11.3.11

Exposição reúne trabalhos de novos talentos das Artes Plásticas


Cerca de 50 trabalhos, entre telas, instalações, esculturas e desenhos serão exibidos pela Panamericana Escola de Arte e Design a partir de 24 de março em uma exposição gratuita que pretende mostrar ao público as criações de uma nova e talentosa geração de artistas plásticos brasileiros formados pela escola em 2010.

Os trabalhos serão exibidos na galeria da unidade Angélica (Av. Angélica, 1900 – Higienópolis), em São Paulo, e seguem temas diversos. Segundo Massimo Picchi, artista plástico e coordenador geral da Panamericana, a característica mais forte do conjunto de obras que será exibido no evento é seu caráter conceitual.

“Hoje, não contam apenas a técnica e a estética, mas também a forma de se comunicar. A arte contemporânea incorporou muitos meios e fez surgir possibilidades incontáveis para que o artista explore sua criatividade. Essa exposição reforça essa idéia”, afirma Picchi.

Um dos destaques da mostra, Marcelo Maria Castro apresentará telas com imagens da capital paulista, incluindo “A Ponte Estaiada”, premiada em 2010 pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Também serviram de inspiração para o jovem artista o Centro da cidade, as Avenidas Nove de Julho e Santo Amaro e Vila Buarque.

“Quando criei essa série eu pensei imediatamente em Claude Monet e a ponte Waterloo, de Londres. Como um artista, hoje, poderia armar seu cavalete para pintar uma cena cotidiana na maior metrópole da América Latina? A solução foi simplificar. Das fotos que colecionei em minhas andanças fiz desenhos e eles se tornaram uma imagem própria, diferente de minhas referências, um labirinto de influencias que sintetiza o que é uma cidade tão grande como São Paulo”, explica.

Centro Europeu promove aula-show de Marketing & Propaganda na The Getz

O curso de Marketing & Propaganda do Centro Europeu de Curitiba, escola de profissões e idiomas, vai promover uma aula-show especial na próxima terça-feira, dia 15 de março, às 19h30, na sede da The Getz (Rua Joaquim da Silva Sampaio, 136 – Mercês), uma das maiores e mais premiadas agências de propaganda, internet, design e promoção do Estado do Paraná. A atividade será comandada por Ricardo Mercer e Maurício Ramos, diretores da agência, e tem por objetivo apresentar o curso aos interessados e mostrar como funciona uma agência no dia a dia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3222-6669. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.