18.11.11

Comercial & Cia recebe Cláudio Bianchini, presidente do jornal Metro

Comercial & Cia recebe nesta segunda-feira (21) Cláudio Bianchini, presidente do jornal Metro, para falar sobre o papel, a estratégia e a força dos jornais diários gratuitos no mercado publicitário. Jornais que impactaram a indústria da comunicação de tal maneira que, em muitas cidades, já se tornaram parte do dia-a-dia dos leitores.

Cláudio fala sobre o impacto do jornal gratuito nos leitores e o processo de mudança em seus hábitos, devido ao incentivo a leitura. Ele comenta também qual o perfil dos leitores dos jornais gratuitos e como ele vê o futuro das mídias impressas.

Entrando no campo da publicidade, o entrevistado explica as inovações que os jornais gratuitos proporcionam aos anunciantes. Segundo Bianchini, muitos deixaram de investir apenas em anúncios estáticos e estão apostando em outros pontos de contato com o consumidor, como mídia promocional e as ações de marketing direto. Cláudio comenta também a consolidação dos aplicativos do jornal para tablets e iPhones e explica como se dá o compartilhamento de conteúdo com outros países da rede Metro.
O programa conta com a participação especial de Kito Manzano, sócio da agência Rock e candidato à presidência da Ampro (Associação de Marketing Promocional).

Comercial & Cia vai ao ar, segunda-feira, dia 21, às 21h20, na rádio BandNews FM (96,9)


Siga o programa no Twitter (@comercialecia) e confira as novidades na fan page ( Comercial & Cia)

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9

F/Nazca Rio contrata gerente de projetos



O grupo de atendimento dos clientes O Globo, Petrobras, Unimed-Rio, ActionAid e Canal Futura recebe o gerente de projetos Fabricio Toth. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing Digital pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), o publicitário iniciou sua carreira na própria FACHA, como estagiário diagramador do Laboratório de Editoração Eletrônica, em 2005. Trabalhou também na HomeWebbing Marketing Digital (empresa do Grupo Casa da Criação) como executivo de projetos. Depois disso esteve na Juice Comunicação Concentrada como gerente de contas.