2.1.12

Novo Activia Néctar estreia na TV



A partir de segunda-feira, 2 de janeiro, ACTIVIA lança no intervalo da novela Fina Estampa, da Rede Globo, o primeiro filme que comunica a expansão da marca para uma nova categoria de produtos: NÉCTAR DE FRUTAS. Criada pela agência Y&R, o objetivo da campanha é destacar a novidade no portfólio da marca e a presença em um novo momento de consumo: durante as refeições. Líder na categoria de lácteos frescos no País, ACTIVIA quer reforçar o ineditismo do produto, que não está dentro do portfólio de produtos lácteos, junto aos consumidores do estado de São Paulo, mercado que recebe a novidade neste primeiro momento. Para isso, a campanha conta com a assinatura: “Activia Néctar de frutas. É novo, é diferente, é Activia.”

Com tom leve e irreverente, as campanhas da marca seguem explorando situações da vida real - neste caso, durante o almoço. Os filmes, que já contavam com o casal Joca (Evandro Mesquita) e Aninha (Denise Fraga), agora ganham uma nova integrante: a avó de Joca. Neste filme, para divulgar o lançamento, ACTIVIA se vale da figura da avó, que finge não ouvir direito o que Aninha diz ao oferecer suco Activia, o que faz com ela reforce a novidade e as características do produto. Aninha, por sua vez, dá o troco e finge não entender quando Joca pergunta se a avó pode morar com eles, finalizando a cena de forma divertida.

“O objetivo da Danone com a nova campanha de ACTIVIA NÉCTAR é apresentar ao consumidor a grande novidade do portfólio da marca e reforçar a entrada em novo segmento: néctares de frutas. Além de introduzir um novo momento de consumo, a comunicação reforça os sabores da linha e o diferencial do produto diante dos demais néctares do mercado:só ele tem o exclusivo mix de fibras desenvolvido pela Danone.” diz Cesar Tavares, Gerente de Marketing da Danone.

Segundo Tricia Watanabe, redatora da Y&R, "O nosso grande desafio nesta campanha foi apresentar o Nectar de Frutas Activia, deixando claro que o produto é o primeiro lançamento da categoria de Nectares da Danone. Para evidenciar isso, destacamos de forma bem-humorada um dos seus diferenciais em relação aos outros produtos da marca: Activia Nectar não tem leite nem iogurte em sua composição”.

É novo, é diferente - ACTIVIA NÉCTAR é resultado de mais de dois anos de pesquisa da Danone Brasil juntamente com o Grupo Danone, e ao invés de conter o Dan Regularis conta com um exclusivo mix de fibras em sua formulação, que busca contribuir para complementar o baixo consumo de fibras na alimentação do consumidor brasileiro. A novidade contém suco e sabor natural da fruta e está disponível nos sabores: laranja, uva e pêssego.
Dentro do Grupo Danone, o Brasil foi o pioneiro no desenvolvimento e na implementação do projeto de expansão da linha ACTIVIA para a categoria de néctar de frutas. A linha chegou às gôndolas em outubro de 2011 e está sendo comercializada inicialmente no estado de São Paulo, atualmente responsável por mais de 30% do volume vendido no Brasil no segmento de suco de frutas pronto para consumo.**[i]

O primeiro filme da campanha estréia em São Paulo em 2 de janeiro e fica no ar até o final de março de 2012.

Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Activia Néctar
Títulos: “Surda”
Duração: 1X30”/ 1X15”
Vp Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flavio Casarotti
Criação: Tricia Watanabe
RTVC: Nicole Godoy / Marcel Weckx
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni/ Renata Colombo
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques/Cesar Tavares/Theo Leal/ Carolina Freire
Planejamento: David Laloum/Eliana Yamaguchi/Bruna Malandrino
Mídia: Inajá Ramos/ Daniela Gazzano
Produtora: BossaNovaFilms
Direção: Luiz Villaça
Produção: Equipe BossaNovaFilms
Produção de casting: Equipe BossaNovaFilms
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Atendimento produtora: Priscila Miranda
Dir. fotografia: Alexandre Hermel
Montagem: Marcola Marinho
Finalização: BossaNovaFilms
Produtora de Som: SdeSamba
Maesto: Dimi Kireeff
Produtores: Dimi Kireeff /Marin/Chico Castellano
Mês de Produção: Dezembro / 2011