25.4.11

Campanha da Pampulha Editora presta homenagem ao Japão


A nova campanha institucional da Pampulha Editora Gráfica utiliza o lúdico origami para prestar uma homenagem e enviar energia positiva para reconstrução do Japão. O anúncio apresenta a imagem da ave sagrada simbólica japonesa “Tsuru”, considerada o mais famoso dos origamis.

A campanha foi criada pela Feeling e ainda apresenta cada passo para a criação da dobradura como forma de “presente” para desejar vida longa, paz e felicidade.

O diretor comercial da Pampulha Jairo Alves Lopes Junior afirma que a campanha foi pensada como forma de prestar uma homenagem ao povo japonês e estimular os brasileiros a também promoveram ações que permitam aos japoneses se sentirem aquecidos pelas manifestações brasileiras. “O origami foi desenvolvido para lembrar toda a criatividade e a inovação dos japoneses que, mesmo em momentos de crise e dificuldades, conseguem demonstrar persistência, solidariedade, união e inteligência”, observa.

A campanha é composta por anúncios para jornais e revistas.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Pampulha Editora Gráfica
Título: Origami
Agência: Feeling Comunicação
Diretores de criação: Fredh Guedes e Marcos Camargos
Redator: Saul Gervásio
Diretor de arte: Patrícia Campello
Aprovação do cliente: Jairo Lopes

KitchenAid associa arte à culinária em nova campanha publicitária


A marca de eletrodomésticos KitchenAid, da Whirlpool Latin America, inicia uma nova campanha publicitária chamada “Movimentos Artísticos”, com o slogan “KitchenAid. Para quem culinária é Arte”. Criada pela DM9DDB, a campanha reforça a reputação e o prestígio da marca, que vê a culinária como um processo artístico e uma forma de expressão. Para isso, foram criadas peças que fazem referência aos últimos 92 anos de arte no mundo, fazendo uma alusão às mais de nove décadas de história de KitchenAid e do seu grande ícone, a batedeira Stand Mixer. “Queremos que as pessoas enxerguem a KitchenAid como uma marca tradicional, mas que ao mesmo tempo oferece inovação e design diferenciado e atemporal. Tudo para transformar a cozinha em um verdadeiro atelier”, explica Claudia Sender, diretora de Marketing da Whirlpool. Além de mostrar todo o lado criativo da marca, a campanha apresenta sua página no Facebook www.facebook.com/kitchenaidbrasil.

Fazem parte da campanha fases da arte mundial, como Pop Art, Modernismo, Modernismo Brasileiro, Art Déco e Surrealismo, nas quais a batedeira Stand Mixer é o grande destaque. “KitchenAid foi a primeira marca a apresentar uma batedeira com movimento planetário no mundo, com um design diferenciado e que, por isso, faz parte do acervo permanente do Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova York”, conta Claudia. “Associar a marca à história da arte e à arte da gastronomia faz todo o sentido. Afinal, a KitchenAid oferece instrumentos para que as pessoas se expressem por meio de seus experimentos na cozinha”, conclui.

A campanha “Movimentos Artísticos” será veiculada em revistas de grande relevância para a marca, como Veja Luxo, Claudia Luxo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Roob Report e Wish Casa.

Grupo de planejamento promove evento para ajudar Young Lions a finalizar seus cases

O Grupo de Planejamento tem uma boa notícia para quem está inscrevendo cases para competir na categoria PLANEJAMENTO do Young Lions. Uma semana antes do final do prazo de entrega de cases, o GP promove um evento para ajudar os jovens planejadores nessa tarefa.

Batizado “Papo de Young”, o evento, que na verdade será mais parecido com um bate-papo, contará com grandes nomes do planejamento que já foram vencedores do prêmio, como Laura Chiavone, Ana Paula Kuroki, João Gabriel, Sérgio Katz, José Lucas, Tiago Lara, Sabrina Guzzon e Paulo Vita.

A ideia é que eles possam transmitir um pouco de suas experiências para os jovens planejadores, dando dicas, orientações e, principalmente, tirando dúvidas. Nos próximos dias serão disponibilizados, no site do GP, os cases dos palestrantes para consultas.

“Para o Grupo de Planejamento, o Young Lions é mais que um festival para jovens publicitários (e que vale uma vaga em Cannes). É a oportunidade de cada um mostrar seu trabalho para muita gente bacana, além de ser uma ótima ferramenta para a reflexão do seu trabalho e do seu desenvolvimento profissional”, afirmaEduardo Lorenzi, presidente do GP.

O evento será realizado no dia 25, segunda-feira, às 19h30, no Auditório Philip Kotler da ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana). As inscrições são gratuitas para sócios do GP e custam R$ 60,00 para não sócios, podendo ser efetuadas até meio dia de 25 de abril.

O pagamento poderá ser efetuado de três formas diferentes: depósito bancário, cheque nominal ao GP (no dia do evento), ou pagamento em espécie e sem necessidade de troco (no dia do evento). Mais informações e dados sobre o pagamento estarão disponíveis na página de inscrição. O numero de vagas é limitado.

O Young Lions é uma realização do jornal O Estado de S. Paulo, organizado pela Editora Referência, com patrocínio da ABAP, ARP, Agência Click ISOBAR, Cemusa, ESPM e Grupo de Mídia e apoio da ABA, APRO, Clube de Criação de SP, Fischer+Fala, Grupo de Planejamento e Momentum.