9.10.09

Unimed-BH é vencedora nacional de dois Prêmios Aberje 2009

A Unimed-BH é vencedora do Prêmio Aberje 2009 Nacional nas categorias Campanha de Comunicação de Marketing, com o case Unipart Flex, e Comunicação e Relacionamento com Investidores/Cooperados, com o case Criação e Implantação da Previdência Unimed-BH. O Prêmio Aberje reconhece as iniciativas feitas pelas organizações na área da comunicação empresarial. Esta é a primeira vez que a cooperativa mineira ganha o prêmio nacional.

O case vencedor de Comunicação e Relacionamento com Investidores/Cooperados – Criação e Implantação da Previdência Unimed-BH – mostra como a Cooperativa foi inovadora em vários aspectos, entre eles a criação de dois produtos independentes. Para o sucesso da ação, foi adotada uma estratégia participativa, envolvendo os cooperados em todas as etapas de tomada de decisão, além da ampla produção de materiais informativos específicos. Nos primeiros 90 dias de lançamento, mais de 97,5% dos médicos cooperados aderiram ao plano.

Já o case vencedor de Campanha de Comunicação de Marketing mostra o lançamento do produto Unipart Flex. Criada pela agência Lápis Raro, a campanha teve como público-alvo todas as classes sociais, com foco no cliente individual, trazendo na mensagem o conceito de plano de saúde acessível. No primeiro mês de lançamento, registrou um crescimento de 35% nas vendas da Cooperativa.