15.8.09

Curso de Redação Publicitária - Elabore Textos Criativos e Eficazes


O curso faz uma imersão no processo criativo, oferecendo recursos voltados ao desenvolvimento de habilidades essenciais para quem redige textos para publicidade e outras ações de marketing.

29 de agosto (sábado) | Horário: das 08:00h às 18:00h
Carga Horária: 08 horas


Público Alvo
Estudantes e Profissionais de Propaganda e Marketing, Publicidade, Jornalismo; Profissionais de Agências de Publicidade; Jornalistas e outros profissionais responsáveis pela produção de conteúdo escrito em suas empresas.

Alguns Temas que Serão Abordados
• Apresentação de técnicas para elaboração e desenvolvimento do texto criativo;
• Fundamentos de construção do texto publicitário;
• Síntese;
• Conotação e denotação;
• Rede semântica;
• Escrevendo para diferentes targets;
• Adequando textos para diferentes mídias.

Programação
08:00h - Credenciamento e Welcome-Coffee;
08:30h - Início do Curso;
12:30h - Intervalo (almoço);
14:00h - Retorno das atividades;
18:00h - Encerramento e Entrega de Certificados.

Facilitador
Zeca Martins
Graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM com Pós-Graduação em Administração de Marketing pela EAESP-FGV. Possui ampla experiência em gerenciamento de comunicação corporativa, marketing direto, RP & Imprensa, criação publicitária, lançamento e posicionamento de produtos. Ex-Professor universitário. Autor de livros sobre Propaganda adotados em universidades de todo o país como “Propaganda É Isso Aí”, “Redação Publicitária: A Prática na Prática” entre outros.

Local
Espaço Abinee
Avenida Paulista, nº 1.439, 6º andar

São Paulo - SP (ao lado da estação Trianon Masp do Metrô)

Investimento
Estudantes (graduação e pós-graduação) R$150,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00);

Profissionais R$300,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).

Desconto especial para grupos de 5 participantes ou mais. Os valores para estudantes passarão para R$ 120,00 e profissionais R$240,00(50% na reserva de vaga e 50% no dia do curso).
Para saber mais entre em contato: atendimento@integracursos.com.br ou pelo tel. (11) 2936 0116.

Obs.: No valor stá incluso welcome-coffee, material de apoio e certificado.

Inscrições e informações pelo site: www.integracursos.com.br

Realização
Integra Cursos
Tel/Fax: (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br
Rua Apotribu, 139, cj. 52 - Saúde
São Paulo - SP - CEP: 04302-000

Novo Polo I-Motion, da Volkswagen, chega com campanha criada pela AlmapBBDO


Estreia sábado, 15/8, durante o Jornal Nacional, na Rede Globo, o comercial “Câmbio”, da campanha criada pela AlmapBBDO para o novo Polo I-Motion, da Volkswagen. No domingo, ele estará em todas as emissoras. O filme destaca as vantagens do câmbio ASG, que possui sistema automatizado e manual, com opção de trocas de marcha no volante. Com ele, as passagens das marchas são quase imperceptíveis. E o sistema é inteligente: há um consumo menor de combustível e uma durabilidade maior dos componentes.


O filme mostra um rapaz dirigindo o novo Polo I-Motion na cidade. A cada troca de marcha, ele dá um leve tranco. Em off, o locutor explica que o novo Polo I-Motion possui câmbio automatizado ASG e com ele é possível trocar as marchas sem sentir. O carro então para no sinal vermelho e o motorista dá um novo tranco, soltando um soluço. A assinatura da campanha é “Novo Polo I-Motion. Dirija com inteligência”.

O anúncio, em página tripla, está sendo veiculado nas revistas mensais de agosto. Na primeira página, o leitor vê apenas um cubo mágico ainda não resolvido apoiado no câmbio com o título: “Novo Polo I-Motion com câmbio automatizado ASG”. Ao virá-la, há a foto do novo Polo e o destaque para 3 vantagens do modelo: conforto, durabilidade e economia. A terceira página mostra o cubo já resolvido e o texto: “Muito, muito inteligente”.

A campanha na Web começará na próxima semana no site www.vw.com.br/polo, que destaca em cada uma de suas páginas detalhes do modelo Polo I-Motion, como as cores, a durabilidade e seus features. Também haverá ações em diversos portais. No rádio, o spot “Locutores” tem vários apresentadores com vozes parecidas e cada um fala uma parte do texto, sem que os ouvintes percebam muito a diferença entre eles. No final, o locutor fala que as marchas do Polo I-Motion mudam como os apresentadores do comercial, sem que ninguém perceba.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: “Câmbio”
Produto: Polo I-Motion
Diretor de Criação: Dulcídio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Produtora: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Fotografia: Ted Abel
RTVC: Egisto Betti
Trilha/Locutor: Tesis
Montador/Editor: Marcelo Cavalieri, Claudio Borrelli
Finalizadora: Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo
Planejamento: Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Wagner Dobner
Aprovação: Flavio Padovan, Herlander Zola


Ficha Técnica – Internet
Anunciante: Volkswagen
Título: Polo I-motion
Produto: Polo
Diretor de Criação: Sergio Mugnaini
Redator: Luciana Haguiara, Juliana Borges
Diretor de Arte: Guilherme Giacomo, Diorgenes Wenderly
Programação: Raphael Strada
Produtora: Jazz
Atendimento: Marcelo Prais, Filipe Bartholomeu, Felipe Giacon
Mídia: Ricardo Medeiros, Isabelle Fernandes, Ariane Coelho
Aprovação: Flavio Padovan, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fábio Souza, Marileide Negrini, Carla Nogueira


Ficha Técnica - Anúncio
Anunciante: Volkswagen
Título: Novo Polo I-Motion com câmbio automatizado ASG.
Produto: Novo Polo I-Motion
Diretor de Criação: Dulcídio Caldeira, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marcos Medeiros
Redator: Andre Kassu
Fotógrafo: Andreas Heninger
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo
Planejamento: Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Wagner Dobner
Aprovação: Flavio Padovan, Herlander Zola


Ficha Técnica – Rádio
Anunciante: Volkswagen
Título: “Locutores”
Produto: Novo Polo I-Motion
Diretor de Criação: Dulcídio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Andre Kassu
Rtvc: Egisto Betti
Produtora: Tesis
Produtor: Silvio Piesco e Leandro Barduzzi
Locutor: Roberto Rocha, Nestor Chiesse, Felipe Grinnan, Romis Ferreira.
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo
Mídia: Zuleide Rampazzo, Wagner Dobner
Aprovação: Flavio Padovan, Herlander Zola

Pixel Showw 2009: Já estão abertas as inscrições para o maior evento brasileiro de arte e design


A quinta edição nacional do Pixel Show, maior evento de arte e design do Brasil, já tem data e local confirmados. Em 2009, o encontro que engloba um ciclo de palestras sobre o processo de criação, exposições, workshops e ações de arte colaborativa, será realizado no espaço Fecomercio, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de outubro.

Focada em design e tecnologia, a conferência organiza a apresentação de cases de renomados artistas de motion design, branding, grafite, fotografia, moda, direção de arte, entre outros. Entre as presenças internacionais confirmadas estão a da desenhista norte-americana Molly Crabapple, idealizadora do Dr. Sketchy's Anti Art School – um projeto experimental que une a Escola de arte e o Cabaret - e a empresa de design portuguesa MusaWorkLab.

Outros nomes de peso do design brasileiro e mundial também realizarão apresentações durante os dois dias de palestras, como Nelson Balaban, diretor de arte, ilustrador e designer curitibano que possui no seu portfólio clientes como Coca-Cola, O Boticário e MTV; o designer e diretor de arte Rico Lins; os especialistas em direção criativa para empresas de moda, publicidade e promoção do Estúdio Árvore; a agência de webdesign e games CUBO.CC; e o estúdio de motion graphics Santa e Alexandre “Sesper” Cruz, membro do conceituado coletivo Famiglia Baglione, famoso pela mix de arte, skate e música presentes em seus trabalhos.

Paralela à programação paga de palestras do Pixel Show, que devido ao sucesso das edições passadas terá vagas abertas para 1200 inscritos, um público de mais de cinco mil pessoas é esperado para a Feira de Arte, Design, Tecnologia e Moda. Aberta ao público em geral e com entrada gratuita, a feira apresentará diversos produtos de arte e tecnologia, festivais de comerciais, motions e clips, workshops, e muito mais. O evento também traz exposições de jovens talentos e nomes consagrados, além do já tradicional painel da Zupi para intervenção colaborativa dos visitantes.

As inscrições para o Pixel Show 2009 já estão abertas. Confira os preços promocionais e as notícias no portal do evento:

www.pixelshow.com.br/sp

Sobre a Zupi
A Zupi, realizadora do Pixel Show, é uma marca criada pelo artista gráfico Allan Szacher. Entre as iniciativas desenvolvidas pelo grupo está a revista online e impressa de design experimental e artístico Zupi, no ar desde 2002 e cuja versão em papel se tornou a primeira do Brasil reconhecida pelo International Council of Graphic Design Associations (Icograda/IDMN). A Zupi soma ainda outras importantes conquistas, como a coletânea Zupi is Art e a Conferência de Design Pixel Show. Em 2009, o grupo criou o Portal Voxel, a Conferência Voxel Show e a revista impressa Voxel, voltados ao público de Arquitetura, 3D, Design de Produto e Interiores. Em breve, a Zupi lançará a Zupi.TV, uma adaptação para o audiovisual do conteúdo artístico e jornalístico realizado pela Revista Zupi.