23.4.10

Criação e Publicidade reúnem profissionais e estudantes

Proporcionar oportunidades de integração dos estudantes com o mercado de trabalho, além de apresentar cases que ilustram a teoria que é apreendida em sala de aula. Esses são alguns dos objetivos dos encontros que a Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) vai promover nas próximas semanas para seus alunos. Especialistas da área de atendimento, criação e mídia de importantes agências, como Bullet, Mood, F/Nazca Saatchi&Saatchi e Babel, estarão presentes.

O primeiro encontro acontece na próxima segunda-feira, 26/04. Em sua sexta edição, o Fórum de Marketing trará os diretores de Atendimento e de Planejamento da Agência F/Nazca Saatchi&Saatchi, André Gustavo e Fernand Alphen, respectivamente, para apresentar o trabalho realizado pela agência na campanha da Nike e no reposicionamento da rede de supermercados Carrefour.

Na quinta-feira (29/04) será realizada a 7ª edição do Fórum de Mídia. O tema de discussão será a campanha da cerveja Devassa, que teve algumas peças suspensas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O evento contará com a participação de profissionais da Agência Mood, responsável pelo case. Estarão presentes Augusto Cruz, sócio-presidente, Aaron Sutton, VP de Criação, e Eduardo Lellis, diretor de Mídia.

No mesmo dia será realizado o FAAPro - Intercâmbio de Ex-Alunos, cujo tema será “A carreira no mercado publicitário”. A palestra será ministrada por Everson Siqueira, graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e Technical Operations for Online Advertising do Yahoo! Brasil, e por Rogério Corrêa, proprietário da Esquerda, empresa de Design em Comunicação.

Fechando a programação de abril, a Faculdade de Comunicação e Marketing realizará no dia 30 (sexta-feira) a palestra sobre “A Construção da Carreira de uma Dupla de Criação”, que também integra o FAAPro. Os convidados são Bruno Dias e Marcelo Pompeu, redator e diretor de Arte da Agência Bullet, ambos formados pela FAAP.

No dia 17 de maio acontecerá a 12ª edição do Fórum de Criação. O tema de debate será “Onde está a criatividade na campanha publicitária?”. Para contribuir com a discussão, a FAAP trará o vice-presidente executivo de Criação da Agência Bullet, Mentor Muniz Neto, e o sócio-diretor de Criação da Agência Babel, Ricardo Chester.

Palestra usa criatividade para discutir novos paradigmas

Apresentar um novo olhar sobre os obstáculos e limitações do cotidiano através da experimentação criativa. Essa é a proposta da palestra “Uai Not? – Uma Provocação ao seu Espírito Criativo”, que será realizada pela Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) na próxima terça-feira (27/04), às 19h00, em São José dos Campos. O objetivo é instigar e interagir com o público para que sejam analisadas diversas formas de alcançar metas, resolver problemas, gerenciar mudanças e realizar sonhos a partir de uma situação específica.

O tema será apresentado pelo professor Victor Mirshawka Junior, diretor da Pós-Graduação da FAAP e especialista em Qualidade, Criatividade e Inovação. De forma interativa, serão abordados na palestra assuntos como empreendedorismo, criatividade, novos paradigmas, gestão do conhecimento, estratégias de aprendizagem, inovação e talento.

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição no site da FAAP (www.faap.br/pos) ou pelo telefone (12) 3925-6400. No dia do evento é necessário contribuir com um pacote de folha sulfite ou R$ 10,00, cuja arrecadação será doada em benefício da Creche da Obra Assistencial Pio XII, instituição que atende crianças de quatro meses a seis anos na região de São José dos Campos.

Palestra “Uai Not? – Uma Provocação ao seu Espírito Criativo”
Data: 27/04/2010 (terça-feira)
Horário: 19h00
Local: FAAP São José dos Campos
Endereço: Av. Dr. Jorge Zarur, 650 - Serimbura
Inscrições: (12) 3925-6400 ou pelo site www.faap.br/pos
Entrada: R$ 10,00 ou um pacote de folha sulfite