13.9.11

Globo.com lança novo filme criado pela WMcCann



Comercial traz de volta o personagem “porquinho”, símbolo da oferta de R$ 1 por mês

Estreia hoje, dia 13, o novo filme criado pela WMcCann para a Globo.com. A comunicação anuncia a oferta de R$ 1 por mês até o fim do ano, com direito a ter acesso a vídeos da programação da TV Globo na íntegra.

Depois de dois filmes sendo perseguido, o porquinho decide contra-atacar. A sequência “Porquinho 3” mostra o cofrinho em ação com um plano imbatível para se vingar dos garotos que querem quebrá-lo.

O locutor encerra o comercial com as frases “Suas moedas nunca valeram tanto. Globo.com, provedor banda larga e o conteúdo da TV Globo, na íntegra, por apenas um Real mensal”.



Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Globo.com
Produto: Provedor
Nome da campanha: Promoção R$ 1,00
Nome do filme: Porquinho 3
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Guime Davidson, Sergio Franco
Direção de arte: Francisco Oliveira, Cadú Batista
Redação: João Pires
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli e Ronald Alaby
Mídia: Gustavo Reis, Gabriela Maciel e Natália Ribeiro.
Aprovação pelo cliente: Guilherme Ferraz e Bianca Reis
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Fulano Filmes
Produtor: Equipe Fulano Filmes
Fotografia: Alexandre Hermel
Diretor: Mariana Youssef
Diretor de Arte: Dárida Rodrigues
Diretor de Fotografia: Alexandre Hermel
Edição: Alex Lacerda
Finalização: Equipe Fulano Filmes
Pós-produção: Equipe Fulano Filmes
Produtora de Som: Menina
Trilha: Lucas Mayer, Julia Petit e Lou Schmidt
Locutor: Renato Wiemer

Panamericana Faculdade de Arte e Design isenta alunos de taxa de matrícula até 30 de setembro

Interessados em se aprofundar no universo da moda têm até o dia 30 de setembro para aproveitar a isenção de matrícula e escolher entre os cursos de extensão em Jornalismo de Moda e Personal Stylist oferecidos pela Panamericana faculdade de Arte e Design.

Os antenados no mundo da Moda podem iniciar suas carreiras munidos com mais do que bom gosto. Na Panamericana, as habilidades técnicas e teóricas que a área pede são exercitadas ao máximo e há até um laboratório que funciona como uma confecção têxtil, com máquinas de costura e estúdio fotográfico para simular ensaios de moda.

O curso de Jornalismo de Moda tem como objetivo fornecer informações para que o aluno possa compreender como se dá o processo da comunicação social na moda, realizar e analisar cobertura jornalística de moda e trabalhos de assessoria de imprensa. As aulas vão ocorrer às segundas e quartas, das 19h30 às 22h30. Início: 7 de novembro.

Já o curso de Personal Stylist busca fornecer ferramentas que permitam ao aluno atuar como consultor de imagem, personal stylist ou personal shopper. Com início no dia 3 novembro, as serão ministradas às terças e quintas, das 19h30 às 22h30.

Os cursos têm a duração de 30h e vão ocorrer na Unidade Angélica (Av. Angélica, 1900 – São Paulo).

SERVIÇO: INSCRIÇÕES CURSOS DE EXTENSÃO DA PANAMERICANA FACULDADE DE ARTE E DESIGN
INSCRIÇÕES: até 30 de setembro
TAXA DE MATRÍCULA: R$300,00 (isenta até 30/09/11)
LOCAL DE INSCRIÇÃO: AV. ANGÉLICA, 1900 – SÃO PAULO
FICHA DE INSCRIÇÃO: No site www.escola-panamericana.com.br/faculdade
INICIO DAS AULAS: novembro de 2011

Criadores da campanha “Pôneis malditos” falam no Reclame sobre os bastidores da ação polêmica

Programa apresenta também o projeto Reclame Por Um Mundo Melhor e o quadro “Cabral quer Descobrir”

Criadores da campanha “Pôneis malditos”, da Nissan, falam sobre os bastidores dessa ação polêmica no “Reclame” desta quinta-feira, 15, às 17h no Multishow. O filme criado pela agência Lew’Lara/TBWA foi um dos mais acessados e comentados no mundo na semana em que foi ao ar.

Além disso, assista ao filme que a agência Fischer+Friends criou para o projeto Reclame Por Um Mundo Melhor que, nesta edição, tem como tema a segurança no trânsito.

O programa conta também com mais um capítulo do quadro “Cabral quer Descobrir”. Neste episódio, Zorba, Ulisses e Pedro Cabral continuam tentando desvendar a receita para obterem sucesso em seus Vlogs.

O Reclame vai ao ar, quinta-feira, dia 15, às 17h, no Multishow

Siga o programa no Twitter (@programareclame) e confira as novidades na fan page ( Reclame )


No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Indústria de Móveis Bartira ganha sua primeira campanha publicitária


O ano de 2011 será um marco para a Indústria de Móveis Bartira: ao longo de 40 anos de história, esta será a primeira vez que a fábrica de móveis da Casas Bahia vai ganhar uma campanha publicitária. Estrelada pela apresentadora Ana Hickmann, o primeiro filme institucional da indústria já está no ar, com plano de divulgação que seguirá até dezembro.



Criada pela agência Young & Rubican, a ação de marketing contempla merchandising, inserções em internet, anúncios em revistas e mídia indoor, e tem como principal objetivo apresentar a Bartira – maior fábrica do Brasil em seu segmento de atuação – como a “fábrica de móveis dos brasileiros”.

“Beleza, design, charme e modernidade são as palavras que vão permear toda a campanha, por isso escolhemos a Ana como garota-propaganda, assim, ligamos estes atributos à sua imagem carismática e de apresentadora de sucesso”, revela Flavia Altheman, a diretora de marketing da rede.

No filme de estréia, Ana Hickmann “apresenta” a Bartira aos telespectadores. As cenas foram gravadas na própria fábrica e em estúdio. A campanha também conta com uma versão especial para a internet, com filmes de 30” e foco no público jovem, além de um hotsite exclusivo.

Com uma produção anual na casa dos quatro milhões de itens, a Bartira tem investido fortemente na fabricação de móveis com design arrojado e matérias primas inovadoras, respeitando os padrões mundiais de preservação da natureza e meio-ambiente, com a utilização de madeiras certificadas.