14.6.12

Tetra Pak premia empresas de design de embalagens



Durante a Fispal Tecnologia (Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) a Tetra Pak entregou o prêmio do “Programa Tetra Pak de Qualidade Gráfica 2012” para os melhores trabalhos desenvolvidos pelas empresas de design no último ano. As agências Hub Brasil, Monstro e Sempre Comunicação receberam reconhecimento nas categorias Ouro, Criatividade e Revelação, respectivamente. Já a AMP Propaganda e a TR3S foram destaque nas premiações prata e as Black Ninja Comunicação, Narita Design, PA Publicidade receberam o troféus da categoria Bronze. Durante o evento os profissionais foram premiados por desenvolverem os layouts das embalagens de acordo com as especificações técnicas de impressão. A ação tem o objetivo de reduzir o tempo de desenvolvimento, destacar a importância da qualidade na finalização do design das embalagens, e ainda incentivar a integração dos diversos elos da cadeia produtiva. Além do troféu, as empresas premiadas ainda receberam o selo “Qualidade Gráfica”, criado para valorizar as agências e profissionais e indicar aos seus clientes a excelência de seus trabalhos.

Confira a lista completa dos premiados: 

Prêmio Criatividade gráfica
Agência: MONSTRO
Cliente: Globalbev Bebidas e Alimentos
Produto: Suco de Laranja Gourmet Fast Fruit

Prêmio Revelação 
Agência: SEMPRE COMUNICAÇÃO
Cliente: Laticínios Rezende
Produto: Leite UHT Integral Damare

Ouro 
Agência: HUB BRASIL
Cliente: Itambé
Produto: Leite UAT (UHT) Integral Itambé

Prata 
Agência: AMP PROPAGANDA
Cliente: Mariza Águas Minerais
Produto: Bebida Mista de Soja e Maçã MariSoy

Prata 
Agência: TR3S (leia-se: TRÊS)
Cliente: Usina de Laticínios Jussara
Produto: Leite UHT Integral Jussara

Bronze 
Agência: BLACK NINJA COMUNICAÇÃO
Cliente: SABE Alimentos
Produto: Leite UHT Integral Sabe

Bronze 
Agência: NRITA DESIGN
Cliente: Cargill Agrícola
Produto: Molho Pronto Peneirado Pomarola Mais

Bronze 
Agência: PA PUBLICIDADE
Cliente: Grupo Pão de Açúcar
Produto: Chá Branco de Baixa Caloria TAEQ

Exposição reúne fotos premiadas pelo Museu de História Natural de Londres em SP


 Chega ao Brasil uma coleção de imagens inesquecíveis de todos os fotógrafos vencedores da competição realizada pelo Natural History Museum de 2011. O concurso que recebeu 41 mil fotografias de 95 países selecionou apenas 79 imagens de 24 países, as quais ganharam a competição pela habilidade de registrar a beleza e admirar a importância do mundo natural.A preciosidade dessas imagens é expressa pelos detalhes, pois mesmo com a evolução da tecnologia e dos aparelhos utilizados para captar imagens, nada substitui a sensibilidade do olhar humano.

A diversidade de cada interpretação é o que inspira o público a visitar uma exposição desta natureza.Entre várias divisões, a fotografia do ano foi para Daniel Beltrá, espanhol, fotojornalista da agência de notícias EFE e Greenpeace, o qual registrou uma imagem de pelicanos resgatados nas águas do Golfo do México, em 2010. Na imagem os pelicanos estavam passando pela primeira etapa de limpeza em uma instalação de pássaro e resgate temporário em Fort Jackson, Lousiana.“A competição dissemina a história do mundo natural, é claro, a degradação do ecossistema.

O sucesso nesta competição é um resultado gratificante, mas quem participou já é vencedor por ver ao ar livre a sagacidade de uma câmera. Descobrir um sentimento de admiração na natureza é o maior prêmio de todos&rdquo ;, relata Joe Cornish, fotógrafo e jurado.Anualmente uma exposição principal com as fotos vencedoras ocorre no Natural History Museum de Londres e em seguida viaja por todo o mundo. O Brasil receberá durante os meses de junho a agosto o Veolia Water Fotógrafos da Natureza no Espaço Cultural Bovespa em São Paulo e no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico no Rio de Janeiro.“Não existe época melhor para trazer essa exposição para o Brasil, pois todos os olhos estão voltados para os debates sobre preservação ao meio ambiente na Rio + 20 .

Acreditamos que para preservar é preciso conhecer e, com essa mostra, as pessoas tem a oportunidade de visualizar um pouco mais do mundo selvagem e como é import ante protegê-lo”, explica Ana Carolina Xavier, diretora da Editora Cultura Sub.

Serviço: Exposição
Data: 15 de junho a 9 de julho
Horário para visitação: de segunda a sexta das 9h às 18h
Local: “Espaço BM&FBOVESPA”
Endereço: Praça Antônio Prado, 48, Centro, São Paulo-SP
Entrada gratuita

Sobre o concurso: 
Pela primeira vez no Brasil, o Concurso “Veolia Water Fotógrafos da Natureza” tem caráter cultural, é gratuito e promovido por VWS Brasil Ltda. As fotografias deverão obrigatoriamente conter imagens relacionadas com o tema “Animais na Natureza”. O ganhador receberá uma máquina semi-profissional e terá a sua foto divulgada no site oficial do evento e no Facebook da Veolia Water Brasil.

Mais informações:www.culturasub.com/veoliawaterfotografosdanatureza/
https://www.facebook.com/#!/VeoliaBrasil

141 SohoSquare tem campanha selecionada pelo “ACT Responsible Showcase”


A 141 SohoSquare, unidade da agência Grey141, recebeu a notícia de que a campanha “Animais Selvagens”, criada para Vipal - reformadora de pneus de caminhões - foi selecionada pelo "ACT Responsible Showcase", mostra que reúne os melhores trabalhos publicitários sobre responsabilidade social do mundo e será exibida durante no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.


 As peças selecionadas têm por objetivo conscientizar o consumidor que, ao comprar um pneu reformado, ele estará ajudando a preservar a natureza, uma vez que menos matéria-prima precisa ser retirada das florestas para a produção de borracha para novos pneus. Os anúncios mostram cachorros com pelos pintados com a textura dos animais selvagens zebra, panda e tigre, sob o conceito: “Sem atitude, daqui a pouco eles serão os únicos”.


A campanha, que tem criação e direção de Celso Alfieri, também será publicada na edição especial "200 Best Ads to Save the world" da revista Lürzer's Archive, no site AdForum, além de participar dos festivais IAA – International Advertising Association, EACA Care Awards e “One Minute of Responsibility”.

“Marketers” terá palestra de Ronald Kapaz

Ronald Kapaz, sócio da Oz, será palestrante do evento internacional “Marketers/12” (Congresso Internacional de Marketing, Comunicações e Management) que acontece nessa semana em Montevideo, Uruguai.

O tema do encontro deste ano é “Experiências que marcam” e o objetivo é criar experiências de marca, gerar diferenças e fidelizar os clientes frente à concorrência. Dentro desse tema, a conferência de Ronald Kapaz, que acontece na sexta (15) às 11h será: "Bom... então vamos falar do que nos marca".

“A idéia é não falar muito, mas promover uma experiência visual e sensorial marcante para o público, através de uma coleção de imagens que formam uma breve interpretação estética e conceitual sobre o mundo em que vivemos e porque precisamos de marcas”, afirma Ronald.

Pelo quinto ano consecutivo, o Congresso Internacional “Marketers” busca atualizar e trazer as últimas tendências e ferramentas de marketing e comunicações. O evento traz personalidades de renome do mundo do marketing e comunicação da Espanha, Estados Unidos, Equador, Peru, Chile, Brasil, Argentina e Uruguai.

Serviço: 
Evento: Marketers/12
Tema: Experiências que marcam
Palestra Ronald Kapaz: "Bom... então vamos falar do que nos marca".
Quando: 15 de junho (sexta)
Horário: 11h
Local: Montevideo, Uruguai, Marketing Tech, Javier de Viana 2350
Mais informações: http://www.marketers.com.uy/

Sobre Ronald Kapaz 
Graduou-se pela USP em arquitetura em 1979,quando fundou com mais dois colegas a Oz design, que hoje tem 32 anos de mercado e atua como designer gráfico. Ao longo destes anos trabalhou ajudando empresas como a Coca-Cola, Kimberly-Clark, Credite Suisse Hedging Griffo, Unilever, Sara Lee, UOL, Tishman Speyer e O Boticário. Foi responsável junto aos seus colegas pela criação da ADG – Associação dos Designers Gráficos - entidade representativa de sua categoria profissional, tendo atuado também como diretor da entidade. Participou como delegado da ADG em conferências Internacionais do ICOGRADA 97 em Montevideo, 99 em Sidney, 2001 em Johannesburg e 2005 em São Paulo.