30.9.10

Goodyear lança campanha Natureza de Campeão




















A Goodyear lança amanhã, 01 de outubro, a campanha Natureza de Campeão – Atitude nas Vendas. Reflexo no Planeta”, voltada para os revendedores oficiais da companhia. Mais do que estimular as vendas, o objetivo da campanha é disseminar ideias e práticas adotadas pela Goodyear com relação ao tema Sustentabilidade, bem como incentivar a conscientização e implantação de ações mais sustentáveis no dia-a-dia.

Outro aspecto importante da campanha é o caráter educativo, presente em conteúdos que permearão toda a ação, focados na importância de uma consciência ambiental, atrelando comportamento comercial a um resultado ecologicamente correto.

“Toda nossa linha de pneus passeio faz parte da campanha. O que queremos é incentivar os participantes a alcançarem suas metas de crescimento de vendas de forma sustentável. A principal mensagem da Campanha é que um verdadeiro Campeão não abre mão do econômico, mas integra as dimensões sociais e ambientais em todas as suas decisões”, explica Patrícia La Porta, Gerente de Marketing Consumer.

Conteúdo da campanha
Todos os materiais de comunicação da campanha serão produzidos de forma sustentável, do broadside ao hotsite.

Na comunicação offline, serão utilizados textos de responsabilidade ambiental, explicando como a natureza será compensada e, para a impressão dos materiais, será utilizada uma fonte ecológica, no qual o design das letras e números apresentam pequenos círculos. Com isso, será possível atingir uma economia de até 20% nas impressões.

Na comunicação online será adotado um formato onde o consumo de energia é reduzido. Para isso um hotsite ecológico foi desenvolvido. Por exemplo, o hotsite tem parte das subpáginas desenvolvidas na cor preta. Com esta cor um computador dispensa apenas 59 watts de energia enquanto que com um fundo branco, 74 watts são dispensados. Será utilizado ainda um contador de carbono que será atualizado conforme o tempo de conexão dos usuários. No final da campanha a Goodyear compensará a natureza plantando o número de árvores equivalentes ao que foi gerado na campanha

FMU lança cursos de Produção Cultural, Cênica e Multimídia

Carreiras têm formação prática e voltada ao mercado de trabalho; Instituição tem mais de 80 opções de graduação e formação tecnológica no Processo Seletivo 2011

Com formação voltada à prática e ao mercado de trabalho, os cursos de Produção Cultural, Produção Cênica e Produção Multimídia são alguns dos destaques do Complexo Educacional FMU, entre 21 novas carreiras, para o próximo ano. A Instituição está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2011 e realiza provas nos dias 16, 17 e 19 de outubro. O vestibulando também pode optar pela prova agendada.

O curso superior de Tecnologia em Produção Cênica é direcionado às competências profissionais decisivas para espetáculos artísticos e nas intervenções corporativas que envolvem música, dança, apresentação corpóreo-interpretativa, vídeo e teatro. Os alunos vão trabalhar sua criatividade a partir das artes, das linguagens e da estética contemporânea, além de desenvolver seu espírito empreendedor e executar projetos para captação de recursos.

Trama Design lança site corporativo












Os sócios Adriano Braga, Flávio Veloso e Paulo Brum lançam o site da Trama Design, empresa de Porto Alegre, especializada em design estratégico e arquitetura comercial. No endereço www.tramadesign.com.br é possível conferir um vídeo institucional com a plataforma de trabalho da Trama, além de um portfólio digital com fotos de jobs realizados para diversos clientes e um blog atualizado diariamente com novidades em design e arquitetura.











Entre os últimos trabalhos da Trama Design estão a revitalização da loja Gaston do Bairro Partenon (Porto Alegre) e o design e layout da nova Paquetá Esportes (Caxias do Sul), com inauguração prevista para outubro.

Y&R contrata Fábio Rodrigues e Guigo Oliva


Fábio Rodrigues e Guigo Oliva são os novos criativos da equipe liderada por Marco Versolato, vice-presidente de Criação da Y&R. Vinda da Neogama/BBH, a dupla mantém parceria que começou na Talent. Na agência, eles vão atuar no grupo de contas dos diretores de Criação Wilson Mateos e Sergio Fonseca.

Com 11 anos de experiência no mercado publicitário, o diretor de arte Fábio Rodrigues já criou para empresas como Banco Santander, Bradesco, Renault, TIM, Ipiranga, Embratel, Tigre, Semp Toshiba, Playboy, ESPN, entre outras. Fábio iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, onde passou pela Ad Hoc e Fischer Rio, e conta com passagens pelas agências Neogama/BBH, Talent e Africa. Ao longo desse período, ele conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo 2 Leões em Cannes, ABP (Associação Brasileira de Propaganda), além de peças no Anuário do CCSP.

O redator Guigo Oliva também acumula 11 anos de experiência no mercado, com passagens pela Neogama/BBH, Talent, JWT e DPZ, nas quais criou para marcas como Ford, Nestlé, Coca-Cola, Unilever, TIM, Bradesco, Banco Santander, Renault, Ipiranga, Embratel, Tigre, entre outras. O redator foi Young Creative em 2001, participou como jurado em festivais nacionais e conquistou medalhas na ABP (Associação Brasileira de Propaganda), GPR e CCSP.

Agência A2C cria novo site da DAFRA Motos



Mais atual, informativo e de fácil navegação, o novo site da DAFRA Motos (www.daframotos.com.br) foi idealizado pela A2C para refletir um dos principais atributos da marca: a inovação. De acordo com Anderson de Andrade, diretor da agência, “todos os elementos estão dispostos no site de forma objetiva e acessível, tudo para facilitar a busca do consumidor pela moto que deseja”.

Na homepage, o site traz uma vitrine completa com todas as motocicletas, incluindo o max scooter Citycom 300i, mais novo lançamento da DAFRA. Há também muitas fotos de cada modelo, incluindo imagens em detalhe dos principais diferenciais dos produtos, especificações técnicas, cores, preço e opções de compra.

O novo site traz também uma seção especial para o Consórcio Nacional DAFRA, com simulador de parcelas, busca de concessionárias mais próximas, área exclusiva de informações para frotistas e o Fale Conosco, importante ferramenta de atendimento ao cliente DAFRA.

Sobre a A2C
A A2C (www.a2c.com.br) é uma agência full service digital que cria iDeias e experiências interativas relevantes para gerar relacionamento e negócios. É responsável pela estratégia de comunicação digital de médias e grandes empresas, como Grupo Tigre, WTORRE, DAFRA Motos, Grupo Lwart, Docol, SCGÁS, Ciser e Lepper. Com quase 10 anos de atuação em nível nacional, é a maior agência digital de Santa Catarina e possui cerca de 35 colaboradores nas unidades de Joinville e São Paulo.