30.8.10

BrazilFoundation para Nova York


As filmagens da campanha da BrazilFoundation, organização não-governamental apoiada por Nizan Guanaes, pararam Nova York

Pedro Andrade, apresentador do Manhattan Connection (GNT), é o protagonista da nova campanha publicitária para a BrazilFoundation. As gravações aconteceram durante três dias e a equipe da produtora Cine, comandada pelo diretor Clovis Mello, precisou fechar a 7ª Avenida, entre a 29th e 30th, durante algumas horas. O escritório da fundação em Nova York também serviu de cenário e o filme será veiculado em alguns canais da TV a Cabo e na Globo Internacional.

Além da ação publicitária, no dia 7 de setembro Nizan promoverá um jantar beneficente em Nova York para arrecadar fundos para a BrazilFoundation, que apoia inúmeros projetos sociais no Brasil.

Sobre a Cine
A Cine é uma produtora de filmes publicitários fundada há 16 anos pelo diretor de cinema Clovis Mello e o produtor-executivo Raul Dória. Seu foco está no cinema publicitário, atendendo as principais agências e anunciantes do Brasil. Entre seus prêmios mais recentes estão o de Produtora do Ano - Voto Popular no Profissionais do Ano da Rede Globo (2010), Melhor Produtora no Festival Brasileiro de Publicidade (RJ / 2009) e o Prêmio Criação de TV no 23º Prêmio Abril de Publicidade (2009).

Bienal Brasileira de Design promove ações educativas


Professores e alunos de escolas de Curitiba terão uma participação especial na Bienal Brasileira de Design 2010, que acontece de 14 de setembro a 31 de outubro, na capital paranaense. Um dos objetivos do evento é ampliar a compreensão do design como ferramenta estratégica para a inovação e sustentabilidade. Para isso, propõe ações educativas que envolvam o público e os projetos apresentados.

“Focando a replicação do conhecimento em sala de aula, vamos utilizar a temática do evento Design, Inovação e Sustentabilidade na capacitação de professores, além de organizar visitas de estudantes aos espaços da exposição”, revela Ana Brum, coordenadora de Projetos do Centro de Design Paraná – organização responsável pela Bienal, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiep).

Equipes de monitoria acompanharão as visitas guiadas de professores e alunos. “Os profissionais que conduzirão essa ação estarão qualificados para atender a esse público específico, utilizando uma linguagem apropriada de acordo com a idade dos visitantes”, explica Ana. A programação da Bienal inclui ainda seminários, fóruns, workshops, ações interativas e culturais.

Para participar é preciso cadastrar a escola no site www.bienalbrasileiradedesign.com.br

Ficha Técnica
Coordenação Geral: Centro de Design Paraná
Curadoria Geral: Adélia Borges
Curadores dos Módulos: André Stolarski, Angélica Santi, Freddy Van Camp, Ivens Fontoura, Jaime Lerner, Renato Bertão, Antonio Razera Neto e Rico Lins
Produção Executiva: Arte 3 – Ana Helena Curti
Projeto de Arquitetura: Pedro Mendes da Rocha
Design Gráfico: Oswaldo Miranda (Miran)

Serviço
O quê: Bienal Brasileira de Design 2010 – Curitiba
Quando: 14 de setembro a 31 de outubro
Locais: Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná (Cietep); Memorial de Curitiba; Museu Oscar Niemeyer; Universidade Positivo; Jardim Botânico; Parque Barigüi; Sebrae Paraná
Patrocínio: FIAT, Santander, Natura e Electrolux
Iniciativa: MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), MINC (Ministério da Cultura), MBC (Movimento Brasil Competitivo)
Realização: Centro de Design Paraná e Sistema FIEP
Co-patrocínio: Sebrae, ABDI, BNDES, MCT
Co-realização: Prefeitura Municipal de Curitiba e Universidade Positivo

Pixel Show 2010 SP

Veja lança Revista Especial para iPad


VEJA, a terceira maior revista de informação semanal do mundo, surpreende o leitor e anuncia sua estréia na plataforma iPad, prevista para 4 de setembro próximo, com a publicação da edição 2181. Com o feito, a revista reforça sua presença nas plataformas digitais e internet e se torna a primeira publicação semanal da Editora Abril disponível neste tipo de tecnologia.

Agora, os leitores de VEJA poderão navegar pelo universo da edição impressa com apenas um toque, uma vez que o conteúdo estará disponível semanalmente, a partir das manhãs de sábado. A novidade proporciona diferenciais como animações e infográficos que ganham vida ao toque, imagens com muito mais brilho e apelo visual na tela do iPad, vídeos embarcados dentro das matérias, galeria de fotos navegável com os dedos, além de links que remetem das páginas de VEJA para a internet.

VEJA no iPad oferecerá também um índice multimídia, ou seja, uma página em que estarão indicados todos recursos como vídeos, fotos e anúncios interativos. E ainda, durante a leitura, o usuário poderá acessar qualquer página da edição, trocar de seção ou conferir anúncios com apenas um toque, por meio de um menu inferior (conforme imagem ao lado), realizando uma navegação muito mais intuitiva.

Para adquirir a edição da semana, basta o usuário do iPad baixar a sua banca virtual (e-reader) por meio do aplicativo gratuito disponível na App Store. As páginas da publicação serão nos formatos vertical e horizontal, possibilitando ao leitor a visualização completa do conteúdo, acessíveis por um toque nas chamadas e fotos das matérias. Os leitores interessados poderão realizar a compra online da edição da semana ou até mesmo das semanas anteriores, também pela loja da App Sotre, pelo preço similar praticado nas vendas em banca e supermercados. Além disso, os leitores poderão conferir também as últimas notícias do portal VEJA.com.


A novidade também abre espaço para anúncios interativos de diversas formas, com exibição de vídeos, galerias de fotos, links, entre outros. Com isso, a revista oferece aos anunciantes a oportunidade de promoverem suas marcas e produtos de forma diferenciada, e serem tão criativos quanto possível para o entretenimento dos usuários do iPad, levando o melhor serviço para o consumidor.

Lançado em abril nos Estados Unidos, com mais de 300 mil unidades vendidas no primeiro final de semana, hoje o iPad já ocupa lugar cativo na lista dos objetos de desejo dos consumidores tecnológicos. E, segundo pesquisa de projeções de vendas mundiais do aparelho, realizada pela iSuppli + ABI Research, em 2010 serão 12,9 milhões de unidades vendidas, saltando para 36,5 milhões no ano que vem, 50,4 milhões em 2012 e 57 milhões em 2015.

Desodorante Gillette dá continuidade à campanha da vitória



Um novo filme da campanha online dos desodorantes Gillette acaba de estrear na web. O comercial, criado pela Africa, mantém o conceito “Hands up” – toda a ação vem inspirada no tema vitória e utiliza o símbolo \0/. O filme está no canal da marca no YouTube.




Ficha Técnica
Título: Vitória
Duração: 1x60”
Anunciante: Procter & Gamble
Produto: Gillette
Agência: Africa
Criação: Gustavo Gusmão/Eco Moliterno/Alexandre Prado
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Gustavo Gusmão/Eco Moliterno
Produção/agência: Daniela Andrade/Mônica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos/Cecília Duarte /Juliana Carvalho
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Felipe Santos /Renata Lemos
Planejamento: Pedro Cruz/ Carolina Mello/Vera Lima
Produtora/Imagem: Margarida Filmes
Produção executiva: Paulo Schmidt
Produção/filme: Equipe Margarida Filmes
Atendimento: Milena Trindade/Juliana Emeric
Direção/filme: Johnny Araújo
Direção/fotografia: Arnaldo Mesquita
Montagem / Edição: Ernesto Neto
Finalização/ Pós Produção: Ilegal FX
Produtora/som: Voicez
Canto/locução: Itamar
Produção/som: Luciano Kurban
Atendimento: Daniela Celer
Aprovação/cliente: José Cirilo/Carlos Souza
Data da primeira inserção: 26/8/2010

Mundo digital em pauta


Walter Longo, vp de Estratégia e Inovação da Y&R, é um dos palestrantes do Mídia Show, evento realizado pelo Grupo RBS. Com o tema "Integração Digital”, o encontro contará com alguns dos maiores especialistas no tema e vai reunir cerca de mil convidados, entre publicitários, executivos e jornalista, no próximo dia 1º de setembro, em Porto Alegre. Entre os palestrantes internacionais está Michael Conrad, fundador da Berlin School of Creative Leadership (escola para CEOs e chairmans), que abordará o papel do líder diante dos novos desafios do mercado publicitário.

Para conferir a programação completa do evento, acesse o já site www.midiashow2010.com.