26.6.08

Novo Portal de Design



O SENAI, comprometido com o aumento da competitividade indústria brasileira, mais uma vez lança um projeto inovador: o Portal SENAI Design.

Essa iniciativa consolida bem-sucedidas e articuladas ações de 17 departamentos regionais do SENAI (RS, SC, PR, GO, RJ, SP, RO, MG, PB, MA, CE, AL, RN, AC, BA, PE e ES), reunindo uma equipe de cerca de cem profissionais. Com a experiência de especialistas e o apoio de instituições internacionais, o Portal nasce com o grande desafio de ser referência nacional para inspiração, estudos e pesquisas de tendências nos setores de mobiliário, vestuário, calçados, couro e acessórios.

O Portal é uma evolução dos cadernos de tendências e inspirações já consolidados entre o público responsável pela criação de coleções e produtos nos três setores, passando a alcançar um número ainda maior de usuários e com informações periodicamente renovadas durante todo o ano.

O conteúdo do Portal SENAI Design é dividido em duas grandes seções principais: referências locais – com a inserção de elementos nacionais que podem inspirar produtos com identidade brasileira – e referências globais – onde poderão ser pesquisados os comportamentos e tendências mundiais.

Focado na promoção da gestão do design de forma sistêmica, inclusive contribuindo para a disseminação desse conceito como estratégia de valorização dos bens produzidos, o Portal coloca à disposição informações exclusivas e especializadas para quem desenvolve produtos.

Temporália



Em Temporália, a artista Leonora de Barros, fala de tempo. Nesta exposição, em 10 séries de trabalhos inéditos a artista convida o espectador a experimentar alguns sentidos desta misteriosa e perene questão, sempre presente no pensamento humano: subjetiva e intuitiva na visão de Kant, absoluta e matemática como supunha Newton, ou ainda variável, conforme Einstein propôs em sua teoria.

A exposição na Galeria Millan trás uma série de trabalhos inéditos. São diversos suportes e linguagens: fotografia, serigrafia, vídeo, tapeçaria e instalação sonora.

Entre os trabalhos estão: Quanto Tempo O Tempo Tem, uma performance vocal de três minutos, a partir de textos tratados em estúdio pela artista, em parceria com o músico Cid Campos. Será ouvida dentro de uma cápsula de vidro. Nessa trilha, a artista traz para a gênese de sua investigação sobre o tempo, a aparentemente singela brincadeira infantil "Quanto tempo o tempo tem?".

Outra obra é Temporânea, que é uma série que reúne um conjunto de seis palavras e duas frases selecionadas dentro do campo semântico do tempo. As palavras, impressas sobre placas de fórmica em formatos que variam entre 53 x 75cm e 75 x 100 cm mostradas individualmente ou em pares, e criam entre si um jogo de alusões poéticas.

Local: Galeria Millan
Rua Fradique Coutinho, 1360 - São Paulo - Vila Madalena - Zona Oeste - 11-3031-6007
Preço: Grátis
Data: Até 16 de julho de 2008.
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado das 11h às 17h

Fonte: Portal Guia da Semana

ESPM organiza encontro com vestibulandos

O período que antecede o vestibular é comum os candidatos terem dúvidas sobre qual curso escolher. Ciente desse processo, a ESPM promoverá no dia 02 de julho, quarta-feira, às 14h, um encontro com os candidatos ao vestibular de julho para mostrar os cursos oferecidos pela escola e oportunidades de carreira.

Durante o evento será realizada palestra de abertura sobre “Carreiras: escolhas, suportes, curso e decisão”, ministrada pelo Profº Paulo Cunha. Em seguida, os participantes terão a oportunidade de dialogar com os profissionais dos cursos oferecidos pela escola, nas áreas de Comunicação Social, Administração, Design e Relações Internacionais.

Na seqüência, os visitantes conhecerão toda infra-estrutura da ESPM, realizando um tour pela biblioteca, retail lab, salas de aula, laboratórios, estúdios de vídeo, som, fotografia e entidades estudantis, em conjunto com os alunos de graduação da escola. Essa experiência permitirá aos futuros estudantes, além da integração, a vivência ao ambiente acadêmico.

Informações – ENCONTRO ESPM
Dia 02 de julho, quarta-feira
Horário: das 14h às 18h
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
Informações (11) 5085-4600
www.espm.br
centralinfo@espm.br