14.5.08

ENOX e Zupi promovem exposição de artes gráficas

A ENOX Indoor Experience e a revista Zupi promovem a partir desta semana a ENOX Expressions #2, uma exposição de artes gráficas contemporâneas nos espaços de mídia indoor da ENOX.

Os backlights e displays clássicos da empresa, instalados em cerca de 3,5 mil bares, restaurantes, baladas e academias de 17 cidades brasileiras, apresentam as peças por 6 meses de forma itinerante. Nesta primeira fase, a exposição acontece nas seguintes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Brasilia, Recife, Fortaleza e Manaus. A proposta desta parceria ENOX - Zupi é abrir espaços indoor para que artistas possam mostrar seus trabalhos às mais de 22 milhões de pessoas que circulam mensalmente nestes estabelecimentos parceiros da ENOX.

Foram selecionados para esta fase do projeto 40 novos trabalhos dos seguintes autores: Allan Szacher, Bruno Borges a.k.a Oit8Doi2, Catarina Gushiken, Bruno Dellani, Elisa Sassi, Felipe Guga, Glauco Diógenes, Maikon Nery e Rafael Nobre. Todos fazem parte do portfólio da Zupi, tendo já publicado algum trabalho na revista. ”Os displays e backlights da Enox estão abertos para qualquer tipo de expressão artística que leve ao público conteúdo interessante e de vanguarda.

É importante que as pessoas tenham acesso à arte durante o seu cotidiano e esta foi a maneira encontrada pela ENOX de tornar isso possível”, diz Rafael Cordeiro, diretor da empresa e profissional à frente desta iniciativa. “Como muitas pessoas não têm mais tempo para visitar um museu, uma mostra ou evento artístico, levamos até elas os trabalhos de artistas pouco conhecidos do grande público.”

A curadoria da exposição está a cargo de Allan Szacher, editor da Zupi, publicação especializada em artes gráficas. Ele é, também, um dos artistas participantes da mostra. "Trata-se de uma ótima oportunidade de divulgar arte em novas mídias e promover artistas em todo o País, expandindo em 100% o objetivo da Zupi”, ressalta.Esta é a segunda exposição de artes gráficas promovida pela ENOX.

No ano passado, cerca de 20 obras foram exibidas em espaços indoor dos estabelecimentos parceiros, com retorno bastante positivo por parte do público. “O sucesso foi grande e tanto o público quanto os artistas pediram que retomássemos o projeto”, explica Rafael Cordeiro.

Além das peças expostas, o público poderá levar para casa cartões postais que reproduzem as obras.

Cerca de 20 mil cartões foram produzidos para distribuição nos mesmos estabelecimentos da mostra.

Fonte: CCPR

Kuat lança novo site apostando no conteúdo colaborativo da web

A proposta de evolução contínua lançada por Kuat em sua campanha chega ao site da marca, que estréia nova identidade visual e estrutura de conteúdo, focada em material colaborativo gerado nos ambientes da Web 2.0.

Ao acessar http://www.kuat.com.br/, o público vivencia na Internet o conceito “a gente muda o mundo muda” interagindo com o blog Colectivo, em que variadas fontes virtuais ajudam a coletar e agregar recriações e mashups de arquivos como músicas e vídeos.

Criado pela agência RMG Connect, o blog Colectivo é assinado pela “Evolução Conteúdos”, equipe encarregada de levar para o site conteúdos alinhados à proposta da marca, de instigar um olhar diferente sobre algo que já exista.

O convite à evolução está presente em todo o site. Logo na home, mensagens como “Invente, descubra, participe. Construa este blog junto com a gente” e “no mundo em que nada está pronto, nada está pronto, nem este site” visam instigar o público a colaborar com interferências no conteúdo.

Fonte: PublicidAd