28.4.11

“O amor está no ar”



Seguindo o conceito “O amor está no ar”, que tem sido utilizado na comunicação do Café 3 Corações, a Santa Clara criou o anúncio “revista coração”.

Com um título que incentiva as pessoas a montarem um coração com a própria revista que elas estão lendo naquele momento, a peça sugere e ensina: “Descubra como o amor pode estar onde você menos espera: siga as instruções”.

O anúncio começa a ser veiculado nas principais edições da revista Veja Comer e Beber, da Editora Abril, a partir desta semana.


FICHA TÉCNICA
Título: Revista Coração
Anunciante: 3 Corações
Produto: Café 3 Corações
Agência: Santa Clara
Redação: Raphael Quatrocci
Direção de Arte: Maso Heck
Direção de Criação: Fernando Campos
Atendimento: Mariane Preti, Andréia Putini

Casa Rex cria 1o projeto global para a Firmenich



A Casa Rex, uma das maiores e mais criativas casas de design do país, desenvolveu seu primeiro projeto para a empresa suiça Firmenich, que está entre as maiores companhias de aromas e fragâncias do mundo.




O objetivo era harmonizar as diferentes ferramentas de marketing que a Firmenich oferece a seus clientes - grandes empresas de bens de consumo - e criar uma identidade visual integrada que pudesse ser promovida em todos os países que a empresa atua. A Casa Rex analisou os principais elementos da identidade corporativa da Firmenich e as diferentes propostas oferecidas e produziu um novo sistema de identidade visual. "Criamos marcas que conversam entre si, fáceis de ser reconhecidas como parte de uma mesma família e, ainda, como parte da Firmenich", explica Samia Jacintho que foi autora do projeto junto com Gustavo Piqueira.



Fugindo de apelos visuais óbvios, que em geral são um retrato literal de aromas ou fragrâncias, a Casa Rex desenvolveu uma sistema visual que explora o universo olfativo não como um processo meramente científico, mas como um trabalho criativo, que amplia e valoriza os sentidos; "Uma identidade expressiva e dinâmica, que traduz visualmente a sofisticação e a originalidade do trabalho da Firmenich", comenta Gustavo, que também é proprietário da Casa Rex.




Além de criar as novas marcas, a casa de design também desenvolveu desde templates até animações que a matriz da Firmenich compartilhou com suas filiais regionais em 5 continentes para a implementação global do projeto.










Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

ABTG realiza curso sobre qualidade no Acabamento Gráfico

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) realiza de 3 a 5 de maio, das 18h45 às 21h45, o curso “Qualidade no Acabamento Gráfico”. A iniciativa tem o objetivo analisar projetos e produtos visando à melhoria da qualidade no acabamento gráfico. No cronograma do curso, estão inseridos temas como matéria-prima, serrilhas e até mesmo formas de corte e vincos.

As aulas serão ministradas por Jairo Alves, que é pós-graduado em Engenharia de Embalagens pela Universidade São Judas Tadeu e técnico em artes gráficas pela escola Senai Theobaldo de Nigris.

O curso acontece no auditório da ABTG, à rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com Thiago, no e-mail curso@abtg.org.br ou pelo telefone (11) 2797-6728.

Nova campanha da Claro apresenta “Fala Mais Brasil”



Agora é a vez de os clientes de celulares pré-pagos ficarem atentos às ofertas especiais da Claro para o Dia das Mães. A operadora, que tem duas promoções diferenciadas para o cliente escolher a que melhor se encaixa em seu perfil de uso, colocou no ar uma nova campanha, assinada pela Ogilvy & Mather, que apresenta a promoção “Fala Mais Brasil por Chamada”, com ofertas para a mães de todo o País.

Para apresentar a novidade aos consumidores foi criado um filme de 30 segundos, peças de mídia impressa e material de PDV. O filme explica que é possível presentear as mães, não importa em que parte do Brasil elas estejam, sem gastar muito. Ou seja, pela promoção “Fala Mais Brasil por Chamada”, ideal para quem costuma fazer ligações de longa duração, dá para ligar para qualquer celular Claro de todo o Brasil por R$ 0,25 a chamada, enviar torpedos à vontade para qualquer operadora por R$ 0,45 por dia e ainda ligar para fixo local por R$ 0,45 a chamada.

Outras peças da campanha também detalham a promoção “Fala Mais Brasil Com Bônus”, que oferece bônus de até R$ 35 todos os dias, até o fim do mês, para ligar e mandar torpedo para qualquer Claro de todo o Brasil e ligações locais para fixo. É a oferta perfeita para quem fala ao celular várias vezes por dia.

Maxx Figueiredo e Ingrid Reminolfi são as novas contratações da Triefe


A Triefe, agência de marketing promocional, anuncia a contratação de dois profissionais. Maxx Figueiredo é o novo diretor de criação e Ingrid Reminolfi chega para integrar a equipe de atendimento.

Figueiredo, infografista e ilustrador, integrou a equipe de efeitos especiais e cenografia do programa Castelo-Rá-Tim-Bum na TV Cultura e tem publicações em jornais e revistas de Portugal, Espanha, Inglaterra, Japão e Brasil. Diretor de arte desde 2001, tem passagem pelas agências Neogama/BBH, DM9DDB, TV1, Brain4ideas, a produtora O2filmes e a empresa de conteúdo Dream Factory.

Já Ingrid é publicitária e tem cinco anos de experiência em atendimento. Com atuação nas agências Megg e Umbigo do Mundo, tem em sua carteira de clientes atendidos Giraffas, Banco Itaú, Banco Votorantim, Friboi, Roasted Potato, rede de shoppings ANCAR entre outros.


SOBRE A TRIEFE
Há mais de 25 anos a Triefe vive em busca de ideias que permitam reinventar caminhos e estar a alguns passos além dos conceitos de promoção e eventos. Desde o início, essa sempre foi a aposta da empresa, quando ficou claro que o grande diferencial da Triefe é a capacidade de execução. Atuando dessa maneira, a Triefe conquistou a confiança das mais importantes construtoras e incorporadoras do país. A empresa continua em busca de resultados impactantes, baseados em planejamento responsável, pesquisa criteriosa e produção eficiente. Resultados que podem ser mensurados pelo mesmo nível de satisfação que posiciona a Triefe como referência no mercado.