6.4.09

FutureBrand inova com embalagem para ovo de páscoa quadrado Talento


Uma das maiores novidades entre os produtos da Páscoa deste ano é o ovo quadrado Talento, da Garoto. A embalagem inovadora foi desenvolvida pela consultoria em branding FutureBrand. Além de ser um diferencial no concorrido mercado de chocolates nesta época do ano, o formato foi escolhido para reforçar a identidade visual da marca Talento nos pontos-de-venda, já que o chocolate é tradicionalmente comercializado em tabletes quadrados.

A idéia surgiu de um workshop de inovação realizado em Vitória (ES), que envolveu as equipes da FutureBrand e da Garoto. Assim como no tablete, a cor predominante é o vermelho. O ovo quadrado está sendo comercializado apenas na versão 375g, com sabor avelã.

Outra inovação ficou por conta do ovo Super Baton, que vem no mesmo formato de tubo que o tablete original. A embalagem é idêntica à do chocolate ao leite Baton, em vermelho. A FutureBrand também foi responsável pela criação das embalagens dos demais produtos da linha Garoto para esta Páscoa, como os ovos Serenata de Amor, Mundy, Baton Branco e Alô Doçura, além dos demais sabores Talento em formato oval.

Novos profissionais integram o corpo docente da ESPM

Com o objetivo de seguir a premissa “Ensina quem faz”, a graduação em Comunicação Social/ Propaganda da ESPM aumenta o corpo docente com a contratação de profissionais como Marcelo Toledo, sócio da Marketing 3.0; o ex-presidente da TBWA\Brasil e atual consultor, Luiz Grottera; o gerente de comunicação da Sanofi-Aventis, Sérgio Bialski; o diretor de produção da Oitentaeum, Felipe Nasrallah Bedran e o gerente de planejamento da DM9DDB, Victor Marx.

Outra novidade de destaque é a introdução da disciplina “Abordagens Contemporâneas da Comunicação Mercadológica”, que tem como objetivo mostrar as inovações internacionais na área. É ministrada por dois experientes profissionais, Ana Lúcia Fugulin e Paulo Roberto Ache, ambos com mais de 25 anos de atuação profissional e experiência nas mais diferentes frentes de negócios.

No próximo semestre, o curso de Comunicação terá também a introdução da disciplina “Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade”, ministrada por dois especialistas da área, Fernando Nogueira, ex- gestor do Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE) e pela advogada Dra. Elisa Larroude, especialista em temas ligados à organizações sem fins lucrativos, terceiro setor, sociedade civil e sustentabilidade.

Informações ESPM
ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
Telefone: (11) 5085-4600
Site: www.espm.br

Além das fronteiras

Consolidando seu sucesso aqui e lá fora, a SP Arte contará novamente com a presença de estrangeiros de peso. Além das galerias participantes, oriundas de países da América Latina e Europa, mais de 20 nomes estão confirmados para vir ao Brasil durante a feira, realizada de 14 a 17 de maio, no prédio da Bienal do Ibirapuera. São colecionadores americanos, europeus, latino-americanos e curadores de coleções privadas e de museus importantes, como o MOMA de NY, a TATE MODERN, de Londres, o POMPIDOU, de Paris, o LACMA, de Los Angeles, e o MALI, de Lima. Isso é resultado de uma parceria bem sucedida entre a SP Arte e a APEX para promover e divulgar a arte brasileira no exterior.

Uma das personalidades mais aguardadas é Gabriel Perez Barreiro, curador e diretor da Coleção Patricia Phelps de Cisneros, uma das mais importantes e prestigiosas coleções de arte latino-americana do mundo. Do México, confirmaram presença o colecionador Cesar Cervantes e os curadores Patrick Charpenel, Victor Zamudio e Mireya Escalante, curadora da Coppel Collection, de Isabel e Agustin Coppel, também especializada em arte latino-americana, recentemente exibida na Maison Rouge de Paris. Também estão confirmadas as presenças de jornalistas do prestigiado jornal alemão Die Welt e da Revista Der Spiegel e de jornalistas e editores de Revistas especializadas em arte da Espanha, Portugal, Argentina e EUA comparecem para conferir a feira brasileira.