14.12.11

Nikon do Brasil apresenta nova campanha especialmente produzida para o mercado brasileiro



A Nikon do Brasil une-se novamente à WMcCann, agência responsável pela “tropicalização” da campanha “I AM Nikon”, para criar sua nova peça publicitária, intitulada “EU SOU Encontro”.

Desenvolvido para o mercado local, o novo comercial segue o mesmo conceito das peças publicitárias anteriores, mas inova com a inclusão das principais características dos produtos da marca.



Produzido em Parati, o filme começa com uma garota e sua COOLPIX S4100, passeando e tirando fotos. Um rapaz, com sua COOLPIX P500, está em outro ponto de cidade enquadrando uma paisagem. No entanto, ao olhar pela câmera, dá um zoom para melhor visualizar algo que lhe chamou a atenção...E então as câmeras COOLPIX S4100 e P500 se encontram, assim como os personagens desta história.



O filme vem para complementar a bem sucedida campanha EU SOU, que trabalha as mais diversas situações do dia a dia do brasileiro, trazendo para o telespectador o lado mais emocionante da vida, que pode ser eternizado graças à fotografia.

O novo filme terá versões de 30” e 60”, e será veiculado em TV aberta (em sete estados), TV paga e Internet para todo o mercado nacional.


Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: NIKON
Produto: Nikon COOLPIX
Nome da campanha: Eu sou COOLPIX
Nome do filme: “Encontro”
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Siqueira
Criação: Gastão Moreira e Alexandre Nascimento
Atendimento: Rodrigo Perri, Maíra Catenacci
Mídia: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins, Kaue Guerrero, Iuri Pereira e Theodora Mello
Aprovação pelo cliente: Maeda Koji, Joel Garbi e Natália Wolf (NIKON Brasil)
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann, Gabriela Andrade e Manoela Estellita
Produtora do filme: ParanoidBR
Produtor: Egisto Betti
Diretor: Cia de Foto
Diretor de Arte: Carol Ozzi
Diretor de Fotografia: Cia de Foto
Animação: Sindicato VFX
Edição: Federico Brioni
Finalização: Sindicato VFX
Efeitos: Sindicato VFX
Pós-produção: Sindicato VFX
Produtora de Som: Punch Audio
Produtor: Mariano Alvarez / Cristiano Pinheiro
Musica: Radical Face
Locutor: Patricia Coelho
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Comunicação Visual: WK
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Cia de Foto

Grafiteiro Crânio doa telas com o tema da Campanha Diga Não à Leishmaniose


O grafiteiro e artista plástico, Fábio Oliveira (Crânio), pintou cinco telas sobre prevenção à leishmaniose visceral e doou para a Campanha Diga Não à Leishmaniose. A arte foi exposta durante um evento em homenagem à campanha, realizado no dia 10 de dezembro, na casa do ator Nico Puig, em São Paulo.

“O grafite é uma forma de linguagem mais elaborada, levando a cor e a vida em diversos pontos da cidade, fazendo dela uma galeria de arte em céu aberto”, ressalta o profissional.



A Campanha Diga Não à Leishmaniose foi idealizada pela ex-assessora de Clodovil Hernandes, Marli Pó, ao ver o sofrimento do estilista quando seus cães foram infectados pela doença em Ubatuba, em 2004. O único que se salvou, na época, foi o Grande Otelo, símbolo da campanha. Artistas, como Hebe Camargo, Daniela Albuquerque, Flávia Noronha, Solange Frazão, Nico Puig e Karin Hills já apoiaram a campanha e posaram com seus cães encoleirados para as lentes do renomado fotógrafo internacional de pets, Lionel Falcon – parceiro da campanha.

Principais sintomas nos cães:
- Apatia;
- Lesões de pele;
- Queda de pelos, inicialmente ao redor dos olhos e nas orelhas;
- Emagrecimento;
- Crescimento anormal das unhas.



A leishmaniose é uma das seis doenças tropicais de maior relevância mundial e ocupa o SEGUNDO lugar, depois da malária, entre as infecções por protozoários que acometem aos seres humanos segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os cães podem ficar infectados por vários anos sem apresentar sintomas clínicos. Estes cães são fontes de infecção para o inseto transmissor, e, portanto, um risco à saúde de todos. A única forma de detectar a infecção nestes animais é por meio de exames de laboratório específicos. O Programa de Controle da Leishmaniose Visceral do Ministério da Saúde recolhe e realiza a eutanásia dos cães com leishmaniose visceral, mesmo os que não apresentam sintomas.

Ajude a combater a leishmaniose
- Não deixe seu cão solto nas ruas;
- Mantenha-o sempre com a coleira à base de deltametrina;
- Mantenha o seu quintal limpo para evitar procriação do mosquito;
- Consulte um Médico Veterinário regularmente;
- Saiba mais sobre a campanha no site www.diganaoaleishmaniose.com.br