5.12.11

Curso de Motion Design na PUC

A PUC-Rio abriu inscrições para o curso de férias em Motion Design com AfterEffects CS5. O objetivo do curso é ensinar técnicas de manipulação de imagens, animação, vídeo e som. Serão apresentados diversos aspectos do design em movimento como linguagem visual, trilha sonora, tipografia, entre outros. O curso oferece ainda treinamento no software After Effects. Durante o curso, os alunos vão produzir um vídeo de animação. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro.
O curso será ministrado em plataforma MAC e as vagas são limitadas.

Programa:
Aula 1
- Introdução à interface do After Effects
- Integração com o Adobe Photoshop
- Realização de uma animação simples usando os atributos básicos
Aula 2
- Máscaras vetoriais básico
- Efeitos básico
Aula 3
- Máscaras vetoriais
- Integração com o Adobe Illustrator
- Sincronização de som
Aula 4
- Teoria da imagem digital: compressão de arquivos de vídeo e imagem, formatos de arquivos de vídeo e imagem, frame rate e Timecode
- Explorando o timeline: workflow e organização do projeto
- Nesting
- Render: finalizando a animação e exportando um arquivo de vídeo digital
Aula 5
- 3D: posicionamento e movimentação dos elementos no espaço virtual tridimensional
- 3D: Criação de câmera e luzes
- 3D: Movimentação de câmera
- 3D: Sombras
Aula 6
- Chroma key
- Recursos avançados de composição: blending modes, adjustment layer
Aula 7
- Recursos avançados de animação: gráficos de movimento
- Animação vetorial avançada
Aula 8
- Desenvolvimento de projeto
Aula 9
- Desenvolvimento de projeto
Aula 10
- Desenvolvimento de projeto e apresentação dos trabalhos dos alunos.

Investimento:
R$ 1.369,00 a ser pago no ato da matrícula.

Wunderman cria aplicativo para Facebook da marca Continental


A Continental, sinônimo de tradição e confiança há mais de 50 anos no mercado de eletrodomésticos, continua investindo no conceito de renovação, e lança o divertido aplicativo para Facebook “Simpatias de Final de Ano da Continental”.

O aplicativo - criado pela agência Wunderman – promove uma experiência divertida e leva o espírito de renovação de uma forma inusitada à rede social. Desta forma, a partir do dia 05 de dezembro de 2011 até o final de janeiro, quem entrar na página do Facebook da marca (http://www.facebook.com/continentalbr) e acessar o aplicativo da Continental poderá fazer simpatias de renovação online com seus amigos da rede.



A brincadeira funciona como um “livro de simpatias”, contendo simpatias de amor e amizade. A diferença é que todas as simpatias são realizadas utilizando algum eletrodoméstico da marca. Ao escolher a simpatia e o alvo (qualquer pessoa da lista de contatos do Facebook), um vídeo é compartilhado na timeline de quem realizou e de quem foi impactado pela simpatia de renovação. O vídeo irá revelar sempre uma atriz realizando a simpatia em uma cozinha com os modernos eletrodomésticos da marca. Os nomes e fotos envolvidos na simpatia são retirados do perfil do usuário e de seus amigos.

A Continental acredita que, com o final do ano, as energias para uma renovação completa se tornam ainda mais fortes e propõe que seus consumidores aproveitem para incorporar o conceito de renovação em todos os campos da vida.

Innova contrata dois para criação


A Innova Group anuncia a contratação de dois profissionais para reforçar a criação da agência. Paulo Sousa chega como Diretor de Arte e Marcella Artigas ocupará o cargo de assistente de arte. Ambos profissionais farão parte do time criativo comandado por Sidney Asam.

Com 13 anos de experiência no mercado, o publicitário Paulo Sousa, formado pela PUC Campinas e ex-DeBrito, já criou para Bayer, Bradesco Vida e Previdência, Deloitte, HCor, Motorola, entre outros clientes.

Marcella Artigas, 23 anos, formada em Desenho Industrial pelo Mackenzie e ex-Playcorp, tem em seu portfólio trabalhos para Skol, Magazine Luiza, Vivara e Etna.

Sobre a Innova
Há 22 anos no mercado de comunicação, a agência desenvolve trabalhos Above The Line, Below The Line, On e Off Line, baseada no conceito “All Around the Brand”, e entende que é preciso fazer as linhas saírem dos trilhos. E pensa de maneira não linear. Utiliza a inteligência para oferecer aquilo que a marca precisa. Não importa o caminho. A agência tem como clientes: Unilever, VIVO, Hasbro, Telefônica, O Boticário, Frontline (Merial), Skil (Grupo Bosch do Brasil) e Grupo STP (Serviços e Tecnologia de Pagamentos).

Curso Branding na PUC-Rio

A PUC-Rio abriu inscrições para o curso de férias Branding: Construindo Valor para a Marca. O objetivo é ampliar os conhecimentos dos profissionais da área sobre Branding. As inscrições vão até o dia 9 de janeiro. As aulas vão ocorrer no período entre 24 de janeiro e 7 de fevereiro, de segunda a sexta, das 19h às 22h15 e sábado, das 9h às 17h, na unidade da Gávea.

Os interessados em participar deste curso deverão ter conhecimentos básicos de marketing e estar no último ano de graduação. As inscrições podem ser feitas através do site www.cce.puc-rio.br ou pelo telefone 0800 970 9556.

Programa
· O pensamento sistêmico x mecanicista na gestão de marcas
· Marketing mix
· Marketing x ética empresarial
· O que é uma marca?
· Tipos de Marcas
· Brand Equity
· A transição do marketing para o Branding
· O que é Branding?
· Posicionamento, missão, visão e valores de uma marca
· Identidade de marca
· As áreas de Administração, Relações Públicas, Recursos Humanos, Propaganda e Design construindo valor para a marca e seus públicos
· Marca multisensorial
· Arquitetura de marca
· Experiência de Marca
· Branding no ambiente digital
· Estratégias de marca
· Marca e responsabilidade social

Investimento
R$ 1.116,00 a ser pago no ato da matrícula.