7.8.12

Novo curso mostra como gerenciar um projeto

Profissionais e estudantes que buscam por aperfeiçoamento na área de gerenciamento de projetos já podem contar com uma opção rápida e concisa. A Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em “Gestão de Projetos”. As aulas são realizadas todas as segundas-feiras, com início em 17 de setembro e término em 3 de dezembro.

O objetivo das aulas é capacitar pessoas interessadas em aprender a importância da estratégia e compreender o cenário empresarial global na hora da criação de um projeto. Esses profissionais serão estimulados a avaliar as tendências atuais e conceitos de gestão corporativa com a finalidade de elaborar um plano que se adapte as exigências do mercado.

O curso traz uma abordagem diferenciada sobre gestão de projetos baseada na metodologia PSM - Project Success Method ou ‘Metódo de Sucesso em Projetos’-, criada pelo escritor e gerente de projetos Clinton M. Padget. O PSM já foi ensinado a centenas de empresas e implementado em mais de 10 mil projetos em 25 países. A proposta é permitir que os envolvidos – tanto o gestor como a equipe - possam compreender toda a complexidade de um projeto de qualquer porte e de qualquer área, de forma ágil e promissora.

As aulas têm duração aproximada de três meses, carga horária de 30 horas e abordam temas como ciclo de vida de um projeto, complexidade e impactos, estrutura de um projeto, fatores de sucesso e fracasso, recursos humanos, ferramentas para gestão de projetos, entre outros.

Marcos Alberto de Oliveira é o coordenador do curso. Oliveira é mestre em Engenharia de Produção e Administração de Empresas. Também é coordenador pedagógico da FAAP Pós-graduação e professor das Faculdades de Administração e de Engenharia da Fundação.

Os interessados devem fazer a inscrição através do site http://www.faap.br/pos_graduacao.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: (11) 3662-7449 ou pelo e-mail: pos.secretaria@faap.br.

“Curso de extensão Gestão de Projetos” 
Período: 17/09 a 03/12, sempre às segundas-feiras
Horário: 19h30 às 22h45 Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Investimento: R$ 1.638,16
Informações: (11) 3662-7449 ou pos.secretaria@faap.br

Casa Rex cria identidade para companhia européia de fragrâncias e cosméticos e recebe prêmio do Core77 Design Awards



Pelo segundo ano consecutivo, a Casa Rex é premiada por um dos mais importantes diretórios mundiais do design, o Core77. Em 2011, na primeira edição do prêmio, a casa de design foi selecionada pelas embalagens de Skip Perfect Black/ Skip Perfect White, desenvolvidas para a Unilever na Argentina. Este ano, a identidade visual criada para a empresa de fragrâncias e cosméticos Valeur Absolue, rendeu o prêmio de "Professional Notable" na categoria de Comunicação visual.


 

Indo de encontro com a proposta da companhia de inovar no atual cenário de Fine Frangrances, a Casa Rex apresentou uma identidade visual que parte de um contexto inusitado: "Criamos uma representação gráfica que integra elementos realistas do universo cosmético — uma folha de árvore e uma flor —, numa execução não-realista que, além de realçar a mensagem, intriga o espectador.", comenta Gustavo Piqueira, que é proprietário da casa de design e também co-autor do projeto gráfico junto com Samia Jacintho. Segundo os jurados do Core77 Design Awards 2012, Eunkyung Jeon e Kyungsun Kymn, a identidade visual criada pela Casa Rex é "Sofisticada, elegante e misteriosa — combinação perfeita de qualidades para uma marca cosmética".






O projeto desenvolvido pela casa de design para Valeur Absolue será publicado em breve no Core77 Awards Gallery, e já pode ser visualizado no site do prêmio: http://www.core77designawards.com/2012/recipients/visual-identity-for-valeur-absolue-brand/

São Paulo vai ver, viver e celebrar o design


A partir de Agosto de 2012, o Brasil entrará definitivamente no circuito mundial de festivais de Design. Inspirado na MILANO DESIGN WEEK e no LONDON DESIGN FESTIVAL, o DESIGN WEEKEND - DW! terá sua primeira edição realizada em São Paulo, de 23 a 26 de Agosto.

O DW!, idealizado por Lauro Andrade, diretor da SUMMIT PROMO com curadoria de Pedro Ariel, será composto por um conjunto de eventos independentes e simultâneos, organizados e realizados por dezenas de parceiros, e integrados pelo Programa Oficial, divulgado pelos realizadores do DW!.

 O festival tem como objetivo principal promover o design e suas conexões transversais com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

As atividades públicas e privadas do DW! serão promovidas em diversos pontos estratégicos da Cidade de São Paulo como Museus, Galerias, Estúdios, Lojas, Parques, Praças, ONGs, dentre outros. Estes espaços estão localizados nas regiões da Al. Gabriel Monteiro da Silva e arredores, Av. Paulista e arredores, Vila Madalena e Pinheiros, Centro e Santa Cecília e Ibirapuera/Moema e Vl Nova Conceição.

POR QUÊ EM SÃO PAULO? - São Paulo é o maior centro de Design na América Latina e um dos mais importantes no mundo. A Cidade possui vocação natural e apoio governamental para a disseminação da economia criativa. É uma metrópole com completa infraestrutura nas áreas de hotelaria, gastronomia, cultura, lazer e compras. Tais serviços são fundamentais à realização de eventos desta natureza.

FÓRMULA DE SUCESSO NO MUNDO - Diversas cidades do mundo, conectadas aos princípios da Economia Criativa, realizam semanas de Design. Além dos eventos na Itália e Inglaterra, centros de referência como Paris, Nova York e Miami realizam eventos similares. Na América Latina, Buenos Aires também possui seu festival.

"As semanas de Milão e Londres são referências naturais. A primeira pela grandiosidade e mobilização mundial. A segunda pela organização impecável. No Brasil, as Viradas Cultural e Sustentável, realizadas pela Cidade de São Paulo, provam que eventos de ocupação urbana pelos cidadãos são perfeitamente viáveis e necessários para o pleno exercício da cidadania", afirma Lauro Andrade Filho, diretor da SUMMIT PROMO.

Sobre a SUMMIT PROMO - É uma empresa de promoção de eventos reconhecida no mercado por sua capacidade de inovação, planejamento e execução de projetos especiais. Seu principal executivo, Lauro Andrade Filho, é o diretor geral da FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, composta pela EXPO REVESTIR e FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, eventos que reuniram, em 10 edições, mais de 340 mil visitantes de 65 países. Possui ampla experiência internacional promovendo, organizando e participando, na ultima década, de mais de 40 eventos, de diversos formatos, focados nos segmentos de Design, Arquitetura, Varejo e Construção. Dentre os diversos países com ações realizadas, destacam-se, além do Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, África do Sul e Emirados Árabes Unidos (Dubai).

Serviço: DESIGN WEEKEND - DW! 
De 23 a 26 de agosto - das 10h00 às 20h00
Circuito: Al. Gabriel Monteiro da Silva e arredores, Av. Paulista e arredores, Vila Madalena e Pinheiros, Centro e Santa Cecília e Ibirapuera/Moema e Vl Nova Conceição.
Serviço de táxis no local