8.11.12

Guto Lacaz autografa livro 80 Desenhos, no dia 26 de novembro, no espaço Collectania


Guto Lacaz – um dos mais conceituados artistas plásticos brasileiros – lança o livro 80 Desenhos, pela editora Dash, no dia 26 de novembro, segunda-feira, a partir das 19h, no espaço Collectania. Haverá sessão de autógrafos com o autor.

80 Desenhos reúne 80 cartuns do artista publicados durante mais de 15 anos na seção um desenho da revista Caros Amigos. A página começou em preto-e-branco, mas ganhou cores e uma nova identidade ao mostrar cenas non sense.

O livro é um presente para os fãs de Guto, que terão a oportunidade de conferir os desenhos minimalistas e bem-humorados do artista, conhecido por seus traços certos e geométricos.

Sobre o autor 
Formado em arquitetura, Guto Lacaz trabalha em diversos meios, como instalações, ilustrações e performances. É membro da Alliance Graphique Internationale (AGI). Recebeu mais de 20 prêmios, entre eles: 1º Mostra do Objeto Inusitado, dois prêmios Abril de Jornalismo por ilustrações na revista Playboy, a Bolsa Guggenheim para artes plásticas, Cinco melhores designers pela revista Design Gráfico e o Prêmio APCA Obra Gráfica. Publicou os livros: Desculpe a Letra (Ateliê Editorial), Gráfica (Arte Moderna) e Guto lacaz omemhobjeto (Ed. Décor Books); e ilustrou mais de 20 livros, entre eles: Tudo tem a sua história, de Duda Machado (Ed. 34), Mandaliques, de Tatiana Belink (Ed. 34) Para criar passarinho, de Bartolomeu Campos de Queirós (Global), e O menino arteiro (Ed. Dedo de Prosa). É colaborador das revistas: Oca, Caros Amigos (página um desenho) e Wish Report (editorial Pares Ímpares).

Sobre a editora Dash
Criada em 2010 pela designer Silvia Ribeiro, a Dash diferencia-se por seu formato inovador no mercado brasileiro: a empresa produz livros nas versões e-book e também impressos sob demanda. Em seu portfolio estão escritores adultos e infantis, artistas plásticos, fotógrafos e blogueiros. Os autores – muitas vezes inéditos – são selecionados por seu perfil diferenciado, criatividade e identificação com a linguagem eletrônica atual. Entre os títulos já lançados pela Dash estão: Dia + Dia + Dia, do artista plástico Marco Mariutti; O peixe-pintor, do jovem escritor Francisco Stelzer, com ilustrações de Marcelo Cipis; Enfeitamento, de Cristina Rogozinski, com ilustrações de Flávia Ribeiro, Marketing de Atitude, do publicitário Julio Ribeiro, e Mamãe conta tudo, de Flavia Fiorillo.

O lançamento do livro 80 desenhos é uma parceria da editora Dash com os editores convidados Alice Penna e Ayrton Luiz Bicudo.

Serviço
Lançamento do livro 80 Desenhos
De Guto Lacaz
Editora Dash
Dia 26 de novembro, segunda-feira, a partir das 19h.
Collectania - Al. Gabriel Monteiro da Silva 1456 – Jardim Europa – São Paulo (SP)
Tel.: 11 3088-6555 G
RÁTIS.

Ficha técnica
Livro: 80 Desenhos
Autor: Guto Lacaz
Editora: Dash
R$ 78
São Paulo, 2012
88 páginas
20,5 cm x 27,5 cm

"Ford Novos Talentos do Design" premia aluno da PUC Goiás


O projeto do universitário concorreu entre mais de 210 alunos que inscreveram na ação "Como você desenharia o novo Ecosport 2022?", campanha foi criada pela Aktuell com ativações em 35 universidades no país

O aluno Eudes Rocha Fernandes, do curso Design, da PUC Goías, foi o vencedor do concurso "Ford Novos Talentos do Design 2012". A campanha, criada pela Aktuell teve ativação em 35 universidades do país e selecionou os 10 melhores projetos automotivos criados por universitários que enviaram um projeto com o tema "Como você desenharia o novo EcoSport 2022?". O resultado foi divulgado no último sábado, dia 3, durante o Salão Internacional do Automóvel. O vencedor levou para casa um Ford Ka 0 km personalizado, uma mesa digitalizadora Cintiq e um programa de Photoshop extended.






Esta edição do concurso, contou com renomados profissionais no júri, como Fred Gelli - sócio e diretor de criação da Tátil e o designer Zanini de Zanine. Os profissionais avaliaram alguns quesitos como criatividade, sustentabilidade e traço na escolha dos três melhores projetos.






Em segundo e terceiro lugar ficaram os alunos da UNESP São Paulo - Hugo Hissashi Hayashi Hisamatsu e Thiago Henrique Mazzini, respectivamente. Na categoria Voto Popular, aberta para os visitantes do espaço Ford, quem levou a melhor foi Renan Carlos Oliveira, da UEMG de Minas Gerais.



A ação, direcionada para os alunos do segundo, terceiro e quarto ano, dos cursos de Desenho Industrial, Projeto do Produto, Design e Programação Visual, teve 211 projetos inscritos. Os dez melhores foram expostos no Ford Design Hall, durante o Salão do Automóvel 2012. Este é o segundo ano em que a Aktuell desenvolve a ação para a Ford, desta vez com abrangência nacional - em 2010, o concurso atingiu apenas universidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Começa a ser veiculado o filme da campanha publicitária do recém-lançado Chevrolet Onix


A Chevrolet começou a exibir na televisão, na noite desta quarta-feira (07/11/2012), o filme da inédita campanha publicitária do novo automóvel Chevrolet, o hatchback Onix, com cenas inusitadas e divertidas, mostrando que o veículo chegou ao mercado contrariando os padrões normais conhecidos pelos consumidores. Ou seja, o carro oferece aos clientes um design bonito, modernidade, segurança e conforto, além de itens oferecidos apenas em veículos de categorias superiores.


A campanha havia sido iniciada no último domingo (04/11/2012) e, na primeira fase, foram ao ar anúncios de 30 e de 15 segundos, chamando os consumidores a participarem do “Dia O”- Dia Onix, nesta quarta-feira (07/11/2012), em cada um dos cerca de 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da Rede de Concessionárias Chevrolet, em todo o país. O evento foi um sucesso e atraiu milhares de consumidores às revendas, onde puderam conhecer em detalhes o novo veículo. E, à noite, em horário nobre e com grande destaque, o público pode ver o anúncio do modelo mais aguardado do mercado automobilístico brasileiro em 2012.

Campanha inovadora 
A campanha publicitária foi criada pela agência Commonwealth e, segundo Frederico Themoteo Junior, diretor de Marketing de Comunicação da Chevrolet / General Motors do Brasil, “contraria os padrões normalmente estabelecidos no dia-a-dia das pessoas e o filme, que contém cenas inusitadas, curiosas e engraçadas, subvertem a ordem natural de uma cerimônia de casamento”.



 “A idéia geral é mostrarmos o conceito de que o Onix, cujo lançamento ao público foi o mais aguardado neste ano de 2012 e também a grande atração do último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, é um modelo compacto, equipado com tecnologia moderna e de ponta, com um design bonito e arrojado e que contém itens de série só existentes em modelos de categorias superiores e mais sofisticadas”, acrescenta o executivo. O modelo também se destaca pelo fato de ser o primeiro de sua categoria a oferecer uma plataforma multimídia de conectividade, o sitema MyLink.

O anúncio do Onix 
O comercial de 30 segundos para televisão – haverá também uma versão de 90 segundos para web – mostra um grupo de amigos divertindo-se enquanto viajam em um Chevrolet Onix. Eles estão com adereços e brinquedos, indicando que retornam de uma despedida de solteiro. Um deles tem até um flashback com cenas de comemoração. Na sequência é mostrada a ida deles para uma cerimônia de casamento, quando o noivo se dá conta do horário e pede para o amigo acelerar.

Alguém liga perguntando onde eles estão, evidenciando o atraso. Cenas de estrada mostram a performance e os diferenciais do carro, até ele chegar na entrada da igrejinha, numa pequena cidade típica de interior. O noivo, então, corre para abrir as portas da igreja e vê que, apesar de todos os convidados já estarem à sua espera, a noiva ainda não chegou. Ele, inclusive, começa a ficar preocupado com o atraso dela.



Na sequência, aparece a cena da noiva, também atrasada, voltando da sua despedia de solteira e com as suas amigas. Ela chega e parece que tudo está pronto para o casamento começar. Nesse momento, ainda mais atrasado que os noivos, chega por último à cerimônia, outro Chevrolet Onix, deixando no ar uma dúvida a respeito de quem poderia estar dentro do carro.

Um carro com muitas novidades 
Um dos principais lançamentos da Chevrolet no país, o Chevrolet Onix 2013 chega ao mercado apresentando uma proposta diferenciada no segmento de carros de entrada: a presença de itens de série usualmente atrelados a versões mais sofisticadas das montadoras. Ele é o primeiro carro da categoria a trazer o exclusivo MyLink, um sistema multimídia de conectividade com uma tela de 7” touchscreen com o qual o usuário emparelha seu smartphone e reproduz músicas, e faz ligações telefônicas, via Bluetooth.



O Chevrolet Onix também permitirá inúmeras personalizações, com cerca de 100 (cem) acessórios disponíveis, como por exemplo, adesivos temáticos na parte externa e interna do carro, com os temas Joy, Race e 24 Hours. O modelo está equipado com os novos motores 1.0 e 1.4 litro SPE/4.

Grey141 inaugura nova sede no Rio de Janeiro


A Grey Rio, unidade carioca da agência Grey141, celebrará nesta quinta-feira (08/11) a inauguração oficial de sua nova sede. Os funcionários da unidade ganharam um novo espaço de trabalho na Barra da Tijuca, três vezes maior do que o escritório anterior.

Nos últimos dois anos a Grey Rio dobrou a receita, fato que junto aos novos clientes, como a varejista Casa&Video, conquistada em meados do ano passado e a Universal Pictures Internacional, unidade distribuidora e de lançamento de filmes em cinemas do grupo NBC Universal, na carteira nesse ano, levaram a decisão de mudar de sede. O crescimento da Grey141 no Rio de Janeiro também culminou na consolidação das áreas estratégicas da unidade.

“Estamos fortalecendo cada vez mais nossa presença no mercado carioca, que se torna cada dia mais estratégico e relevante. Esta nova sede, três vezes maior, é só um exemplo de nosso compromisso com o Rio e de como buscamos ganhar ainda mais espaço nesse mercado”, comenta o CEO do Grey141 Group, Luiz Kroeff.

“Nossa meta é continuar nessa crescente ano a ano. Em 2012 vamos ampliar nosso faturamento em 25%. Queremos abrir novas portas e, principalmente, oferecer soluções ainda mais eficazes aos clientes do Rio de Janeiro”, completa o diretor executivo da Grey Rio, André Gomes.

Além de Casa&Video e Universal, a Grey Rio atende também as marcas Sendodyne, Corega, Respire Melhor e Sonridor da GlaxoSmithKline (GSK) e Senac-RJ.

O projeto da nova sede é assinado por Rogério Ribas, arquiteto e decorador que também desenvolveu a reforma do escritório da Grey141, no Morumbi, em São Paulo.

Grey141
A Grey141 é resultado da fusão, em janeiro deste ano, das agências Grey e 141 SohoSquare. Opera em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e conta com quatro unidades de negócios: Grey (escritórios em SP e RJ), 141 SohoSquare, 141 Newport e a digital Possible. Em sua carteira de clientes estão Absolut, Avon Cosméticos, Casa&Vídeo, C&C Casa e Construção, Coca-Cola, DHL, Editora Abril, GlaxoSmithKline (GSK), Hasbro, HBO Brasil, , Hipoglós (P&G), IOB, Itaú, Kitchen Aid, Makro Atacadista, Senac Rio, Topper, Universal Pictures Internacional, Vigor, WWF Brasil, Zurich Seguros. A Grey é a sétima maior rede de agências do mundo.

Sesc lança campanha MOVE Brasil


O Sesc acaba de anunciar o lançamento da campanha Move Brasil, que tem como objetivo principal incentivar a prática de atividades físicas e do esporte em todo o país. Lançada durante o Congresso MOVE 2012, no Sesc Vila Mariana, a iniciativa vai unir organizações sensíveis ao tema para assumirem o desafio de levar a atividade física e o esporte para a vida da população brasileira.

A parceria com instituições que já incentivam a atividade física e os esportes é fundamental para ampliar espaços e oportunidades para todos. Já são parceiros: ACM - Associação Cristã de Moços, SESI e a ONG Atletas para o Futuro.

O MOVE BRASIL vai desenvolver uma pesquisa nacional para estabelecer o ponto de partida da campanha e seu objetivo. Assim, será definida uma meta, que corresponderá a quantidade de brasileiros que estimulados para chegar a um crescimento significativo das pessoas que praticam atividades físicas até 2016. Este movimento já acontece na Europa onde a meta é transformar 20 milhões de europeus em cidadãos ativos, até 2020. O resultado da pesquisa está previsto para ser divulgado em março.

A primeira peça da campanha foi desenvolvida pela agência Ogilvy Rio.

Ficha técnica: Agência: Ogilvy Rio Cliente: Sesc Título da Campanha: MOVE Brasil Produto: Institucional Criação: Guilherme Ginane e Louise Haas Supervisor de Criação: Rogério Martins Direção de Criação: Paco Conde Produtora de Vídeo: Kombat Films Produtora de Áudio: Sonido RTV: Patricia Cortes e Gilberto Filho Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Mauro Frota, Amanda Gomes Atendimento Digital: Tatiana Michelan, Natália Vitorino e Tomaz Praça Planejamento: Bruno Cunha e Camila Coelho

Novembro marca retorno de Andorinha Dorinha à programação da TV Globo


O Azeite Andorinha trás novamente para a TV sua famosa personagem, a Andorinha Dorinha, para a programação da TV Globo. Parte da estratégia de marketing adotada pela marca nos últimos dois anos, a carismática andorinha retoma o contato com seu público nos merchandisings realizados no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

Após retornar da Europa, no início do ano, Dorinha já participou de uma ação especial realizada no Big Brother Brasil, onde recebeu os participantes do reality em um jantar regado a azeite Andorinha e no decorrer do ano compartilhou dicas sobre o universo dos azeites em suas aparições no Mais Você. A marca também apareceu no Domingão do Faustão, apresentado por Fausto Silva.

Seu retorno acontece por conta da proximidade das festas de final de ano, período em que o azeite é muito consumido. A expectativa para o último trimestre do ano é de que o crescimento atinja 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, por isso a Andorinha Dorinha retorna à TV, a fim de reforçar a presença da marca no mercado brasileiro.

Além do Mais Você, o azeite também estará no Domingão do Faustão. Na internet, a personagem continua interagindo com o público através de sua fanpage – www.facebook.com/andorinhadorinha, espaço onde diariamente compartilha novidades de receitas e as mais variadas dicas sobre azeites.

“A Andorinha Dorinha é um sucesso entre os telespectadores e fans da sua fanpage no Facebook. Ela retorna em um momento que os consumidores já estão pensando nas festas de final de ano, um dos períodos mais importantes para o mercado de azeites”, diz Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena para a América Latina.

Editora LeYa traz para o Brasil o aguardado "God of War", livro do famoso jogo de videogame


Uma caixa lendária. Um deus traidor. Um guerreiro buscando perdão. No universo dos deuses, a vida é mais do que nuvem e poderes. Tão reais quanto os problemas que os mortais vivem na terra, a inveja, a traição e a maldade também estão presentes no Olimpo.

A editora LeYa lança em novembro o aguardado “God of War”, de Matthew Stover e Robert E. Vardeman, o livro do popular jogo de videogame que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, e que em breve estará também nos cinemas com roteiro de Patrick Melton e Ryan Dunstan, que também escreveram os roteiros de quatro filmes da série “Jogos Mortais”.

Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos.

Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares.

Kratos aceita a tarefa, mas para realizá-la, terá que encontrar e usar a poderosa Caixa de Pandora, que esconde todos os mistérios do universo. Mas tão grande quanto o poder de possuí-la, está a responsabilidade de usá-la e nem nos seus piores pesadelos, Kratos imaginava o que o destino estava guardando para ele.

Com uma narrativa tão intensa e desconcertante quanto a proposta no jogo, “God of War” – traduzido por Flávia Gasi, uma maiores especialistas em games do país - , prende o leitor da primeira a última página e o convida a largar o joystick e ser guiado por Kratos nessa aventura épica.

Ficha técnica 
Título: God of War
Autor: Matthew Stover e Robert E. Vardeman
Formato: 14x21
Páginas: 383
Preço: R$ 29,90

Sobre os autores 
Matthew Stover é especialista em artes marciais e escreveu seis livros de ficção baseado no universo expandido de Star Wars que entraram na lista de mais vendidos do New York Times. Robert E. Vardman é um premiado autor de mais de cem livros nas áreas de fantasia, ficção científica e livros baseados em RPGs. É formado em físicas e ciências.