12.9.11

Casa Rex cria nova linha de embalagens para cremes dentais da Unilever na Alemanha


A Casa Rex, uma das mais criativas e premiadas casas de design do país com filiais em São Paulo e Londres, desenvolveu novas embalagens para a linha de pastas dentais da marca Signal para a Unilever da Alemanha.

As embalagens anteriores traziam o mesmo padrão de elementos gráficos, o que dificultava o destaque e a diferenciação das variantes no ponto de venda. A fim de explorar ao máximo os atributos de cada creme dental, a Casa Rex retrabalhou as cores das embalagens e criou ilustrações que comunicam os benefícios funcionais de modo bem mais rico e sensorial: "Se antes as gotas remetiam exclusivamente à refrescância, agora elas foram substituídas e cada pasta recebeu uma ilustração própria, em linha com seu atributo funcional", comenta Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e autor do projeto gráfico. "O arco, elemento icônico da marca, também foi inserido na junção com a tampa, dando mais dinamismo aos packs", completa ele.

Além de trabalhar as imagens, a casa de design reestruturou a hierarquia de informações nas embalagens, removendo os ícones que invadiam a área da marca, deixando-a limpa. Cada variante também recebeu uma tipografia única, revelando o melhor de seus benefícios.

Azaleia leva conceito “Bonito é você gostar de você” para 15 países

Campanha “Flores” será direcionada para países da América Latina, Europa e Oriente Médio

Para o lançamento internacional da coleção primavera verão 2012, a Azaleia preparou uma campanha exclusiva para o mercado externo que vai levar o novo conceito da marca no Brasil, “Bonito é você gostar de você” para outros 15 países. O conceito será trabalhado em duas línguas: na versão em espanhol “Lo bonito es que te gustes” e em inglês “Real beauty is you liking yourself”.

A campanha “Flores”, produzida pela DCS Comunicações, traz uma modelo em um vestido produzido com flores naturais, retratando o momento da mulher com ela mesma e reforçando o conceito da marca que valoriza a autoestima das mulheres. “É muito importante que as consumidoras destes países tenham envolvimento com o nosso conceito e entendam a mensagem que queremos passar”, conta Márcio Callage, gerente geral de marketing da Vulcabras|azaleia.

A foto da campanha será exposta em anúncios, painéis para mídia externa e materiais em mais de 3 mil pontos de venda nos países Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, Panamá, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Filipinas, Arábia Saudita, Portugal, Polônia, Rússia, Costa Rica e Chile. Para os países árabes, as peças apresentarão apenas o conceito gráfico das flores, sem a presença da modelo.

Apenas no primeiro semestre de 2011, a Azaleia exportou mais de 1 milhão de pares para estes países. E estima repetir esse número no próximo semestre.

FICHA TÉCNICA
CAMPANHA: Azaleia Mercado Externo Primavera-Verão 2012
TÍTULO: Flores
PRODUTO: Azaleia
AGÊNCIA: DCS Comunicações
CLIENTE: Azaleia
CRIAÇÃO: João Pedro Vargas e Fabrício Pretto
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Luciana Grazziotin e Rea Ribeiro
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Luciana Grazziotin
PRODUTOR GRÁFICO AGÊNCIA: Clarice Dias
ARTE-FINALISTA AGÊNCIA: Carlos Britto
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Bartelle, Márcio Callage, Ana Cristina Hochscheidt e Kátia Buriol
FOTOGRAFO: Celso Chittolina
MANIPULAÇÃO DE IMAGEM: Cor Fotolito

Campanha da AlmapBBDO lança o novo Space Cross, da Volkswagen




Estreou neste domingo (11/9) a campanha criada para o novo Space Cross, da Volkswagen, a versão aventureira do SpaceFox, pela AlmapBBDO. Seu objetivo é destacar o novo design do modelo, mais robusto, de visual off-road e o maior pacote de itens tecnológicos do segmento. Bem humorado, o filme “Porta da Escola” estreou nas emissoras de TV abertas e por assinatura. O spot e o hotsite também entraram no ar ontem. Ela conta ainda com um anúncio em páginas triplas que será veiculado em breve. A assinatura da campanha é “Novo Space Cross. Cabe a aventura que você imaginar”.




No comercial, um jovem pai leva o filho pré-adolescente à escola e o garoto pede para ser deixado um pouco antes, dando a entender que não quer ser visto com o pai, o que, para meninos e meninas desta faixa etária, às vezes os faz parecer “crianças” diante dos amigos, o que pegaria mal. O pai, prontamente, pára o carro e pergunta ao filho se ele surfa, se toca guitarra e se já saiu com alguma garota. São perguntas que remetem ao estilo de vida do principal público-alvo do novo Space Cross. Para todas as elas, o menino responde negativamente. O pai então, carinhosamente, pergunta: “Desculpe, mas se alguém tinha que ter vergonha de alguém aqui era eu, né?”. O filho reage com um olhar sem graça. Em seguida,o filme exibe cenas de performance em belas paisagens e o locutor, em off, fecha o comercial com a assinatura.



Na web, quem visitar o endereço www.vw.com.br/spacecross verá, a princípio, o novo modelo e seus itens de destaque e poderá também se cadastrar para receber, em breve, aviso da estreia dos filmetes “Saci” e “Mula sem cabeça”. Com ilustrações e imagens reais do carro, eles serão veiculados no próprio hotsite e contarão aventuras nas quais o carro será o personagem principal.

Em breve, um anúncio de páginas triplas será veiculado nas principais revistas do país, explorando a versatilidade e o espaço do novo modelo numa linguagem dirigida ao público-alvo do Space Cross: quem vive o dia-a-dia com aventura.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Volkswagen
Título: Porta da Escola
Produto: Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Julio Andery
Redator: Rynaldo Gondim
Produtora: Cine
Produtor executivo: Raul Doria, Waldemar Tamagno
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Boas e Luana Rodrigues
Trilha / Locutor: Hilton Raw / Paulo Ivo
Montador: João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini

Ficha Técnica – Spot

Anunciante: Volkswagen
Título: Porta da Escola
Produto: Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Julio Andery
Redator: Rynaldo Gondim
Produtora: Studio Tesis
Produtor: Silvio Piesco/ Leandro Barduzzi
Locutor: Paulo Ivo
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini

Ficha técnica – Internet - site

Anunciante: Volkswagen
Produto: Novo Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretor de Arte: Sandro Rosa, Raul Arantes e Julio Andery
Redator: Luciana Haguiara e Rynaldo Gondim
Produtora: Vetor Zero/Lobo
Direção: Cadu Macedo
Produtora de Som: Raw
Locutor: João Gordo
Programação: Feras Brasil
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Leilaini Holdorf e Aline Carreta Macedo
Planejamento: Sergio Katz
Mídia: Maurício Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini


Ficha técnica – Internet – campanha

Anunciante: Volkswagen
Produto: Novo Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretor de Arte: Gustavo Dorietto e Roger Possato
Redator: Gabriela Guerra
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Leilaini Holdorf e Aline Carreta Macedo
Planejamento: Sergio Katz
Mídia: Maurício Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini

F/Nazca contrata diretora de conta para Skol

Foto: Bruno Rondinelli


Carmen Rodriguez é a nova diretora de conta no time de Skol da F/Nazca. Com 13 anos de experiência em propaganda, Carmen começou sua carreira como estagiária na Leo Burnett, cuidando de Philip Morris e Johnny Walker. Em 2001 integrou a equipe da Talent, de onde saiu para trabalhar na recém-aberta Africa como supervisora de conta para a Vivo e, depois, para Brahma, por dois anos. Em seguida, atendeu Itaú. Passou um ano em Nova York, em 2007, estudando Strategy Marketing, Brand Building, Guerrilla Marketing e Digital Marketing na NYU. No ano seguinte, trabalhou por seis meses na B/Ferraz e voltou para a Africa como diretora de conta de JHSF. Logo depois, foi convidada para desenvolver toda a parte comercial do site Petiscos da Julia Petit. Um ano depois, como diretora de conta, trabalhou na DM9 para Philips e Sundown.

“Arte Acadêmica” nos Jardins


A Galeria Val Santinho Artes promoverá, a partir do próximo sábado (dia 17), a exposição coletiva “Arte Acadêmica”, sob a curadoria de Vagner Aniceto.

A mostra apresentará cerca de 30 obras recentes, entre pinturas e esculturas, de seis artistas plásticos de diferentes estados brasileiros e de projeção no mercado atual. São eles: as escultoras Alice K e Betty Buarque, com seus trabalhos em bronze; e os pintores Ana Bittar, Berber, Jairo Ostemberg, Martha Costa e Romanek retratando diferentes temas em óleo sobre tela e nos mais diversos estilos.



Serviço
“Arte Acadêmica”
Exposição: de 17 de setembro a 11 de outubro, das 11 às 18 horas (segunda a sexta-feira) e das 11 às 14 horas (sábados)
Local: Galeria Val Santinho Artes - Shopping Galeria Vitrine Augusta
Rua Haddock Lobo, 1.307, loja 25 – Jardim Paulista - São Paulo
Informações: (11) 3081-5898

Desafio Activia volta diferente com Olivier Anquier


A marca Activia estreia nesta segunda-feira (12) campanha composta por três filmes com um novo protagonista - o chef Olivier Anquier - e traz de volta o já conhecido “Desafio Activia” com uma proposta diferente: convidar os consumidores a experimentarem o sabor do produto.

A partir do mote “Desafio de Sabor Activia: quem prova, ama!”, a marca mostra que focar no pilar de sabor é parte importante de sua estratégia. Cinco anos após o lançamento do primeiro “Desafio Activia”, em 2006, e depois de uma série de campanhas eficazes que resultaram no entendimento do benefício e na credibilidade do produto – o benefício do produto já é reconhecido por mais de 80%* dos consumidores, a marca agora desafia os consumidores a degustarem Activia, e se não gostarem do sabor, podem pedir o dinheiro de volta**.




Além disso, a marca abre um canal de comunicação para que eles exponham e compartilhem sua percepção quanto ao sabor do produto. O compartilhamento se dá pelo Facebook, que será a principal plataforma para os consumidores divulgarem sua experiência e presentearem seus amigos por meio de cupons para trocar por produtos Activia**, ampliando a interação e o buzz da campanha.

“O novo Desafio Activia, que foca no sabor do produto, acompanha a evolução estratégica da marca, que busca se aproximar do consumidor por meio da mensagem que vai além da funcionalidade, atributo que desde o lançamento da marca vem sendo o foco principal da comunicação e já é reconhecido e pela grande maioria dos consumidores" conta Cesar Tavares, gerente de marketing de Activia. “Agora queremos deixar claro para todo o país que além de ser um iogurte com propriedade funcional, Activia também é um iogurte delicioso. E só uma marca que acredita tanto no seu sabor pode oferecer a devolução do dinheiro", completa Cesar.

O conceito: “Você já sabe que Activia te ajuda a entrar no ritmo. Agora vai descobrir como ele é gostoso. Nós te desafiamos a experimentar” permeia toda a campanha nacional, que fica no ar até o final do ano em TV aberta, a cabo e internet, com ativação digital nos principais portais e ação de cuponagem no Facebook. Além disso, o “Desafio de Sabor: quem prova, ama!” estará presente nos pontos-de-venda com promotoras, materiais específicos e embalagens destacadas.

OLIVIER NO MERCADÃO
As gravações dos filmes com Olivier aconteceram no dia 2/9, no Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, local que oferece aos paulistanos uma experiência gourmet e tem relação com os conceitos de naturalidade e sabor.

“A escolha pelo Olivier para protagonizar a campanha deve-se principalmente ao fato de ser um chef renomado e amplamente conhecido, que transmite abertura e confiança. Eleger um chef contribui para endossar a mensagem de qualidade e sabor quando tratamos de um produto alimentício, como é o caso de Activia, reforçando o objetivo da nova campanha da marca", explica Cesar Tavares.

Com o Mercadão funcionando normalmente e aberto ao público, Olivier abordou os freqüentadores de forma bastante animada e os desafiou a degustar Activia. As reações espontâneas, captadas por meio de testemunhos reais foram gravadas e compõem os três filmes da campanha.

“A campanha tem caráter documental, já que foi a primeira vez que fomos para as ruas gravar depoimentos totalmente espontâneos de pessoas que ainda não tomavam Activia. Para nossa surpresa, a única dificuldade foi encontrar pessoas que nunca tivessem provado o produto. E as reações de quem experimentou pela primeira vez foram ótimas” conta Mariangela Silvani, diretora de Criação da Y&R, agência responsável.

Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Activia
Títulos: “Desafio de Sabor”
Duração: 2X30”
Direção de Criação: Rui Branquinho/ Mariangela Silvani / Sergio Fonseca
Criação: Tricia Watanabe
RTVC: Nicole Godoy / Marcel Weckx
Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Alessandro Cardoni/ Renata Colombo
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques / César Tavares / Rafael Ribeiro
Planejamento: David Laloum /Eliana Yamaguchi
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Villaça
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Produção de casting: Equipe Bossa Nova Films
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Atendimento produtora: Priscila Miranda/ Liliane Pulz
Dir. fotografia: Ale Ermel
Montagem: Marcola
Finalização: Bossa Nova Films
Produtora de Som: SdeSamba
Maestro: Dimi Kireeff
Produtores: Dimi Kireeff/Marin/Fe Sztok
Mês de Produção: Setembro / 2011

Ambev lança campanha na TV para evitar venda de bebida alcoólica para menores


Comercial estreia dia 12 de setembro e convida toda a sociedade a se engajar no +ID, ícone que simboliza as ações da empresa em prol do consumo responsável




Pioneira na organização de ações voltadas para o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev lança hoje uma campanha para convidar a sociedade a ser engajar nessa causa. O filme de TV será exibido em canais abertos e haverá também anúncios em alguns dos principais jornais e sites do país.

Criado pela agência Loducca e produzido pela Conspiração, o comercial é ambientado em um bar e mostra a importância de se exigir o RG antes de vender bebida alcoólica. Uma medida que visa evitar que menores de idade tenham acesso a esses produtos.

A campanha faz parte do + ID, ícone que simboliza todas as iniciativas da Ambev de combate à venda de álcool para quem não tem 18 anos. Onde o selo + ID estiver presente será uma indicação de que naquele local se cumpre a legislação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para os menores de idade. O intuito da empresa com essa ação é mobilizar os estabelecimentos comerciais e a sociedade em torno do tema.

Em breve, o +ID estará também estampado nas embalagens das principais marcas da empresa, como Skol, Brahma e Antarctica.

A Ambev e o consumo responsável
Desde a sua criação, há onze anos, a empresa organiza ações de defesa das práticas de consumo responsável. No início desta década, foi a única companhia de bebidas a participar das discussões da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas.

Em 2003, foi lançado o Programa Ambev de Consumo Responsável, norteado pelas premissas da OMS e cujos pilares são conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir e estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores. Ele traduz o compromisso da empresa com o uso responsável de seus produtos, que são feitos para momentos de celebração e descontração.

De lá pra cá, o tema está presente em diversas ações da Ambev. Entre as iniciativas mais recentes estão os programas Supermercado de Responsa, Bar de Responsa e Jovens de Responsa. O primeiro, em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, visa evitar que menores de idade consigam comprar bebidas alcoólicas em supermercados do país. Seu funcionamento se dá por meio de um sistema desenvolvido especificamente para a ação. Ele identifica o código de barras de bebidas alcoólicas e trava o caixa do supermercado até que a data de nascimento do cliente seja inserida pelo funcionário da loja. Para isso é solicitado o RG do consumidor. Já o Bar de Responsa visa conscientizar os donos dos estabelecimentos e estimulá-los a promover o consumo responsável – premiando aqueles que seguirem as melhores práticas. O Jovens de Responsa teve inicio no ano passado e conta com a parceria de dez ongs de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O intuito dessa iniciativa é prevenir o uso abusivo do álcool e inibir o consumo por menores de 18 anos nas comunidades onde as organizações atuam. Assim como encontrar iniciativas de prevenção simples e eficazes para serem reaplicadas, as chamadas tecnologias sociais.

Além desses programas, campanhas de conscientização, como o Motorista da Rodada, da Skol, e a “Regra é clara, menor de idade não pode beber”, da Brahma estrelada pelo ex-jogador Cafu, entre outras; doação de bafômetros ao poder público – já foram entregues 80 mil aparelhos –; apoio a pesquisas sobre o assunto; engajamento de seus funcionários no Dia de Responsa; organização de seminário para debatera a questão; entre outros exemplos também fazem parte do conjunto de iniciativas realizadas pela Ambev.

Sobre a Ambev
Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus 45 mil funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano 2010, atingiu volume de vendas de 165,14 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 25 bilhões, um crescimento de 13,2% em relação ao ano de 2009.

Referência em práticas ambientais, a Ambev lançou em 2010 o Movimento CYAN –

Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Já em 2011, o Movimento lançou uma ação que interfere diretamente na redução do consumo de água nas residências, é o Banco CYAN, um sistema de descontos em compras online para quem economizar água.

Volkswagen é destaque com ação online para o Rock in Rio



No dia 1º. de setembro, um post sobre o “vestibular” feito no Twitter pelo apresentador Luciano Huck, tornou a marca Volkswagen líder no ranking de Trend Topics Brasil. Este foi um dos resultados da ação “Vestibular do Rock”, criada pela AlmapBBDO para a montadora e que consistia na distribuição de mil convites do Rock in Rio para os internautas que acertassem mais perguntas sobre música no site Vestibular do Rock (www.vestibulardorock.com.br ), em menos tempo. As questões foram elaboradas pelo VJ Thunderbird. Ao todo foram mais de 23 mil inscritos para participar da “prova”, que contemplou os ganhadores com 500 pares de ingressos para assistir aos shows do festival.

Além disso, as videoaulas apresentadas pelo VJ Cazé Peçanha, para que os alunos “estudassem” para as “provas”, tiveram 2 milhões de acessos no YouTube.

Outros números surpreendem: nos últimos 30 dias, a Volkswagen dobrou o número de fãs em sua página no Facebook, enquanto sua comunidade no Orkut, lançada há cerca de uma semana, já tem 22 mil integrantes.

O Vestibular do Rock (www.vestibulardorock.com.br ), fez parte da campanha criada pela AlmapBBDO para reforçar a participação da Volkswagen do Brasil como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011.



Ficha técnica – Vestibular do Rock
Anunciante: Volkswagen
Produto: Fox
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Tiago Marcondes, Marcelo Pignatari, Ricardo Wolff, Guilherme Giacomo, Sophie Schoenburg, Renato Fernandez e Gustavo Sarkis
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques
Produtora: On Interactive
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery e Aline Carreta Macedo
Gerente de projetos: Rafa Puls
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz e Mahira Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini

Promoção MasterCard dá prêmios instântaneos, 12 carros e pacotes de viagens até o final do ano


Para incentivar ainda mais o uso e a ativação do débito, principalmente nas compras de menor valor, a MasterCard está lançando pelo segundo ano consecutivo uma grande promoção, que sorteará um Ford EcoSport e mais quatro prêmios a escolha do consumidor (uma viagem, um kit high tech, uma guarda roupa novo ou uma repaginada na casa) por semana, durante três meses, além de distribuir 252 prêmios diários de R$ 400, no mesmo período.



“O objetivo da promoção é incentivar o uso dos cartões de débito nas compras do dia-a-dia, como o cafezinho, o sanduíche ou o jornal, por exemplo. A campanha está focada no conceito de que o débito é muito mais prático e seguro do que o dinheiro e ainda gera benefícios para quem usa”, destaca a vice-presidente de marketing da MasterCard Brasil, Beatriz Galloni.

Batizada de “Promoção Débito da MasterCard - Dia a Dia Surpreendente”, a campanha tem duração de três meses (até 26 de novembro) e tem uma mecânica simples: para concorrer semanalmente a um carro Ford EcoSport mais quatro opções de prêmios a sua escolha (uma viagem, um kit high tech, uma guarda roupa novo ou uma repaginada na casa) os portadores dos cartões de débito MasterCard devem utilizar seus cartões pelo menos três vezes na semana, com compras de qualquer valor. Não é necessário cadastro.



Além disso, os consumidores também concorrem diariamente a prêmios instantâneos, a serem pagos em cartões pré-pagos, no valor de R$ 400: para cada transação realizada, basta enviar um SMS com o número de autorização (descrito como AUTO ou AUT) no comprovante de venda para 22056.

Poderão participar da promoção os cartões com funções de débito das bandeiras “MasterCard”, MasterCard Débito”, MasterCard Maestro”, “Maestro” e “RedeShop”, todos emitidos no Brasil. Os portadores que estiverem cadastrados na Programa MasterCard Surpreenda concorrerão com cupons em dobro nos sorteios dos carros e de R$ 10 mil semanais.

Presença na TV, rádio e internet
A MasterCard está com um plano de mídia abrangente para a divulgação desta campanha, que inclui comercial em TV aberta, rádio, anúncios em mídia impressa e online, além de ações especiais com parceiros varejistas e emissores. A campanha publicitária foi produzida pela WMcCann.

O filme da campanha, que se chama “Calendário”, valoriza o fato de usar o cartão de débito da MasterCard por, pelo menos, três vezes na semana. Centrada nas páginas de um calendário, arrancadas uma a uma, o filme mostra uma consumidora feliz com a possibilidade de concorrer semanalmente a um carro Okm e quatro opções de prêmios a sua escolha (uma viagem, um kit high tech, uma guarda roupa novo ou uma repaginada na casa) e a prêmios instantâneos diários.

“O filme, didático e divertido, é a parte mais visível de uma estratégia integrada, que reforça a posição do débito MasterCard", conta Duda Hernandez, Diretor de Criação da WMcCann.

O plano de mídia da promoção prevê veiculação na TV Globo, além de spot em rádio nas cidades de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife. Serão utilizados ainda anúncio nos jornais Metro, Destak e Metronews, banners na internet e merchandising nos programas Melhor do Brasil e A Fazenda, da TV Record. Finalmente, estão previstas vinhetas nos monitores do metrô de SP e RJ e exposição em mídias sociais.



Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: MasterCard
Produto: MasterCard Débito
Nome da campanha: Promoção Débito da MasterCard. Dia a Dia Surpreendente.
Nome do filme: Calendário
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Duda Hernandez
Direção de arte: Mauro Villas-Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Andréa Sanches, Paula Fernandes, Ana Pallotta e Marcella Bessa Albino Silva
Mídia: Paola Frajdrach, Horácio Rosário, Mariana Giudice
Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Natalia Zimerfeld
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Dinamo Filmes
Diretor: Ricardo Carelli
Diretor de Fotografia: Rafael Levy
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Produtor: Equipe Dinamo Filmes
Diretor de Arte: Equipe Dinamo Filmes
Edição: Beto Araújo
Finalização: Dinamo Digital
Pós-produção: Dínamo Digital
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Dimi Kireeff e Marcio Chavemarin
Locutor: Edinho Moreno

Artplan assina campanha da Sedex


A Artplan lança esta semana a nova campanha de SEDEX em apoio ao maior evento de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. O conceito da campanha é “Mande o clima do Rock in Rio para todo o Brasil com SEDEX”. A ideia é oferecer ao público uma linha temática do festival com caixas de encomendas inspiradas em caixas de som e envelopes, que estão disponíveis nas agências dos Correios desde o dia 05 de setembro.

O plano de mídia envolve a veiculação, em todo país, de um filme de 30 segundos para a TV (aberta e fechada) e cinema. O vídeo da campanha mostra um dos veículos utilizados pelo Sedex fazendo uma entrega. Uma música bem alta vem de dentro da van e quando o carteiro abre a porta os transeuntes descobrem que aquele som, agora mais alto, sai das próprias embalagens, apresentando assim o conceito de levar o clima de Rock in Rio para todo lugar.

Foram criados ainda spots de 30 segundos, vinhetas de 15 e 10 segundos, peças de internet, mobiliários urbanos, adesivação de frota, sinalizadores de metrô e painéis de rodoviária.



FICHA TÉCNICA

Título: Sonzeira
Cliente: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Produto: Sedex
Agência: Artplan
Criação: Alexandre Ferro, André Sartorelli, Edu Henrique e Maurício Oliveira.
Direção de Criação: Roberto Vilhena
Produtora: Delicatessen
Diretor: Ricardo Van Steen
Duração: 30”
Produtora de Áudio: Nova Onda
Atendimento: André Fagundes e Sílvia Pizzini
Aprovação pelo cliente: Graziela Maria Godinho Cavaggioni

Skol Litrão e Beto Barbosa mostram sucesso do retornável


"Você só paga pelo líquido, não pela garrafa". Essa é a mensagem central da nova campanha de embalagem retornável de 1 litro de Skol. Lançado em julho de 2008 pela marca líder de mercado, o Litrão caiu no gosto do consumidor brasileiro. Além de mais econômica para o público final e com menor impacto ambiental, a embalagem é ideal para o consumo de cerveja em casa e perfeita para ser partilhada com amigos em festas e churrascos.



Econômico, o Litrão oferece uma melhor relação custo benefício para os consumidores, pois terão mais produto por um preço menor. Soma-se a economia do Litrão, o menor impacto ambiental da embalagem. A cada 1 litro de retornável deixam de ser consumidas e descartadas no meio ambiente pelo menos três latas de alumínio. Além disso, há ainda a economia no consumo de energia elétrica utilizada para fabricar novos vasilhames, já que o vidro é 100% reciclável e pode ser reutilizado inúmeras vezes. Com a armazenagem correta, a garrafa pode retornar ao envasador até 30 vezes, mantendo a qualidade do produto. E hoje o Brasil, segundo dados da Sindicerv, possui um acervo de garrafas retornáveis de vidro com aproximadamente 5 bilhões de unidades em circulação.



Os canais-foco da venda do retornável são os supermercados e bares de bairro. Até por isso, a Skol investe há alguns anos em um ponto de venda diferenciado. Os Pit Stop são mini lojas com foco no retornável, que normalmente estão instalados na área externa dos supermercados para facilitar a compra e troca de embalagens. Hoje são 140 unidades espalhadas por todo o País.

Dupla de sucesso
E é justamente o Pit Stop que serve de cenário para a nova campanha de Skol retornável. O filme criado pela F/Nazca une dois sucessos: o cantor Beto Barbosa e a Skol Litrão. O músico, que se tornou um dos garotos-propaganda mais divertidos da marca, assume o posto de consumidor da embalagem de 1 litro no Pit Stop.


O filme faz uma brincadeira com produtos sendo trocados nos PDVs. Um locutor diz: "Se fossem azeitonas..." e aparece um homem com um vidrinho cheio de caroços de azeitona, que é trocado por um cheio de novas. O locutor novamente: "Se fosse uma galinha..." e um prato cheio de ossos é trocado por uma galinha viva. Mais uma vez, repete: "Se fosse um fim de namoro..." o chapéu de viking é trocado por lindas mulheres.


Quando chega a vez de Skol, a constatação: "Pelo menos com Skol Litrão já pode ser assim". Um homem mostra e entrega as garrafas vazias e as troca por duas cheias. Volta o locutor, que explica: "Skol Litrão no supermercado agora é muito mais economia. A garrafa vai vazia, volta cheia e você só paga pelo líquido, não paga pela garrafa. É a maneira mais econômica de comprar a sua Skol".

Para fechar, num Pit Stop Beto Barbosa faz suas trocas enquanto canta seu hit Adocica. O atendente faz um 'trocadilho' com as trocas. "Viu Beto Barbosa, será que não dá pra trocar a música, não?". De imediato Beto topa e começa a cantarolar seu outro sucesso: "Preta, fala pra mim, fala o que você sente por mim...". O filme é finalizado com a assinatura: "Skol Litrão. O jeito mais redondo de economizar".


Além do filme para a TV, a campanha inclui uma série de materiais para ponto de venda reforçando a economia gerada pela Litrão. Ações on line e merchandisings no Pânico na TV completam o plano de mídia.


Ficha técnica:

Cliente: Skol
Título: Se Fosse
Produto: Skol
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Bruno Oppido / Romero Cavalcanti
Rtvc: Regiani Pettinelli
Atendimento: Marcello Penna / Carmem Rodriguez / Christiano Bock / Rafael Lopes Pontes
Mídia: Lica Bueno / Francesca Picchi
Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira / Guilherme Pasculli
Produtora de imagem: Pba Cinema
Direção: Felipe&Pancho
Dir. fotografia: Christian Cottet
Dir. pós-produção: Sebastian Lopez
Montador: Marcela Truglio
Produção executiva: Carolina Cordini / Nívio Alves De Souza
Produção: Victoria Piantini / Mayra Gama
Finalização: Cinecolor
Produtora de som: Raw Audio
Produtor: Hilton Raw E Fernando Forni
Locutor: Phil Miller
Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi / Pedro Earp / Ricardo Marques

B-Young lança projeto Toy-Youngers


A B-Young, agência jovem, inspirada na arte contemporânea lança o projeto "Toy-Youngers " . Com objetivo de mobilizar e criar interação com seus seguidores nas redes sociais, o projeto é composto das seguintes etapas.

Na primeira, um concurso cultural convida os internautas a enviarem ilustrações com releituras de um Toy-art, disponibilizado na fan page da agência no facebook. Toy art é o termo que definem o conceito de "brinquedo de arte". Criado para pessoas com idade acima de 16 anos (especialmente adultos) o Toy Art é manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade.

Para participar o internauta deve entrar na fan page da agência (facebook.com/agenciabyoung) baixar a ilustração, customizar, postá-la novamente na facebook e depois pedir votos pelo seu trabalho. O melhor trabalho será premiado com um Ipod Nano + o Toyart customizado e os subsequentes com o toy + kit da agência.Na segunda etapa faremos uma exposição com os toys enviados e na última etapa do projeto todos os trabalhos participarã do de um filme colaborativo da agência. A campanha para divulgar o projeto conta com um filme, e peças impressas.

"Pensamos e agimos com nossa própria marca exatamente como fazemos com as marcas de nossos clientes; buscando agregar valores e criar um contexto que vá muito além do serviço prestado. Nem todos podem consumir seu produto, mas todos podem falar de você."comenta Adriano Luizello, diretor de contas da agência.

A criação é assinada pelo Tito, e conta com direção criativa de André Alencar.



Ficha Técnica:
Agência: B-Young
Nome da campanha: Toy-Youngers
Direção de criação: André Alencar
Criação: Tito, Brian Philips e Raphael Bortholuzzi
Atendimento: Adriano Luizello
Finalização: Raphael Bortholuzzi
Aprovação pelo cliente: Marcus Ozi e Luiz Alencar