24.5.10

Havaianas lança Livro Ilustrado Havaianas Teams


O maior campeonato de futebol do mundo está se aproximando e os brasileiros já estão na expectativa, à espera dos jogos que definirão a melhor seleção de futebol de 2010. As Havaianas, que já estão no embalo da Copa, lançam uma nova ação, inovadora e tão democrática quanto as sandálias: o Livro Ilustrado Havaianas Teams. Ele será lançado no próximo fim de semana (29/5), encartado nas revistas Veja (capa de 29/5) e na edição de junho das revistas Superinteressante, Mundo Estranho, Placar e Men’s Health.


O Livro Ilustrado Havaianas Teams foi criado pela AlmapBBDO, responsável pela comunicação das Havaianas desde 1994. Ele integra a campanha da marca desenvolvida para o lançamento da coleção Havaianas Teams. A coleção é composta por 32 modelos de sandálias com as cores e símbolos das equipes que disputarão os jogos da África do Sul. Da ação faz parte o comercial que está no ar, com os atores Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo, e a campanha de pontos de venda das Havaianas ilustrada com a vuvuzela, a barulhenta corneta usada pela torcida sul-africana para estimular seus times de futebol.


O Livro Ilustrado Havaianas Teams terá 12 páginas e espaços para 40 cromos. Cada um deles terá a figura de um dos modelos da nova coleção de sandálias sobre um brasão e o nome do país que representa. Alguns cromos são duplos. O Livro será distribuído nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Nas revistas, ele será encartado com dois pacotes contendo quatro cromos em cada um.


Além do encarte nas revistas da Editora Abril, haverá uma ação de rua em parceria com o jornal gratuito Destak durante oito dias. Nos dias 31/5 e 7/6, o Livro e os pacotes de cromos serão entregues junto com o jornal. Nos outros seis dias, serão encartados apenas pacotinhos de cromos. Em São Paulo, o Destak com o Livro será distribuído em 30 bairros. No Rio, serão 12 bairros.



Mas há outras possibilidades de se conseguir os cromos. Se o dono do Livro levá-lo a uma loja franqueada das Havaianas e mostrá-lo, receberá um pacotinho. Em quaisquer lojas da Rede de Franquias Havaianas e no Espaço Havaianas, em São Paulo, na compra de três produtos predefinidos (abaixo), que somem no mínimo R$ 25,00, o cliente ganha um Livro Ilustrado com dez pacotinhos de cromos, totalizando 40 cromos, sem repetição, para o preenchimento completo do Livro Ilustrado.

Caso o consumidor não consiga preencher o Livro Ilustrado, poderá entrar em contato por meio do site www.havaianas.com.br/teams. Neste site, é possível encontrar informações de toda a ação no período da Copa. Ao todo, serão distribuídos cerca de 900 mil Livros e 10 milhões de pacotes de cromos.

Ficha Técnica
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Livro Ilustrado Havaianas Teams
Produto: Havaianas Teams
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher
Diretor de Arte: Marcello Serpa, Marcos Kotlhar, Marcus Sulzbacher, Pedro Zuccolini Filho
Redator: Renan Tommaso, Marcelo Nogueira
Ilustrador: Marcos Kotlhar, Pedro Zuccolini Filho
Fotógrafo: Daishi Pais
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Carolina Cabral
Aprovação: Carla Schimitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

Nas lojas
Os produtos da promoção serão comercializados conforme disponibilidade de estoque, e é possível participar quantas vezes o cliente quiser. Ela será válida no período de 1º/6/2010 até 11/7/2010 ou até quando durarem os estoques, o que ocorrer primeiro.

São estes os produtos que fazem parte da promoção e cuja compra, somando R$ 25,00, dá direito ao Livro e a 10 pacotinhos de cromos:
- 33 modelos das sandálias Havaianas Teams;
- 2 toalhas Havaianas nas cores verde e amarelo e azul e branco;
- 4 modelos de meias Havaianas da coleção Brasil;
- 32 modelos de pins de bandeiras resinados com imagem de bandeiras de
diferentes países participantes do campeonato;
- 3 modelos de chaveiros nas cores verde, azul e verde e amarelo;
- 3 modelos de pingentes nas cores verde, azul e verde e amarelo; e
- 1 modelo de chaveiro triplo nas cores verde, azul e amarelo.

- Não participam dessa promoção as sandálias Brasil e Brasil Logo, que contém a bandeira do Brasil na tira e um filete colorido no solado.

Marcas e inovação na web social

A Universidade São Marcos – campus Ipiranga promoverá, dias 27 e 28 de maio, as comemorações dos 40 anos da instituição, com a instalação do Instituto Sigmund Freud e palestras abertas a estudantes e ao público em geral, com entrada franca.

No dia 27 de maio, às 21h, o psicanalista Leopoldo Nosek, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise, proferirá a palestra “A Psicanálise Atual”. Na ocasião será anunciada a instalação do Instituto Sigmund Freud que disponibilizará a estudantes e profissionais de Psicologia e Psiquiatria o acervo de Nosek, com mais de 20 mil livros.

No dia 28, às 20h, Gabriel Rossi, estrategista de marcas na internet, apresentará a palestra “Marcas e inovação na web social – como as empresas modernas atuam e evoluem na era digital”, voltada a estudantes e profissionais das áreas de Comunicação e Administração.

Para Luciane Miranda de Paula, chanceler da Universidade São Marcos Ipiranga, as comemorações reforçam o caráter de promoção e expansão do conhecimento, não só aos alunos, mas à sociedade. “A São Marcos sempre atuou ativamente junto à comunidade. Tem sido uma tradição nesses quarenta anos e a proposta é intensificar ainda mais essas iniciativas.”

Os interessados em obter mais informações ou participar das palestras podem se inscrever no site www.universidadesaomarcos.net.

Serviço
O quê: 40 Anos da Universidade São Marcos Ipiranga
Palestras de Leopoldo Nosek – “A Psicanálise Atual” e Gabriel Rossi - “Marcas e inovação na web social – como as empresas modernas atuam e evoluem na era digital”
Quando: dia 27 (quinta-feira), às 21h (Leopoldo Nosek) e dia 28 (sexta-feira), às 20h (Gabriel Rossi)
Onde: Universidade São Marcos Ipiranga – Auditório Santa Paulina - R. Padre Marchetti, 235 - Ipiranga
Lugares: 370
Quanto: entrada franca

Escola do Livro promove curso sobre Marketing Editorial para livros profissionais, técnicos e universitários

A Escola do Livro, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), oferece curso sobre “Marketing editorial para livros profissionais, técnicos e universitários”, que ocorre dia 27 de maio, das 13h30 ás 18h30.

O programa consiste em mostrar o marketing como instrumento de escolha e seleção de livros a ser publicados, abordando a negociação com autores e editoras internacionais. Além disso, orienta o profissional na produção editorial, formatos, diagramação e papel a serem utilizados sobre a ótica do marketing.

As aulas serão ministradas por Milton Mira de Assumpção Filho, editor e presidente da M.Books. O ministrante foi presidente da Pearson Education do Brasil e da Makron Books. Como editor publicou mais de 2 mil títulos de autores nacionais e internacionais. Publicou recentemente “O vendedor de livros”, que conta sua trajetória profissional e inclui 30 cases de marketing editorial. Ocupa a cadeira número 3 da Academia Brasileira de Marketing.

O curso “Marketing editorial para livros profissionais, técnicos e universitários” acontece na CBL - rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros, em São Paulo.

Mais informações do curso podem ser obtidas pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br ou pelo telefone (11) 3069-1300.

Comercial & Cia fala sobre estratégia de MKT Digital

O Comercial & Cia, programa de rádio que aborda os bastidores e novidades do meio publicitário, vai ao ar pela Rádio BandNews FM, no dia 24 de maio, com um tema muito atual: estratégia de marketing nos meios digitais.

Nessa semana, o programa conta com a participação de Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes, a maior empresa em venda de produtos esportivos na internet. O executivo analisa qual a melhor forma de posicionar uma marca na web, o crescimento das vendas no ano de Copa do Mundo, e como deve ser feito o planejamento para venda na internet.

Lô Politi fala em sua coluna “O filme da semana”, sobre um clipe de música feito por um diretor de publicidade; Beth Furtado aborda a sustentabilidade, tema muito comentado na atualidade, em sua coluna “Ideias e Tendências”.

Comercial&Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.

Peças inusitadas unem cristal e filigrana em exposição de arte em São Paulo

As designers internacionais brasileiras, Thais Guarnieri e Elvira Schuartz, apresentarão, no próximo dia 7 de junho, a coleção de jóias Art Éco, na galeria Espaço Zero. As designers irão expor peças inusitadas que unem cristal e filigrana. Produzidas manualmente a coleção é uma viagem ao universo da art noveau. Além disso, o público que passar pela galeria poderá ver esculturas que Thais expôs na última SOFA (The International Expositions of Sculpture Objects & Functional Art) que aconteceu recentemente em Nova York.

Serviço
Entrada gratuita
Lançamento da coleção Art Éco
Data: 7 de junho
Local: Espaço Zero
Horário: 19h
Endereço: Rua Goiás, 167, Pacaembu, São Paulo
Tel.: 11 3661-8658

Riachuelo apresenta mais uma megacampanha para anunciar o Dia dos Namorados


Um clima romântico e lúdico apresenta a campanha da Riachuelo para o Dia dos Namorados. A rede – uma das maiores varejistas de moda do País – reafirma sua forte estratégia de comunicação e apresenta mais uma grande campanha estrelada pela diva Ivete Sangalo. A grande novidade é a parceria com o estilista Marcelo Sommer, que desenhou uma coleção para a marca Pool exclusivamente para a data. Para a divulgação, a rede criou peças impressas e eletrônicas especiais que destacam infinitas sugestões de presentes para os casais.

Demonstrando o espírito da campanha, o catálogo – que tem um formato diferenciado de grande impacto visual - traz Ivete Sangalo com seu namorado, Daniel Cady, na capa e em alguns dos editoriais de moda. Rodado num parque de diversões, o filme apresenta a cantora e outros casais curtindo certo romance, enquanto as sugestões são mostradas. A trilha sonora é exclusivíssima: uma versão especial de “Na Base do Beijo” para a Riachuelo, que estará disponível para download no site da rede. O filme poderá ser conferido nas principais emissoras do País a partir de amanhã(25).

Entre as ações programadas, a empresa destaca a customização do site para a data, envio de e-mail marketing aos clientes cadastrados, YouTube, materiais de PDV e veiculação na TV Riachuelo - canal com conteúdo exclusivo transmitido em todas as lojas da rede. A vigência desta campanha é de 25 de junho a 12 de junho.

Ficha técnica Filme
Título: Ivete Namorados
Anunciante/Produto: Lojas Riachuelo/ Dia dos Namorados
Agência: Big Man Comunicação
Criação: Fabrizia Pinto
Produtora/filme: Felicità
Direção/filme: Fabrizia Pinto
Direção/fotografia: Lito
Pós-produção: Equipe Felicità
Áudio: Lua Nova / DRDD
Aprovação/cliente: Daniel Harpaz/Marcella Kanner

Citroën Hypnos mostra no Challenge Bibendum como será o carro do amanhã


Dotado de uma tecnologia híbrida específica, o carro-conceito Hypnos ilustra a integração dos aspectos ambientais pela Citroën, destacando que, quando a marca se preocupa com a ecologia, sempre o faz associado ao prazer de dirigir.


Aplicável industrialmente, a arquitetura da corrente de tração híbrida diesel proposta neste carro-conceito se destaca pela implantação de um motor elétrico no eixo traseiro. Esta configuração, particularmente simples e inovadora, declara-se perfeitamente adaptada ao caráter do Hypnos: ela otimiza seu comportamento dinâmico e sua motricidade, assegurando consumos e emissões controladas (4,5 l/100 km e 120 g CO2/km).

Finalmente, a Citroën materializa os benefícios da tecnologia híbrida que acompanha seu afã tecnológico de um carro-conceito em proporções superlativas e de estilo audacioso.


Um carro-conceito excepcionalmente encantador
Por sua silhueta elegante e sua carroceria alta, perfeitamente estável sobre suas rodas de 22 polegadas, o Hypnos claramente foi desenvolvido para oferecer sensações de condução inéditas.
A atratividade que este conceito suscita desde o primeiro olhar é retransmitido pelo tratamento cromático inédito de seu interior, bem como por sua maneira de transcender a tecnologia para torná-la mais íntima e viva: relógio onírico, cromoterapia embarcada, assentos morfológicos…
A bordo, os passageiros conhecerão uma experiência sensorial forte e relevante, de pura magia.

Hypnos, um design e um espaço interno sob a orientação da distinção
Híbrido por sua tecnologia, o Hypnos também é conceitualmente um automóvel, já que propõe uma silhueta que casa o dinamismo e a elegância de um sedã aos volumes de um crossover.
Poderoso, fluido e expressivo ao mesmo tempo, o Hypnos se destaca pelas proporções inéditas e pelo equilíbrio inesperado que faz sentir uma rara emoção. Suas portas antagônicas - as traseiras são invertidas - e seu espaço interno distinto - com coloração vívida - atraem a atenção.
Seu arranjo interior amoldado de materiais nobres, seus assentos individuais, seu conforto e suas tecnologias oníricas proporcionam prazer ao motorista e bem-estar aos três passageiros.


Uma silhueta inovadora e arrojada
Com seus volumes dinâmicos e esculpidos que associam perfeitamente fluidez e tensão, o Hypnos distingue uma elegância e um sentimento de robustez raros.
Com um comprimento de 4,90 m, uma largura de 2,17 m e uma altura de 1,58 m, o Hypnos impõe admiração pelas proporções de sua silhueta. Seus pára-lamas marcados, seu capô com linha estendida ou ainda sua cintura de carroceria alta, todos os seus volumes apresentam uma musculatura ao mesmo tempo poderosa e refinada.

Além disso, o Hypnos fascina graças ao dinamismo que ele exprime já que, mesmo parado, tudo nele sugere movimento. Seu teto flutuante para trás, testemunha de sua habitabilidade, se coloca sobre a janela traseira de forma côncova, sinal distinto dos grandes sedãs Citroën.

O aspecto arrojado da carroceria é valorizado pela cor cinza luminoso que a recobre. Esta cor, cuja intensidade varia em função da luminosidade, confere ao Hypnos um tratado precioso e elegante, reforçando seu status de veículo top de linha.

As portas com abertura antagônica do Hypnos facilitam o acesso e revelam, tal como uma caixa para um objeto precioso, o espaço interno do veículo. Além do impacto visual das portas, elas participam de sua funcionalidade e evocam sua vocação de um veículo destinado à viagem, sem limites.



Uma recepção luxuosa para os passageiros
As emoções geradas a bordo do Hypnos ultrapassam a estrutura tradicional da condução, pois o espaço interno do veículo ilustra de modo superlativo a magia de seu conteúdo. Viajar a bordo é a promessa de viver uma aventura sensorial de primeira ordem.

Cativante desde o primeiro olhar, o espaço interno do veículo surpreende enquanto contrasta de maneira evidente com a cor cinza externa. Ele suscita de fato a admiração ao declinar as cores de um arco-íris. Este afã não habitual, que consiste em associar a coloração rápida a um universo top de linha, destaca, além disso, a criatividade da Marca.

Guarnecido de materiais nobres, como o alumínio escovado e o couro, o espaço interno do Hypnos foi tratado de maneira refinada, criando uma atmosfera a bordo de bem-estar absoluto, confirmando a adesão do carro-conceito ao universo dos veículos de exceção.

O espaço destinado aos passageiros se articula em torno de quatro assentos que são dispostos de maneira helicoidal, baseados em uma hélice central. Esta inovadora configuração leva a imaginação para uma molécula de DNA, fonte da vida, e ao universo humano, centro dos valores da marca.
A distância generosa do entre-eixos, de 3 metros, associada à disposição inédita dos assentos, oferece um espaço individual de grande dimensão. Os passageiros do Hypnos se beneficiam de uma habitabilidade jamais explorada neste tipo de veículo com, notadamente, um espaço livre para os pernas correspondente a de uma limusine.

Para um acolhimento top de linha, cada ocupante tem a possibilidade de personalizar seu meio ambiente graças às lâminas que constituem a hélice central, podendo girar e descobrir diferentes comandos, como, por exemplo, a regulagem da climatização.

Os assentos são compostos de numerosas células em forma de prismas, podendo inflar e esvaziar para proporcionar aos viajantes uma massagem lombar e dorsal.

Um espaço interior com a marca da criatividade
Transcender a tecnologia para torná-la mais íntima, mais acessível, ainda mais atraente: eis o comprometimento permanente da Citroën. Desta forma, colocar em cena esta mesma tecnologia, trazer um conteúdo maravilhoso, quase mágico, faz referência à filosofia do Hypnos.

De frente para o motorista, o painel de instrumentos é apresentado por meio de prismas que lembram um diamante, cujas superfícies exibem as informações relativas à condução. Tal como um jóia, este conjunto é feito de um metal nobre.

Este conjunto se impõe como o fio condutor do carro-conceito, integrando uma tela tátil no centro do console, mudando em círculos de aeradores de uma parte a outra do painel de bordo.

Graças aos micro-diodos colocados no interior do conduíte de climatização, os aeradores difundem sutilmente um halo de luz suave, cuja cor varia em função da temperatura escolhida.

O carro-conceito inova também ao colocar ao alcance de seus usuários os benefícios da cromoterapia. Um câmera posicionada na luz do teto examina a face do motorista e mede seus parâmetros antropométricos regularmente.

Comparando aos dados previamente registrados, este equipamento tem a possibilidade de definir o estado de espírito do motorista e de intervir sobre a iluminação do espaço interno, bem como sobre a fragrância que emana do perfumador de ambiente. A serenidade a bordo do Hypnos é, então, notável.

Prova de que o Hypnos é fonte de emoções intensas, o veículo une tecnologia e criatividade para demonstrar o avançar do tempo graças a um relógio de natureza original. Por meio da tela do computador de bordo, o Hypnos mostra as horas em cores.

Passando pela exibição das cores correspondentes às diferentes horas no decorrer do dia, esta criação do artista Michel Serviteur indica a hora de um jeito, ao mesmo tempo, tecnológica e poética. Este relógio onírico é livre de todo sistema de ponteiro ou de exibição numérica e demonstra seu funcionamento pelas pulsações rítmicas, pela exibição de cores sucessivas, como a respiração de um ser vivo.

Uma tecnologia hibrída a serviço do meio ambiente e do prazer ao dirigir
Graças à uma política voluntária e conduzida em prol da preservação do meio ambiente, a Citroën se coloca hoje como um dos atores mais avançados nesta área no universo do automóvel. Com o Hypnos, a marca antecipa o amanhã e equipa seu carro-conceito com uma corrente de tração híbrida diesel inédita. Esta tecnologia lhe permite proporcionar excelente desempenho dinâmico, associando controle de consumos e amplo respeito ao meio ambiente.

A inovação em benefício do meio ambiente
A inteligência do carro-conceito Hypnos é combinar:
• um motor térmico diesel 2 litros HDi FAP, acoplado a uma caixa de câmbio manual pilotada de 6 marchas, que gera uma potência de 200 cv (147 kW) e um torque de 420 Nm;
• um motor elétrico implantado no eixo traseiro que desenvolve uma potência de 50 cv e um torque de 200 Nm.

Graças à hibridação diesel, o Hypnos contribui com o respeito ao meio ambiente. Isso pode ser principalmente notado em uso urbano com o modo ZEV (Zero Emission Vehicule), que permite acessar um modo todo elétrico “estendido” (aproximadamente 3 km de autonomia a 50 km/h), sempre em grande silêncio. Por outro lado, em uso rodoviário, condição que exige acelerações e desacelerações sucessivas, a hibridação permite limitar o consumo ao colocar em operação conjunta ambas as energias.

O Hypnos se beneficia, além disso, de uma tecnologia Stop&Start de alta potência, capaz de colocar o motor térmico em função “stand by” (desligado, em modo espera) durante situações de tráfego denso (congestionamentos) ou quando o veículo pára (por exemplo, em semáforos). Este sistema permite, além disso, nutrir de energia o motor elétrico quando o veículo estiver no modo 4x4.

Nas autoestradas, o motor térmico diesel 2 litros HDi FAP (com filtro de partículas) permite, por suas qualidades intrínsecas, uma redução de até 20% nos consumos em relação a um motor a gasolina, apresentando ainda um ótimo rendimento.

Com estas tecnologias o Hypnos exibe níveis de consumo em ciclo misto de 4,5 l/100 km e de emissões de CO2 de 120 g/km, um desempenho notável considerando a silhueta do carro-conceito.

Das sensações de condução estabelecidas
O prazer e as sensações de dirigir, que permanecem no centro das preocupações dos motoristas, não foram sacrificadas.

No caso de forte solicitação do pedal do acelerador - e conseqüente solicitação de torque -, uma função “boost” associa ao torque do motor térmico àquele do motor elétrico e permite ao Hypnos alcançar performances de alto nível, sem penalizar o consumo. A velocidade de 0 a 100 km/h é atingida em 9,4 segundos e os 1.000 m, com o veículo parado, alcançados em 31 segundos.

Como os modelos top de linha da Marca, o Hypnos se beneficia de uma suspensão hidráulica de terceira geração. Além de oferecer um alto nível de conforto aos passageiros, esta tecnologia assegura um comportamento dinâmico de referência ao carro-conceito.

Além disso, em caso de fraca aderência ou de fortes solicitações, o veículo passa a tracionar em quatro rodas motrizes, pois o motor elétrico aciona as rodas traseiras, enquanto o motor térmico faz virar as rodas dianteiras. O desencadeamento das 4 rodas motrizes permite ao motorista se beneficiar de uma motricidade reforçada e de explorar perfeitamente, e de maneira segura, o potencial do Hypnos em cada condição de aderência.

Enfim, dentro das condições de rolagens particularmente difíceis, por exemplo, em subida em uma estrada coberta de neve, um modo 4x4 forçado pode ainda ser selecionado pelo motorista.

Edição 2010 do Prêmio Fernando Pini traz novidades

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, o mais importante do setor gráfico na América Latina, chega a sua 20ª edição com novidades. A primeira delas é a criação de mais uma categoria: “Embalagens em Papelão Ondulado”. Esta categoria contempla os produtos gráficos com finalidade de acondicionamento, que podem ser impressos como embalagens semirígidas, e impressos diretamente na superfície do papelão ondulado. Entretanto, vale ressaltar que os produtos inscritos neste segmento não podem ser kits promocionais ou embalagens sazonais.

Já a categoria “Impressos de Segurança”, passará a ter o descritivo técnico como item obrigatório da inscrição. Fazem parte desta categoria os produtos gráficos impressos com processos sofisticados, feitos com materiais especialmente fabricados com a finalidade de dificultar a falsificação, como, por exemplo, os talões de cheque, ações, selos, notas promissórias e diplomas, entre outros.

A categoria “Cadernos Escolares” também sofreu alterações para que sua descrição ficasse mais completa. Agora, os produtos abrangidos por esta categoria contemplam os cadernos espiralados, costurados, colados, argolados (fichários) e os grampeados, com capa dura ou flexível, conforme norma ABNT NBR 15 733.

Na premiação aos fornecedores da indústria gráfica também há mudanças. Os concorrentes neste item deverão se cadastrar previamente nas categorias de seu interesse até o dia 20 de julho.

Regulamento
O regulamento da 20º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini já está disponível no site www.abtg.org.br. As inscrições para o concurso começam no dia 2 de agosto.

Mais sobre o Prêmio
Além dos prêmios distribuídos para as 65 categorias (divididos em 12 segmentos de trabalho gráfico), ainda são distribuídos três prêmios de Atributo Técnico do Processo — chamados de Grand Prix –, que conferem a Melhor Impressão, o Melhor Acabamento Editorial e o Melhor Acabamento Cartotécnico entre todos os produtos finalistas do Pini. O concurso também distribui prêmios para fornecedores do setor gráfico em 14 categorias.


No ano passado, 200 empresas inscreveram 1.331 trabalhos no Prêmio Fernando Pini, representando 16 estados. O concurso foi criado em 1991 pela ABTG e Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), e tem como objetivo principal estimular a produtividade e a qualidade do impresso nacional.

Sistema Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) www.abigraf.org.br

Linha Bioslim e Academia Curves juntas em "Reduzindo Medidas"


Em uma ação pensada exclusivamente para um dos públicos mais exigentes, o feminino, a Linha Bioslim – a maior em produtos para redução e controle do peso, e a Curves – Academia para Mulheres, a maior rede de academias do Brasil e do mundo, lançam Curves e Bioslim reduzindo medidas. A promoção visa promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida, ajudando a elevar a autoestima da mulher brasileira por meio de uma campanha que incentiva o consumo de substitutos de refeição , que ajudam no controle do peso, e à prática de atividade física, que, sendo feita de forma regular e acompanhada por um profissional de educação física, auxilia, também, na redução de medidas.

Serão 100 mil mulheres em todo o Brasil que, ao adquirirem os produtos da Linha Bioslim (Bioslim Shake Diet ou Bioslim Refeição Salgada com o selo promocional), ganharão vales-academia de 15 dias na Curves. A promoção é válida entre 24 de maio e 31 de outubro e será realizada em mais de 4.900 pontos de vendas espalhados pelo país. Para participar, as consumidoras Bioslim precisam levar a embalagem promocional, juntamente com o cupom fiscal, em qualquer uma das 230 unidades da Curves, localizadas em 17 estados brasileiros.

“Essa ação está totalmente alinhada com a nossa nova estratégia de marketing. Desde o início do ano estamos buscando parceiros que queiram associar sua marca à Curves, seja para desenvolver campanhas sociais, promoções ou produtos. A parceria com a Linha Bioslim confirma ainda mais nossa missão de fortalecer as mulheres, ajudando, inclusive, a elevar sua autoestima”, afirma Luciana Mankel, diretora de operações da Curves.

Já para Gisele de Carvalho Döll, gerente da Linha Bioslim, a ação é uma forma de presentear as clientes da marca com uma das formas de manter a saúde em dia. “Proporcionamos produtos exclusivos que garantem uma alimentação saudável e rica com todos os nutrientes que o organismo necessita. Entretanto, sempre que aliamos a alimentação correta à prática de exercícios, os resultados são muito maiores”, completa.

Concurso para escolha do slogan da Bienal do Livro de SP já conta com mais de 800 concorrentes

O vencedor do concurso, com o melhor slogan escolhido pela Comissão Julgadora, será premiado com um e-reader Gato Sabido, uma coleção com 40 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010 e um par de ingressos para a edição 2010 do Salão do Automóvel. Para a segunda melhor frase, a organização oferecerá um vale-presente no valor de R$ 300,00 da Livraria Saraiva, mais uma coleção com 20 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010. O terceiro colocado receberá três meses de assinatura do jornal Folha de São Paulo, mais uma coleção com 10 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010. Além disso, todos os dez primeiros colocados no concurso receberão pares de ingressos para a Bienal do Livro de São Paulo.

O concurso é aberto a participantes de todo o território nacional com idade acima de 18 anos. As inscrições e o envio das frases dos participantes podem ser feitos até 4 de junho de 2010. Os slogans inscritos serão avaliados, julgados e classificados pela Comissão Julgadora até 11 de junho. A lista de contemplados e os slogans premiados serão divulgados no website do concurso em 14 de junho. Já a cerimônia de premiação acontece no dia 17 de junho.

O objetivo é incentivar os participantes a criarem uma frase original, de no máximo 50 caracteres, que será o slogan da 21ª edição da feira, a ser realizada de 12 a 22 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Zona Norte da capital paulista.

As inscrições e o envio das sugestões de slogan devem ser feitas no hotsite do concurso (www.concursobienaldolivro.com.br), pelo preenchimento de uma ficha de inscrições. Cada participante pode inscrever a quantidade de slogans que desejar, ampliando suas chances ao concorrer. Na mesma página eletrônica, os participantes encontram todas as informações sobre a ação, além do regulamento oficial do concurso.

Em 2010, a Bienal do Livro está preparando uma programação cultural rica e diversificada, com mais de 700 atividades distribuídas ao longo de seus 11 dias de duração. Os principais temas do evento são: Monteiro Lobato; Clarice Lispector; Lusofonia; e Livro digital.

O concurso “O slogan da Bienal do Livro quem cria é você” é promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado – RXAM, com realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL), patrocínio da Volkswagen e apoio da Gato Sabido e-books, Livraria Saraiva e jornal Folha de S.Paulo.

A Bienal do Livro 2010
Uma programação cultural rica e diversificada, composta por mais de 700 atividades distribuídas por pelo menos 400 horas durante 11 dias é o que encontrará quem for à 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 12 a 22 de agosto de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Zona Norte da capital paulista.

Nesta edição, novos formatos, grande interatividade e a presença de conceituados escritores brasileiros e autores internacionais vão formar a grade mais pluralista dos 40 anos de evento.

Para enriquecer a programação, a organização da Bienal do Livro convidou conceituados profissionais para serem curadores das atividades culturais. Em 2010, a programação focará quatro temas principais: Monteiro Lobato; Clarice Lispector; Lusofonia; e Livro Digital.

Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem o objetivo de ampliar a base de leitores e democratizar o acesso ao livro – com reflexos imediatos à cidadania.

A Bienal do Livro ocupará uma área de 60 mil metros quadrados (o equivalente a quase oito campos de futebol) do Pavilhão de Exposições do Anhembi e a expectativa é reunir 350 expositores do Brasil e de fora, que representam mais de 900 selos editoriais.

Terceiro maior evento do gênero do mundo – os dois maiores são a Feira do Livro de Frankfurt e a Feira Internacional do Livro de Turim –, a Bienal do Livro chega em 2010 a sua 21ª edição, sendo um grande ambiente cultural onde se apresentam, juntas, as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que destacam seus lançamentos nesse período. Além da diversificada oferta de livros de qualidade e de todos os segmentos, a feira propicia aos visitantes uma programação cultural ampla e variada, desenvolvida especialmente para despertar o gosto pela leitura em todas as faixas etárias e classes sociais.

Curso sobre ações inovadoras em comunicação digital abre sétima turma na ESPM

O consultor e especialista no Mundo.com Gil Giardelli (www.gilgiardelli.com.br) ministrará, de 07/06 a 11/06, no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana), em São Paulo, a sétima edição do curso “Ações Inovadoras em Comunicação Digital”.

O curso, que já teve mais de 500 alunos, será dividido em cinco módulos: inovação coletiva e o poder das redes sociais; comunicação e marketing na era digital; economia colaborativa - você é o que você compartilha; antigos dilemas; novas tendências; e novo consumidor.

“Durante as aulas, vamos abordar conteúdos relacionados à inovação digital, marketing no mundo.com e empreendedorismo na grande rede, entre tantos outros conceitos. O curso será uma boa ferramenta para estímulo da experiência e da criatividade, abrindo discussões, por exemplo, sobre os critérios utilizados pela nova web, denominada de Humanidade 4.0”, sintetiza Gil Giardelli.

As inscrições podem ser feitas até 02 de junho pelo endereço eletrônico http://www.espm.br/inovacao/curso.asp?cursoID=23


As aulas do curso “Ações Inovadoras em Comunicação Digital” serão ministradas de segunda a sexta, das 19h30 às 22h30 e incluem conhecimentos teóricos e práticos.

Repentistas cantam vantagens em ativação da Consul


A Simple Comunicação desenvolveu para Consul uma ação com sabor bem regional. Nos próximos 30 dias, repentistas sairão pelos principais centros comerciais de todo nordeste para divulgar a linha de freezer horizontal da marca líder em refrigeradores. A criação e implantação de materiais de ponto de venda completam os esforços por visibilidade e vendas.



A ação visa ressaltar a capacidade de armazenamento, a durabilidade e dupla função do produto (freezer e refrigerador). Para demonstrar essas vantagens, a Simple criou um caminhão personalizado que servirá de palco para uma dupla de repentistas que cantará versos que remetem à praticidade e à economia do produto. A platéia será convidada a interagir, lançando desafios aos repentistas. Para isso deverá escolher produtos estocáveis em um freezer que estarão nas mãos das promotoras e mostrá-lo aos repentistas que terão que improvisar versos com aquele alimento. Para criar um clima ainda mais festivo serão distribuídos refrescos coloridos em garrafinhas plásticas com o formato dos personagens Gelado e Congelado criados pela Simple.

A linguagem da campanha inspirou-se nos bonecos de barro presentes no artesanato de todo Nordeste, imprimindo à comunicação o tom regional desejado por Consul.