17.11.09

Lançamento ZUPI #14


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Urban Arts promove concurso de Arte Retrô

De a Cara de Ontem Para as Coisas de Hoje é o tema do concurso de arte digital Retrorize!, promovido pela galeria virtual Urban Arts. Os 88 artistas inscritos enviaram 150 trabalhos, dos quais 49 foram selecionados pela originalidade, adequação ao tema retrô e criatividade. Serão eleitos cinco vencedores. Embora conte com alguns artistas e designers conhecidos, a maioria dos participantes não é profissional e será revelada pelo concurso.

A excelente qualidade dos trabalhos fez os jurados selecionarem uma quantidade muito maior do que a prevista. “A ideia era termos 15 finalistas, mas as artes estão tão boas que fechamos com 49”, diz André Diniz, que junto com Camila Espinosa, criou essa descolada galeria virtual. As artes estão disponíveis para votação no site www.urbanarts.com.br/concurso/resultado até o dia 22 de novembro.


Os concorrentes criaram desde protestos inovadores até homenagens a ícones do cinema, música e seriados, além de capas de livros que tenham acontecido nos anos 2000. Do presidente Barack Obama à brasileira Julia Petit, de Harry Potter à Crepúsculo, de Sex and the City à Lost, o resultado é uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo, como se cada uma dessas figuras e produtos tivessem acontecido em algum período entre os anos 40 e 90.

Os ganhadores receberão prêmios em dinheiro, produtos e assinatura de revistas, mas o melhor de tudo é a oportunidade de ter seu trabalho divulgado em um espaço que apresenta criações exclusivas de profissionais de peso, tais como Estúdio My.s, Katkiller Rodrigo Rocha, Alexandre Abiuro, Marcelo Daldoce, Olivier Lutaud, Pablo Lobo e Rodrigo Buim. No dia 24 de novembro, os cinco vencedores serão anunciados no site e terão seus trabalhos disponíveis para venda.
Sobre a Urban Arts

Desde maio de 2009 em operação, o www.urbanarts.com.br, concebido e capitaneado por André Diniz e Camila Espinosa, já se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. Além de produtos exclusivos, o consumidor vai encontrar também coleções de outras marcas descoladas, repletas de inspiração pop. O mix de produtos inclui adesivos de parede, quadros, pôsteres, eco bags, toyart e acessórios.

O acervo da Urban Arts é atualizado mensalmente, com a entrada de novos artistas e designers. As vendas são realizadas pelo site www.urbanarts.com.br (tel. 011/3063-1222). Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aurora. Transferência bancária: Bradesco, Itaú, Banco Real, Banco do Brasil. Cartões de débito: Visa Electron, Mastercard Maestro. As entregas são realizadas em até 12 dias úteis para todo o Brasil. O valor do frete varia de acordo com a região e as dimensões do produto.

Havaianas Slim mostram novas estampas em hotsite exclusivo criado pela AlmapBBDO


Está no ar o hotsite www.havaianasmania.com/slim, bem mais do que uma simples vitrine virtual, para exibir as 12 novas estampas das Havaianas Slim. Ao entrar na página, a única dificuldade da internauta será escolher os preferidos entre tantos desenhos coloridos e delicados que cobrem o solado do modelo de Havaianas. Mas, uma vez definida a estampa que mais a agrada - ou as estampas -, a consumidora poderá levá-las para seu computador, personalizar seu blog ou mesmo enfeitar a sua página no Twitter.


As novas estampas, porém, ainda se espalharão por outras páginas e portais da Internet. Hoje (17/11) uma delas será o fundo da página de notícias do portal Yahoo. Mais do que um adorno, a estampa terá um link que levará a pessoa ao novo hotsite e às informações sobre a nova coleção das Havaianas Slim. O mesmo acontecerá - mas com estampas diferentes - durante esta e a próxima semana nos portais das revistas Contigo, Quem e Claudia; nos portais de informações Globo.com. Babado, Glamurama, Bolsa de Mulher, M de Mulher, e nos mais conhecidos blogs de moda, como o Fashion Bubbles, Papel Pop, Katylene, Geek Chic, por exemplo. Ao todo, serão 22 blogs. No Yahoo Mail, as novas estampas serão transformadas em papel de carta.


A campanha das Havaianas Slim na web prevê ainda, em breve, uma ação no MSN com personalização de fundo de janelas de conversação, emoticons, winks e imagens de exibição.


O hotsite www.havaianasmania.com/slim completa a campanha das novas estampas do modelo da sandália Havaianas com tiras mais finas e já está em anúncios nas revistas de maior circulação nacional e nas emissoras de TV, com o filme em que a modelo e apresentadora Fernanda Lima provoca, sem querer, uma rápida cena de ciúme entre marido e mulher na loja conceito das Havaianas, em São Paulo.


Ficha Técnica – Internet
Anunciante: Havaianas
Título: Muito mais estilo na web
Produto: Havaianas Slim
Diretor de Criação: Sérgio Mugnaini
Diretor de Arte: Nathalia Resende
Redator: Flavia Figueiredo, Luciana Haguiara
Designer: Felipe Cretella
Diretor de Tecnologia: Raphael Strada
Programação: Jazz
Atendimento: Cristina Chacon, Marina Fernandes, João Lopes
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon
Mídia: Ricardo Medeiros, Isabelle Fernandes, Tamara Cortez
Aprovação: Christina Assumpção, Marcelo Vecchi, Eliana Vilches

Panamericana Escola de Arte e Design isenta alunos de taxa até 30 de novembro

Interessados em se matricular nos cursos de Artes Plásticas, Design de Interiores, Design do Mobiliário, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia e Publicidade, da Panamericana Escola de Arte e Design, têm até o dia 30 de novembro para aproveitar a isenção de matrícula.

Os interessados pela carreira de publicitário podem ingressar na profissão preparados, com uma formação que privilegia o desenvolvimento da criatividade dos alunos. O curso de Publicidade dura 3 anos, começa dia 16 de março nas duas unidades e tem aulas em diversos dias e horários.
Aqueles que quiserem se aprofundar nas artes plásticas entrarão em contato com um mundo novo de propostas e idéias, auxiliados e incentivados a definir um estilo próprio. O curso de Arte Plásticas tem duração de 3 anos e começa dia 16 de março na unidade Angélica, onde acontece às terças e quintas, das 20h às 22h30. Na unidade Groenlândia, as aulas, disponíveis às segundas e quartas em dois horários (das 9h às 11h30 e das 20h às 22h30), terão início um dia depois (17/03).

Já os entusiastas da decoração podem iniciar suas carreiras com um curso completo, que equilibra teoria e prática, recebendo todo o preparo para a entrada nesse mercado globalizado. O curso de Design de Interiores dura 3 anos e começa dia 16 de março nas duas unidades, em diversos dias da semana, nos horários da manhã, tarde e noite.

Para os que preferem a elaboração e confecção de móveis, a Panamericana Escola de Arte e Design oferece o curso de Design de Mobiliário, onde os futuros profissionais exercitam a capacidade criativa e a habilidade de conceituar projetos. As aulas começam dia 17 de março na unidade Groelândia e acontecem de segundas e quartas das 19h30 às 22h30. A formação ocorre em 2 anos.

Aqueles que se aventuram na criação gráfica, têm a oportunidade de entrar na profissão dominando ferramentas indispensáveis para elaboração visual de produtos, embalagens, revistas, jornais e programas de TV. O Curso de Design Gráfico dura 3 anos e começa dia 16 de março nas duas unidades, em diversos dias da semana e em horários variados.

Os aspirantes a Fotógrafo têm a possibilidade de se especializar na profissão, desenvolvendo suas próprias idéias ao criar e transformar imagens. O curso de Fotografia dura 2 anos e tem início dia 16 de março em ambas unidades, em diferentes dias e horários.

Finalmente, aqueles que preferem o mundo da Moda podem iniciar suas carreiras munidos com mais do que bom gosto. Na Panamericana, as habilidades técnicas e teóricas que a área pede são exercitadas ao máximo e há até um laboratório que funciona como uma confecção têxtil, com máquinas de costura e estúdio fotográfico para simular ensaios de moda. O curso de Design de Moda dura 2 anos e começa dia 17 de março nas duas unidades. As aulas são às segundas, quartas e sextas, das 9h às 12h na Groenlândia e das 19h30 às 22h30 na Angélica.

Para mais informações sobre quaisquer dos cursos descritos, basta acessar o site: www.escola- panamericana.com.br ou ligar nos telefones: (11) 3661.8511 – Unidade Angélica; e (11) 3887.4200 – Unidade Groenlândia.

LOREM IPSUM DOLOR - O ruído tipográfico


Somos muito sensíveis aos ruídos sonoros em nosso dia-a-dia. Mas mesmo sendo seres visuais, somos poucos sensíveis ao ruído visual a nossa volta. No Lorem Ipsum Dolor, Bruno Maag explora as mensagens transmitidas pela poluição visual e o tomo de voz de algumas fontes projetadas pela Dalton Maag.

Bruno é fundador da Dalton Maag, empresa que há 18 anos projeta fontes em estúdios em Londres e no Brasil. A DaMa atende clientes como BMW, Puma, Toyota e Virgin.