24.7.12

Designer francês participa de conferência de design na Bahia


O idealizador e fundador da Hu2 Design - empresa londrina de adesivos em vinil ecológico - Antoine Tesquier Tedeschi, marca presença na Conferência Design para a Vida, que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro, na Casa do Comércio, em Salvador, BA.

O evento reúne os maiores nomes do design nacionais e internacionais como: Gilberto Strunck, da Dia Comunicação (Brasil), Brian Dougherty, da Celery Design (EUA), Emily Pilloton, da Projeto H Design (EUA) e têm por objetivo discutir a função do design na conscientização ambiental.

Com o tema “Design through inspiration stories” (O design através de histórias inspiradoras), o designer francês, Tedeschi, ministrará a palestra no sábado (22), convida os participantes à discussão sobre as atuais tendências de design aliadas à sustentabilidade, e de que forma isso pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida do homem. O empresário e designer francês traz seu projeto no desenvolvimento de novas ideias de design, combinando a arte decorativa e funcional, mostrando que a consciência sustentável pode e deve fazer parte do desenvolvimento de um produto.



Todos os adesivos da Hu2 Design são feitos de vinil ecológico, totalmente livres de PVC e 100% recicláveis. Por meio da linha de Eco Lembretes e adesivos diferenciados, a conscientização é feita com muito bom humor.

Sobre Antoine Tesquier Tedeschi
Antoine Tesquier Tedeschi, 26, originalmente de Paris, trabalhou em Miami, Londres e Paris nos últimos anos. Conhecido como empresário e designer, Antoine lançou a marca Hu2 Design em 2007 na cidade de Londres, que tornou-se reconhecida ao redor do mundo pela inovação e consciência ambiental que seus desenhos promovem. Tedeschi foi premiado com o Melhor Design Concept 2010 e nomeado no Best Green Award de 2010 por TreeHugger. A Hu2 Design foi descrita, pela imprensa, como a “parede de design 2.0″ graças a famosa linha de adesivos Eco lembretes, adesivos irreverentes que pregam a consciência ambiental com muito bom humor. Hoje, os produtos de Antoine estão distribuídos por 16 países e sua empresa tem visto um crescimento contínuo ao longo dos anos.

Mais Informações: www.hu2.com | www.designparavida.com.br

F/Nazca cria anúncio no iPad para ActionAid



Utilizando uma característica do próprio aparelho, a F/Nazca criou um anúncio no iPad para a ActionAid, ONG de combate à pobreza. A peça "Inversão" brinca com um bug comum no tablet, que faz a tela aparecer de cabeça para baixo. Isso provoca no leitor a reação natural de inverter a posição do iPad para fazer a tela retornar à orientação correta. O anúncio aparece propositalmente invertido e, quando o leitor gira o aparelho, a tela permanece invertida. Somente quando o movimento é feito pela segunda vez é que a imagem aparece na posicão correta, trazendo a seguinte mensagem: "A pobreza é assim: difícil de inverter. Toque e ajude a solucionar."



FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / CARLOS DI CELIO CRIAÇÃO: JOÃO RESENDE / THIAGO MANHÃES / CIDNEY NETO RTVC: JOÃO MAIA / ALESSANDRA GAMBERALI ATENDIMENTO: CARLA SÁ / FLAVIA CERQUEIRA / MALU MIRANDA / ALINE LOPES / FERNANDA MATHIAS MÍDIA: LICA BUENO / MARYLENA GORAYEB / KEILA MARCONI GERENTE DE PROJETO: CRISTINA CLARKE / FABRÍCIO TOTH PRODUTOR DIGITAL: MARCUS MACARRONI DIRETOR DE TECNOLOGIA: PAULO PACHECO PLANEJAMENTO: JOSÉ PORTO / CARLA SÁ / UTYMO OLIVEIRA APROVAÇÃO: GLAUCE ARZUA