20.9.12

AlmapBBDO une arte e retrô para divulgar nova coleção masculina das Havaianas


A nova coleção das Havaianas masculinas acaba de ser lançada, e uma campanha criada pela AlmapBBDO já está nas páginas das principais revistas brasileiras para divulgar a novidade. Os anúncios, com os modelos Pacman e Arts, seguem as referências do street wear, mais jovem e descontraído, reforçando a jovialidade e a irreverência das Havaianas. Neles, o destaque é a própria sandália e a estampa de cada uma.

Na sandália Pacman, por exemplo, a estampa faz uma referência vintage ao jogo lançado na década de 1980 e que foi um dos pioneiros entre os videogames. No Brasil, ele também é conhecido como come-come, já que a brincadeira consiste no personagem percorrer labirintos comendo pastilhas e fugindo de fantasmas. O anúncio aproveita a sandália como uma arena em que o jogo está acontecendo e, nas arquibancadas, centenas de fantasminhas multicoloridos assistem à disputa. O título bem-humorado completa o trabalho: “Se você é dos anos 80, é retrô. Se você é dos anos 90, é Cult. Se é dos 2000, larga o videogame e vai estudar, menino”.



O modelo Arts tem estampa criada pela dupla de grafiteiros Mulheres Barbadas. O trabalho dela se caracteriza por imagens divertidas de naves, monstros, animais e objetos que se misturam de forma divertida. No anúncio, duas mãos pintam as figuras para além da sola da sandália, tomando a mesa de trabalho e todos os objetos que estão sobre ela. O título é “Corte de cabelo é difícil disfarçar. Roupas custam caro. Melhor arriscar ser moderno começando pelo pé”. A dupla Mulheres Barbadas assina o anúncio sob o logo da Havaianas.

Os anúncios estão sendo veiculados em páginas duplas e simples e também estarão em sites e portais ligados a comportamento e moda.

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: Alpargatas Título: “Corte de cabelo é difícil disfarçar. Roupas custam caro. Melhor arriscar ser moderno começando pelo pé.” Produto: Havaianas (Mulheres Barbadas) Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa Diretor de Arte: Marcos Kotlhar Redator: Sophie Schoenburg Fotógrafo: Mariana Valverde Ilustração: Mulheres Barbadas Art Buyer: Teresa Setti, Paula Feijó Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Isadora Guz Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Renata Bordin Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches e Marília Ribeiro 

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: Alpargatas Título: “Se você é dos anos 80, é retrô. Se você é dos anos 90, é cult. Se é dos 2000, larga o videogame e vai estudar, menino.” Produto: Havaianas (Pacman) Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa Diretor de Arte: Marcos Kotlhar Redator: Sophie Schoenburg Ilustração: GELMI Art Buyer: Teresa Setti, Paula Feijó Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Isadora Guz Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Renata Bordin Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches e Marília Ribeiro

D&AD condecora F/Nazca

Aconteceu ontem à noite a festa de premiação da 50a edição do festival inglês D&AD. E a F/Nazca Saatchi & Saatchi, única agência brasileira a conquistar dois dos disputadíssimos Yellow Pencil, foi a Londres receber a homenagem. Eduardo Lima, Pedro Prado e Rodrigo Castellari (na foto, da esquerda para a direita) receberam o troféu na forma de lápis pelo filme "Addiction", criado para Nike, que venceu nas categorias Cinematography for Film Advertising e Direction for Film Advertising. A produtora do comercial é a DeliBistrot, e os diretores, Jones + Tino. A produtora de áudio é a Satélite.