Elétrico Automático e a Ajuda à Partida em Declive”, explica Alexander Greif, gerente de planejamento de marketing da Citroën do Brasil.

Se somadas as vendas do Xsara Picasso com as minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, a marca Citroën assegurou em abril a liderança absoluta do segmento M1 Breakmono, com 41% de participação.

Trevisan realiza palestra sobre branding

Dias 8 e 10 de junho, das 19h às 21h30, a Trevisan Escola de Negócios realiza as palestras “As mudanças provocadas pelo mundo eletrônico: branding digital e a segurança da informação”. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

As novas ferramentas da internet transformaram a comunicação e o marketing, facilitando a exposição da marca, a troca de informação e a venda de produtos. Com o objetivo de apresentar as novas modalidades de propaganda e ferramentas para trabalhar a marca na rede mundial de computadores, a Trevisan Escola de Negócios realiza, nos dias 8 e 10 de junho, das 19h às 21h30, as palestras “As mudanças provocadas pelo mundo eletrônico: branding digital e a segurança da informação” no campus São Paulo, que fica na Rua Bela Cintra, 934, Cerqueira Cesar. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. A entrada é franca.

As palestras serão ministradas por Marcos Hiller, coordenador do MBA Branding da Trevisan Escola de Negócios (dia 8 de junho), e abordará o branding digital; e Rubia Maria Ferrão, especialista em direito eletrônico consultivo e contencioso do Opice Blum Advogados Associados (dia 10 de junho), e abordará a segurança da informação e os crimes eletrônicos.

Mais informações e inscrições pelos telefones (11) 3138-5253 / 5204 / 5215 / 5210 / 5219, pelo e-mail seminarios@trevisan.edu.br, pelo portal www.trevisan.edu.br ou na própria instituição.

Sobre a Trevisan
Criada em 1999 por Antoninho Marmo Trevisan, um dos mais importantes empresários do País nas áreas de auditoria e consultoria, a Trevisan Escola de Negócios está enraizada no ambiente corporativo. A faculdade faz parte do seleto Top 50 de instituições privadas de ensino superior consideradas de excelência pelo primeiro ranking oficial do Ministério da Educação (MEC), de um total de 1.662 instituições deste tipo avaliadas no Brasil pelo Índice Geral de Cursos (IGC).
Além disso, o MEC mostrou, através dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2006), que a Trevisan Escola de Negócios obteve conceito máximo (nota 5) no índice que avalia o desempenho dos alunos. O conceito referiu-se ao curso de Ciências Contábeis. Ainda de acordo com os dados divulgados pelo MEC, os cursos de Marketing e Administração da Trevisan obtiveram conceito 4, ficando entre os melhores do Brasil.
A Trevisan Escola de Negócios também oferece cursos de MBAs e educação executiva no interior de São Paulo, em Ribeirão Bonito (localizada a 270 km da capital paulista). Esta unidade própria da Trevisan, que teve início das suas atividades em 2007, surgiu a partir de tendência verificada entre algumas das melhores escolas de negócios do mundo: Tuck School of Business, Standford University e INSEAD.


No final de 2008, a Trevisan Escola de Negócios inaugurou unidade na cidade do Rio de Janeiro. Além de cursos intensivos e palestras, o campus oferece MBAs.