7.1.11

Curso sobre Marketing Digital

A MMS- Madia Marketing School realizará no dia 12 de janeiro de 2011, às 19h15, uma apresentação sobre o curso “Madia Digital Marketing”, com o especialista Fabio Madia, sócio e diretor de planejamento do MADIAMUNDOMARKETING. Durante o encontro, serão apresentadas aos interessados em se matricularem, as propostas e metodologias do curso, através da explanação de temas abordados ao longo das aulas.

A participação é aberta a todas as pessoas que desejam conhecer as últimas tendências do mundo digital, que podem realizar reserva da vaga através do site: http://www.madiamarketingschool.com.br/madia-digital-marketing, ou do telefone: (11) 3065-6464, com Sônia Teixeira.

O curso tem por objetivo introduzir, de forma precisa, segura e orientadora, profissionais e empresários no ambiente digital. Destina-se aos profissionais das áreas de administração, marketing, comunicação, propaganda, comercial, relações públicas e pesquisa, tecnologia, engenharia, produção, finanças, recursos humanos e demais interessados no mundo digital, que potencializa as oportunidades de negócio e sucesso.

Com início no dia 06 de abril e término em 21 de julho de 2011, o Madia Digital Marketing é composto pelos seguintes módulos: Marketing 2011; O Centro do Alvo- Phocus e Positioning, Imigrantes e Nativos Digitais; 1995- A Idade da Pedra do Ambiente Digital; Marketing, Now!; Portal, Mais cedo ou mais tarde sua empresa vai ter um- Product; Ativação- Promotion, Crowdsourcing- People/Providers; Comércio Eletrônico- Place/Price; Lealdade e fidelização- Post-Place; Finalmente, Roi!-Percognitiom e Sustentalibidade.

É ministrado por profissionais e especialistas de cada uma das ferramentas de marketing e comunicação no ambiente digital, dentre eles: Francisco Alberto Madia de Souza, diretor presidente do MadiaMundoMarketing; Fabio Madia, sócio e diretor de planejamento do MadiaMundoMarketing; Juliana Nascimento, atualmente à frente de um grupo de contas da Giovanni+DraftFCB; Thiago Bacchin, fundador da Cadastra, especialista em Search Marketing e um dos pioneiros no Brasil em SEM; Alessandro Gil, Diretor de Marketing da Ikeda e Julio Duran, Diretor de Concepção e Interface de Produtos do Universo Online.

Há 14 anos no mercado, a MMS desenvolve cursos, treinamentos e conferências, abertos e in company, sempre com objetivo básico de oferecer o que há de mais moderno, pelo conteúdo e formato.

Informações
MadiaMundoMarketing
Leliane Vidotti- imprensa@madiamundomarketing.com.br
Fone: (11) 3065-6464

Aula de Apresentação Gratuita: Curso “Madia Digital Marketing
Local: MMS- Madia Marketing School- Rua Padre João Manuel, 755 – 13º andar- CJ 132- São Paulo – São Paulo
Data: 12 de janeiro de 2011, às 19h15
Informações e inscrições: steixeira@madiamundomarketing.com.br ou telefone (11) 3065-6464, com Sônia Teixeira
Site: http://www.madiamarketingschool.com.br

No ar, bastidores da campanha Super Nice, de OMO



Avesso mostra os bastidores da nova campanha de OMO Líquido Super Concentrado, com a atriz Marieta Severo e dicas da Super Nice, interpretada por Thalita Carauta

O programa Avesso dessa semana foi conferir os bastidores da campanha Super Nice, para o lançamento de OMO Líquido Super Concentrado. Para a campanha, que contou com a participação de Marieta Severo no papel da patroa Lúcia, foi criada a personagem da Super Nice, interpretada pela atriz Thalita Carauta. Juntas, elas contracenam em três filmes, que podem ser acessados em um blog produzido especialmente para a campanha.

Os filmes tratam de uma maneira divertida os principais assuntos e dúvidas dos consumidores em relação ao novo produto. “Além dos filmes, disponibilizamos no blog vídeos menores, nos quais a personagem tira dúvidas e apresenta curiosidades sobre o produto e sobre o universo da lavanderia em um verdadeiro talkshow”, conta Thaís Azevedo, coordenadora de marketing da marca, em entrevista ao Programa Avesso.

Duas agências participam da campanha, a New Content, responsável pela criação do conteúdo, e a F.biz, responsável pela estratégia digital. “A gente já tinha uma primeira personagem definida, a Lúcia, que seria interpretada pela Marieta Severo, e precisávamos encontrar uma pessoa que estivesse à altura da Marieta”, conta Marcelo Páscoa, diretor de criação da New Content. “O centro da estratégia é o blog, mas têm algumas plataformas como o Twitter, Formspring, Facebook, onde ela consegue captar as dúvidas das consumidoras e responder na própria plataforma ou trazer as consumidoras para o blog se a resposta já tiver sido respondida por algum outro estímulo”, explica Bruno de Almeida Couto, diretor de conta de Laundry da F.biz. “A Nice não tem dificuldade, a Nice não tem problema. Acho que ela passa muito isso”, completa Thalita Carauta, escolhida entre cem atrizes para o papel de Super Nice.

Os roteiros dos vídeos foram escritos por Adriana Falcão, roteirista do programa A Grande Família, com direção de Fernanda Weinfeld, da agência New Content. “É muito legal porque, como a gente está trabalhando um formato de entretenimento para uma marca, tem que explicar muitas coisas, mas, ao mesmo tempo ele tem uma certa liberdade de se construir, de ser um pouco orgânico, de aos poucos ir descobrindo essa personagem e maneiras legais de fazer isso”, conta Fernanda para a equipe do Avesso.

Além de todas as questões relacionadas ao uso do novo produto, o blog da Super Nice também demonstra a postura de sustentabilidade e responsabilidade social adotada pela marca. Ali, você pode saber tudo sobre o produto e como ele pode ser mais sustentável para o meio ambiente em relação ao uso do detergente em pó.



Confira os detalhes e bastidores das gravações dos vídeos e a estratégia para a criação do blog da Super Nice. Acesse http://www.avesso.com.br/site/?p=3559.

4ª edição do Concurso Internacional de Design Jump the Gap



O Jump the Gap representa o apoio da marca para as novas gerações de designers e arquitetos

A Roca lançou no 100% Design de Londres a 4ª edição do Concurso Internacional de Design Jump the Gap. Nesta edição, a Roca estabelece uma plataforma para jovens talentosos designers e arquitetos. O Jump the Gap oferece a oportunidade de criar e projetar soluções inovadoras para o banheiro e produtos relacionados.

O concurso é mundial e destinado aos estudantes ou jovens profissionais das áreas de design e arquitetura, nascidos após janeiro de 1976. As inscrições poderão ser feitas até 31 de janeiro de 2011, através do site www.jumpthegap.net. O projeto premiado será apresentado em setembro de 2011, no evento 100% Design, em Londres. Além de ganhar um prêmio de cinco mil euros, o ganhador irá para Londres com tudo pago pela Roca.

PRÊMIO JUMP THE GAP
Inscrições através do site www.jumpthegap.net.