6.1.10

The Big Won aponta AlmapBBDO e Marcello Serpa como os mais premiados do mundo em 2009

A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo e Marcello Serpa o líder criativo que mais prêmios conquistou nos principais festivais de publicidade de todo o mundo em 2009, segundo o The Big Won, que analisa a quantidade e qualidade de prêmios conquistados pelas redes de comunicação, agências, trabalhos e profissionais de todas as áreas do marketing nos mais importantes festivais globais, regionais e locais do mundo.


Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches, da AlmapBBDO, foram os diretores de criação mais premiados do mundo. Em 2009 o The Big Won registrou 7.123 campanhas que conquistaram cerca de 12 mil prêmios para 3.544 diretores de arte, 3.466 redatores e 3.054 diretores de criação.

Na apresentação dos resultados do ranking, Patrick Collister afirma que a conquista do primeiro lugar pela AlmapBBDO se deu principalmente por seus trabalhos em mídia impressa – como os desenvolvidos para Havaianas, Volkswagen Caminhões e Gatorade Kids – e na TV, com o comercial “Cachorro-Peixe”, para Volkswagen, além de vários prêmios conquistados por campanhas digitais, notadamente pelo game “Weather”, criado para o Greenpeace.

A AlmapBBDO também foi a agência mais premiada em mídia impressa e está entre as 10 mais nos rankings de TV e Rádio. O comercial “Cachorro-Peixe” foi a 9ª. campanha de TV que mais prêmios conquistou em 2009.

Pelo terceiro ano consecutivo, a BBDO Worldwide é a network mais premiada do mundo. Na lista das 10 melhores, além da AlmapBBDO, estão a BBDO NY em 3º. lugar, AMV BBDO Londres em 4º. E a BBDO/Proximity Malásia em 8º. O Brasil é o 5º. país mais premiado, atrás dos EUA, Alemanha, Grã-Bretanha e Austrália. No ranking das premiações na área digital, o Brasil está em 6º. lugar. O primeiro é dos Estados Unidos, seguido pela Alemanha, Grã-Bretanha, Suécia e Japão. A campanha eleitoral do presidente americano Barack Obama é a 1ª. colocada na lista das mais premiadas campanhas integradas do mundo no ano passado.

Os resultados do The Big Won estão no site www.thebigwon.com