10.5.12

Nova campanha da Ogilvy mostra perigos de dirigir e teclar no celular


“Uma letra é o suficiente. Ao dirigir, não envie SMS.” É com esse conceito que a Ogilvy Brasil acaba de criar um novo filme de 30 segundos para a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). No filme, uma criança canta o ABC, enquanto cada letra é ilustrada por um acidente real registrado por câmeras de trânsito. O objetivo dessa campanha é conscientizar a sociedade para o perigo de escrever SMS enquanto se dirige.

Segundo estudos, enviar SMS ao volante aumenta em 23 vezes o risco de acidente. E no Brasil, os acidentes devido a esse problema têm aumentado. A equação é simples: se um carro a 60km/h se desloca a 17 metros por segundo, ao tirar os olhos da via por apenas dois segundos, um motorista dirige às cegas por 34 metros. Assim, uma letra é suficiente para provocar um acidente.



Desde sua fundação, em 1980, a Abramet desenvolve ações, estudos e pesquisas visando a prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana.

Cléo Pires é capa da RG desse mês


A atriz Cléo Pires é a personagem de capa da edição número 116, da revista RG, de maio. Clicada por Marcos Peres, Cléo conta sobre o desafio de estrelar o filme “O Tempo e o Vento”. Na história ela vivera a heroína Ana Terra, papel que já foi caracterizado pela sua mãe, Gloria Pires. “Ela é a melhor atriz do Brasil, não é boba nem nada, entende o quanto de envolvimento emocional existe nisso, e que não é bacana dar palpite”, explicou Cléo a revista. A atriz ainda fala das recentes conquistas pessoais e de seus futuros projetos.

Outro destaque dessa edição é o ator hollywoodiano, Matthew McConaughey, em entrevista exclusiva que revela seu afeto pelo Brasil e seu amor verdadeiro por Camila Alves. Na seção “15 minutos”, a cantora Sandy conta que já teve vontade de bater em alguém. Já na coluna “Primeira Pessoa”, a apresentadora Eliana fala dos dedinhos do seu primeiro filho, Arthur.

Outro destaque dessa edição é a entrevista com a apresentadora Daniella Cicarelli, que fala sobre sua volta à televisão depois de dois anos longe. A revista chega às bancas no próximo dia 30/04.

Sobre a Carta Editorial 
A Carta Editorial sempre foi sinônimo de elegância no Brasil. Fundada em outubro de 1976 pelo jornalista Luís Carta (1936-1994) e atualmente dirigida por Patricia Carta, a editora ficou conhecida por seus títulos voltados para o mundo da moda, unindo glamour e estilo com textos bem-apurados. Entre suas publicações estão as revistas Bazaar Brasil e RG, o site RG e título customizados para clientes como a rede de cabeleireiros Studio W e o Shopping Iguatemi, entre outros.

OgilvyOne assina nova campanha da Allianz Seguros


A sabedoria popular está presente no novo filme publicitário da Allianz Seguros, lançado esta semana. O conceito “Bons conselhos inspiram vidas e um bom seguro ajuda a cuidar do que é importante para você” visa mostrar que a seguradora está presente no dia a dia das pessoas, reforçando a prevenção de riscos. Toda a campanha é assinada pela OgilvyOne.

Nos depoimentos, personagens reais contam suas histórias de vida, como no primeiro relato que parte do ditado popular “uma mulher prevenida vale por duas”. Em 30 segundos, a jornalista paulistana Patrícia Polak foi a escolhida para contar que ter praticamente tudo dentro do porta-malas salvou a sua família em um dia de chuva torrencial. Graças às capas de chuva e galochas que a jornalista carregava em seu carro, ela, o marido e as filhas, que foram daminhas, conseguiram chegar secos a um casamento, sem o visual comprometido. A história completa, com 90 segundos, pode ser acessada pelo site www.allianz.com.br/umconselho.



Além do relato da Patrícia, a Allianz, ao longo do ano, compartilhará com o público uma série de situações reais. Mais duas peças serão veiculados na mídia e as demais histórias ficarão disponíveis no endereço virtual da campanha.

Os filmes são versões 2012 da campanha mundial “Um Conselho”, lançada no ano passado, que ampliou em 46% o conhecimento da marca Allianz no Brasil, em comparação a 2010. “Esperamos que as pessoas se reconheçam nos relatos e enxerguem a Allianz como uma marca que entende o seu cotidiano”, explica Felipe Gomes, diretor de gestão estratégica da companhia. Nesse ano, ao compartilhar experiências da vida real a partir da sabedoria popular, a seguradora reforça a atuação junto ao público brasileiro, aproximando uma campanha global do Grupo Allianz à realidade local.

As inserções do novo filme estão previstas em TV aberta, canais por assinatura e rádios, tanto em âmbito nacional como em mídias regionais, que atingem 3 mil cidades. Na internet, a marca amplia exposição em grandes portais, como também expande as ações que já existiam nas redes sociais, já que esses canais são especialmente estratégicos para a campanha.



“Um Conselho”
O conceito da campanha publicitária é seguido globalmente pelas subsidiárias do Grupo Allianz. As peças contam com a humanização, isto é, pessoas comuns compartilham conhecimentos e experiências em situações reais, reforçando a proximidade com a realidade em que vivem.

JWT cria game no Facebook da Ford que vai premiar com um New Fiesta zero quilômetro


Quem não gostaria de ganhar um New Fiesta zero quilômetro? Aquele que passar mais tempo dentro do modelo, virtualmente, provar que sabe tudo sobre ele e que for criativo, fazendo um filme para votação popular, poderá concorrer. Esta é a proposta do game “New Fiesta Time Battle”, criado pela JWT para o Facebook de New Fiesta. Até o dia 16 de maio, os interessados poderão entrar no páreo.



Para participar da promoção, a mecânica é simples e foi divida em duas etapas. Na primeira, os participantes precisam escolher uma sala, a cor do New Fiesta Hatch e permanecer virtualmente dentro do carro. O objetivo é acumular a quantidade máxima de tempo dentro dos carros disponíveis. Os jogadores poderão também responder às perguntas que serão liberadas de acordo com o tempo de jogo e ganhar pontos adicionais que serão transformados em tempo. Os 30 primeiros que acumularem mais pontuação, vão para a segunda etapa do jogo e ganham uma câmera digital Sony Cyber-shot.

Com a câmera, os finalistas terão de fazer um vídeo de um minuto respondendo à pergunta: “Em um minuto, por que o New Fiesta Hatch deve ser seu para sempre?”. Os vídeos dos 30 finalistas serão postados no Facebook da marca. Aquele que tiver mais votos para o seu filme irá ganhar o veículo na cor que ficou mais tempo virtualmente no game.

Para participar do jogo, acesse a página da marca no Facebook através do link: www.facebook.com/fordnewfiestabrasil


Ficha técnica:
Agência: JWT Título: Time Battle Cliente: Ford Motor Company Produto: New Fiesta Data da primeira veiculação: 03/05/2012 Diretor de Criação: Fabio Brandão Coordenador Digital: Danilo Rodrigues Redator: Raul Palhares Diretor de Arte: Danilo Rodrigues, Daniel Righi Produtora: DoubleLeft Tecnologia: Felipe Gomide, Willian Arantes, Hélio Valente. Gerente de projeto: Tatiana Hawthorne Atendimento: Sérgio Silveira, Priscila Oliveira, Fernanda Santos, Nathalya Cardoso, Isabela Hubner. Mídia: Ricardo Medeiros, Isabelle Fernandes, Thaís Abreu. Planejamento: Newton Nagumo, Rafael Buciani, José Lucas de Paula.