29.12.09

Curso de Marketing digital e Inovação nas férias

O curso aborda conceitos, particularidades e tendências do mercado digital, apresentando ao participante uma visão geral dos processos e etapas que encadeiam um planejamento de marketing para internet bem como as melhores estratégias, ações, veículos e ferramentas.

16/01/2010 (sábado) | Horário: das 8:00h às 18:00h

Carga Horária: 08 horas

Público Alvo
Estudantes e Profissionais de Marketing, Publicidade, jornalismo e Webdesign; Diretores e gerentes de empresas que precisam usar a Internet de forma eficaz; Interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais.

Programa do Curso
Introdução ao Marketing Digital
• A evolução da internet;
• E-Branding;

O Processo Criativo na Internet
• Criatividade na web, o que define isso? Processos criativos;
• Banners e hotsites, o que é realmente interativo?;
• Designers e blogs, formadores de opinião e construtores de conteúdo.

Planejamento Estratégico Digital
• Mudança no modelo de comunicação;
• Tendências de comunicação digital;
• Métrica: como entendê-las, o que medir e como medir;
• Performance digital: resultados reais.

Arquitetura da Informação
• Fundamentos da experiência do usuário;
• Processos e metodologia;
• Gerenciamento de projeto.

Mídia Online
• Publicidade online – Formatos e técnicas;
• Fundamentos e segmentação de mídia online;
• Social Media.

SEM e SEO - Mecanismos de Busca e Otimização
• Tendências da comunicação digital;
• Como desenvolver sites para obter o posicionamento correto;
• Como evitar as penalidades dos mecanismos de busca.

Programação
08:00h - Credenciamento e Welcome-Coffee;
08:30h - Início do Curso;
12:30h - Intervalo (almoço);
14:00h - Retorno das atividades;
18:00h - Encerramento.

Facilitadores
Marcelo Trevisani

Formado há 8 anos em design gráfico e digital. Especialista em branding pelo Centro Universitário Belas Artes. Possui MBA em Gestão de Marcas pela Universidade Anhembi Morumbi com módulo internacional na Universidade Andrés Bello (Santiago – Chile). Desde 2008, palestra sobre Design Estratégico – Estratégia de Marca e E-branding. Atualmente é Diretor de Design e Gestor de Marcas na Agência A+ Criação e Design.

Euripedes Magalhães
Diretor de arte graduado em Design Gráfico pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Trabalha desde 1995 na área de criação de agências, passando por áreas como propaganda, promoção, design e internet. Dentre elas, destaque para Grey Interactive, Datamídia FCBi, Vollmer Design, submarino.com.br, GP7 Comunicação, A1.Brasil e Ideal Interactive. Euripedes ainda é professor da Faculdade Impacta Tecnologia e Universidade Paulista.

Felipe Morais
Formado em Publicidade, pós-graduado em planejamento estratégico, especialista em planejamento de comunicação pela MiamiAdSchool, e especialista em projetos digitais. Já atuou em agências como PublicisBrasil, FullTecno, A1 Brasil, Salles Chemestri e Neogama, onde atendeu Nestlé, Symantec, Bovespa, Danone, HSBC, AGF Seguros, Pirelli, Chevrolet, Bradesco entre outros. Autor do livro Planejamento Estratégico Digital. Atualmente é Gerente de Planejamento Estratégico Digital da FTPI Interativa.

Flávio Horta
Formado em Publicidade e Propaganda com especialização em Comunicação Empresarial pela Universidade Anhembi Morumbi (SP). Possui 10 anos de experiência em marketing digital com especialização em performance. Trabalhou no Grupo UOL por 3 anos. Atualmente é gerente de marketing da Media Factory, uma empresa BRANDS / Ideiasnet, especializada em marketing e performance digital.

Cristiane Lindner
Designer com 10 anos de experiência, formada em Desenho Industrial no Mackenzie, especializada em Branding com MBA em Gestão de Marca pela faculdade Rio Branco, teve como professsores grandes nomes do Design, como Seragini e Alexandre Wolner. Atuou em algumas das maiores agências de publicidade do Brasil, como Diretora de Arte na Wunderman, Gerente de Planejamento e Arquitetura da Informação na JW Thompson e Coordenadora das mesmas áreas na A1.Brasil. Teve passagem ainda como Coordenadora da equipe de AI e Criação na área de New E-Business na empresa de tecnologia CPM. Têm diversos trabalhos realizados para empresas como AT&T, IBM, CitiGroup & CitiBank, Bradesco, HSBC, Coca-cola, Pirelli, Ford, Peugeot, Globo.com, Mastercard, Odontoprev, dentre outras. Atualmente é Gerente de Arquitetura de Informação na iThink.

Patrícia Barcelos
Graduada em Comunicação Social, possui especialização em Ciências Sociais (Globalização & Cultura) pela Fundação Escola de Sociologia e Política de SP (FESPSP) e MBA em Planejamento, Gestão e Marketing Digital pela FECAP. Atuou como Gerente de Mídia em grandes agências como Lew, Lara e JWT. Trabalhou por dois anos no exterior, com base em Londres, na principal revista da comunidade brasileira, a JungleDrums. Atualmente é diretora de novos negócios e inovação da Taxi Labs.

Martha Gabriel
Formada em Engenharia Civil (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes, SP), mestre e doutoranda em Artes (ECA/USP). CIO da NMD New Media Developers, ganhadora de 11 Prêmios iBest entre 1998 e 2005 como desenvolvedores web. Professora dos cursos de MBA e pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi, Unicentro Belas Artes de São Paulo e Universidade Federal do Paraná. Palestrante e autora de artigos em diversos congressos na área de tecnologia, marketing e arte nos USA, Europa e Ásia, tendo recebido três prêmios de melhor palestra em congressos de tecnologia nos USA (2003, 2004 e 2008). Reviewer da LEA Leonardo Electronic Almanac, MIT, 2005, e do Networked Book, Turbulence.org, 2009. Autora dos livros "Marketing de Otimização de Buscas na Web: Conceitos, Técnicas e Estratégias", Ed. Esfera, 2008, e "SEM e SEO - Dominando o Marketing de Busca", Ed. Novatec, 2009.

Local
Mercure Apt. Central Towers
Rua Maestro Cardim, 407 – Paraíso - São Paulo - SP (Próximo a estação São Joaquim do Metrô).

Investimento
Estudantes (graduação e pós-graduação) R$150,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00);

Profissionais R$300,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).

Desconto especial para ex-participantes Integra e grupos de 5 participantes ou mais.
Os valores para estudantes passarão para R$ 120,00 e profissionais R$240,00(50% na reserva de vaga e 50% no dia do curso).

Para saber mais entre em contato: atendimento@integracursos.com.br ou pelo tel. (11) 2936 0116.

Realização
Integra Cursos
Tel/Fax: (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br
Rua Apotribu, 139, cj. 52 - Saúde - São Paulo - SP - CEP: 04302-000

Inscrições para concurso de capas de livros da Getty Images termina dia 31 de dezembro

A Getty Images Brasil, agência responsável pela criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, está com inscrições abertas até 31 de dezembro para a primeira edição do concurso Melhor Capa de Livro 2009, que premiará os profissionais de design criadores das melhores capas de livro do mercado editorial brasileiro.

A premiação acontecerá dia 09 de Fevereiro, na Livraria Cultura do Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902. O concurso enfatiza a intenção da agência em estar cada vez mais próxima do mercado editorial. “O trabalho da Getty Images Brasil não acaba após o licenciamento das imagens. Buscamos estabelecer um relacionamento duradouro com os clientes, valorizando seu produto final”, explica Paulo Schmid, diretor da Getty Images Brasil.

A capa campeã, criada com imagens da Getty Images, será eleita por um júri composto por profissionais renomados do mercado publicitário e editorial, como Rafael Taiar, diretor de criação da McCann Erickson, Ricardo Ohtake, diretor do Instituto Tomie Ohtake, Roberto Cipolla, diretor de criação do Grupo Maior, Kathryn Collins, produtora executiva do Magma Cultural, Victor Burton renomado e experiente designer gráfico especializado no mercado editorial, Renata Simões, gerente de marketing e conteúdo da Getty Images Brasil, entre outros.

Durante a premiação haverá palestra do jurado Victor Burton sobre “O uso da imagem na capa de livro”, abordando o processo de criação e a importância da escolha da imagem para o sucesso de uma capa.

Os interessados devem enviar seu projeto para o e-mail ana.simoes@gettyimages.com.br. Para mais informações e regulamento do concurso, os interessados podem acessar www.gettyimages.com.br/melhorcapadelivro2009.