6.6.12

141 SohoSquare cria para WWF


A 141 SohoSquare, unidade da Grey141 criou uma nova campanha para a WWF dedicada à conservação da natureza. Anúncios trazem imagens fotografadas e retocadas de crianças se divertindo com objetos transformados em brinquedos, numa clássica alusão à reciclagem.



São latas e cordão transformados em telefone, uma caixa de papelão transformada em casinha e pneu que vira balanço. As peças ainda levam assinatura “A gente nunca deveria parar de reciclar”.


Cliente: WWF Agência: 141 SohoSquare, unidade da Grey141 Título: Reciclagem Diretor Executivo de Criação: Celso Alfieri Diretor de Criação: Celso Alfieri Redator: Ignacio Carelli Diretor de Arte: Rafael Goulart Fotógrafo: Paulo Risi Art Buyer: Daniele Sampaio Gerente da Conta: Giamile Rossato Diretora Executiva 141 SohoSquare: Leticia Meira Aprovação: Regina Cavini

adidas em campanha para o Dia dos Namorados


Para o Dia dos Namorados, a adidas vai presentear os fãs da marca Originals com uma ação que vai contemplar as 26 lojas próprias da marca espalhadas pelo Brasil.


Criada pela AGE Isobar, os clientes que visitarem as lojas e comprarem uma camiseta polo e mais uma peça da linha Originals, ganharão um scrapbook adidas para guardarem seus melhores momentos.

Além disso, os clientes poderão personalizar o scrapbook em ilhas de customização dentro das lojas. A ação acontece de 01 a 12 de junho.


Ficha Técnica 
Agência: AGE Isobar Cliente: adidas Designer: Patrícia Priester Redator: Nicholas Bergantin Gerente de Atendimento: Thiago Fernandes Executiva de Contas: Valesca Simola Produção: Natalia Gavinelli, Thaysa Cristina e Larissa Guedes. Aprovação Cliente: Felippe Guerra

Indicado ao Prêmio de Mídia 2012, Paulo Camossa fala sobre explosão psicográfica no Encontro de Mídias



Indicado como um dos cinco finalistas ao Prêmio Folha UOL de Mídia 2012, Paulo Camossa, diretor geral de Mídia da AlmapBBDO, debate o tema “Sob a perspectiva da explosão psicográfica” no Encontro de Mídias, a ser realizado acontece no dia 25 de junho (segunda), das 8h às 19h, no Hotel Caesar Business (rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo - SP).

Segundo definição dos organizadores do prêmio “Quem decide onde anunciar é o mídia”, por isso o Encontro de Mídias será uma oportunidade para os profissionais da área discutirem, em um único dia, as teses, pensamentos e crenças a respeito de tudo o que vem ocorrendo, nos dias de hoje, no universo dos meios de comunicação e dos consumidores.

Claudio Venancio, organizador do evento e ex-vice-presidente da Fischer América, explica que os convidados irão debater as técnicas e a criatividade nas mídias convencionais, nos formatos analógicos e digitais. “Este encontro trará alguns dos maiores líderes da mídia de hoje com os futuros líderes de amanhã”, resume.

Além de Paulo Camossa, o Encontro de Mídias conta com nove palestrantes nacionais. Na palestra de abertura, Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann, falará sobre “Gerando insights de mídia por meio do consumidor”. Logo depois Igor Puga, partner executive director da ID/TBWA, discute “Menos previsões e mais convicções na mídia digital”. Na sequência, Paulo Stephan, diretor geral de Mídia da Talent apresenta “A mídia não é mais a mesma e não deveria mesmo ser”.

No período da tarde, acontece a palestra de Paulo Camossa. Logo após, Flávio Rezende, diretor nacional de Mídia da DPZ, ministra “Compras de Mídia: arte, talento, relacionamento ou frieza de raciocínio” . Já Rosana Ribeiro, diretora geral de Mídia da Borghierh/Lowe expõe “Multiplataforma: Qual é o melhor caminho?” e Luiz Sumida, gerente de Planejamento da Globosat, mostra “Um olho na eficiência e outro na eficácia”.

Ao final do dia, Rose Campiani, diretora executiva de Mídia da AgênciaClick Isobar e Fabrício Proti, diretor de Negócios do Facebook, colocam em discussão “O profissional de mídia no olho do furacão: como enfrentar os atuais desafios? “ e Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo de Televisão, encerra o Encontro de Mídias contando sua experiência como profissional de mídia da propaganda brasileira.

SERVIÇO: 
ENCONTRO DE MÍDIAS 
Data: 25 de junho de 2012 (segunda)
Das 8h às 19h
Local: Hotel Caesar Business
Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo (SP)
Inscrição: R$ 450,00. Associados dos Grupos de Mídia ou agências filiadas ao CENP, ou profissionais de mídias de anunciantes filiados à ABA, terão 10% de desconto (descontos não cumulativos).
Credencie-se aqui.

Mais informações: www.encontrodemidias.com.br

PROGRAMAÇÃO
8 horas - Credenciamento

8h30min - Welcome Coffee

9 horas – Abertura Claudio Venâncio foi professor de planejamento de mídia na ESPM; vencedor do Prêmio Caboré; personalidade de mídia no ano de 2008, pelo jornal O Estado de S. Paulo; criador do Festival Universitário de Comunicação – FUC, de apoio a jovens talentos criativos. Também foi vice-presidente do IVC e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo e criador do programa de treinamento do Grupo de Mídia no exterior com várias viagens realizadas. Também criou e desenvolveu a Biblioteca Grupo de Mídia com diversos livros publicados.

9h45min - Palestra: Gerando insights de mídia por meio do consumidor. Paulo Gregoraci, publicitário há 38 anos, atual vice chairman e CCO da WMcCann.

10h30min - Palestra: Menos previsões e mais convicções na mídia digital. Igor Puga, sócio da ID, agência digital do Grupo Omnicom. Em 2007, foi citado na lista “30 under 30” do Meio & Mensagem. No ano passado, foi o primeiro profissional de mídia digital indicado ao Prêmio Caboré.

11h30min - Palestra: A mídia não é mais a mesma e não deveria mesmo ser. Paulo Stephan, administrador de empresas pela PUC/SP, com mais de 25 anos de experiência na área de Mídia. Desde 2000, é diretor geral de Mídia e Negócios da Talent.

14 horas - Palestra: Sob a perspectiva da explosão psicográfica. Paulo Camossa, formado pela ESPM, há 26 anos se dedica à Mídia. Em 1996 ingressou na AlmapBBDO, na qual hoje dirige a área.

14h45min - Palestra: Compras de Mídia: arte, talento, relacionamento ou frieza de raciocínio. Flávio Rezende, que atua no negócio da propaganda, há 30 anos, ligado principalmente à área de Mídia. De 1993 a 1997, ocupou o cargo de diretor de Mídia Brasil no Grupo Young & Rubicam. Neste ano, entrou para a DPZ como diretor de Negócios de Mídia.

15h30min - Palestra: Multiplataforma: Qual é o melhor caminho? Rosana Ribeiro, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo. Foi diretora de Mídia na Fischer America, Young & Rubicam e vice-presidente de Mídia na JWThompson. Entrou na Lowe há 10 anos, na coordenação América Latina para Unilever e está há 7 anos na direção geral de Mídia da BorghErh/Lowe.

16h30min - Palestra: Um olho na eficiência e outro na eficácia. Luiz Sumida, profissional de mídia, com experiência em Compras, Planejamento e Pesquisa de Mídia. Hoje é gerente de Planejamento Comercial na Globosat.

17h15min - Palestra: O profissional de mídia no olho do furacão: como enfrentar os atuais desafios? Fabrício Proti, diretor de Negócios do Facebook. Rose Campiani, profissional com mais de 25 anos de vivência em publicidade. Os últimos quatro anos foram destinados à experiência digital na AgênciaClick Isobar, parte do Grupo Aegis, o que consolidou sua carreira com o completo conhecimento em mídia on e off .

18h15min - Palestra de encerramento Octávio Florisbal, uma das carreiras mais sólidas como profissional de mídia da propaganda brasileira. Iniciou sua jornada pela Thompson, em 1969. Passou pela Lintas International, hoje Lowe, do Grupo Interpublic. Foi fundador e primeiro presidente do Grupo de Mídia de São Paulo. Em 1982, atuou como diretor de Marketing da Rede Globo de Televisão, empresa na qual hoje ocupa o cargo de diretor geral.

Encontro de Mídias (www.encontrodemidias.com.br)
Organizado pelo publicitário Claudio Venancio, com objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais de mídia em torno de teses, pensamentos e crenças sobre o mercado publicitário. Venancio cursou Economia e atuou em grandes agências de propaganda como Lintas, Ogilvy & Mather, Denison e Fischer America. Foi vice-presidente do IVC (Instituto Verificador de Circulação) e sócio diretor da Ópera da Mídia, empresa especializada em verificação e auditagem de publicidade radiofônica, pertencente ao Grupo ALA.

Como presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, idealizou o Projeto da Biblioteca do Grupo e foi responsável pelo programa de reciclagem profissional do Grupo de Mídia na Europa em 2005. Teve seu nome indicado três vezes para o Prêmio “Caboré”, sendo vencedor em uma delas. Ganhou o 5º Prêmio de “Contribuição Profissional 2001” da Associação Paulista dos Publicitários, foi vencedor do “Grand Prix” no Maxi Mídia em 2000 e “Mídia do Ano” em 2004 pelo Prêmio de Mídia do Jornal O Estado de S.Paulo, além do Prêmio “Personalidade de Mídia” deste mesmo jornal em 2008. Claudio foi professor de planejamento de mídia na Escola Superior de Propaganda e Marketing e participa regularmente de seminários nacionais e internacionais. Atualmente se dedica também ao projeto pessoal Festival Universitário de Comunicação – FUC, de âmbito nacional, destinado ao público jovem.

Santa Casa de São Paulo no combate ao fumo


A Santa Casa de São Paulo aproveita a Semana Mundial sem Tabaco para trazer de volta à mídia uma inusitada campanha de combate ao fumo. Com criação da agência Y&R, as peças utilizam uma série de ironias para ressaltar que os malefícios do cigarro podem causar a morte dos fumantes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de seis milhões de pessoas morrem por ano devido ao tabagismo. Desse total, mais de 600 mil casos são atribuídos ao fumo passivo e os demais, ao consumo direto de produtos de tabaco. A OMS estima que o número de fumantes no mundo seja de cerca de 1,1 bilhão de pessoas.


 Composta por anúncios para mídia impressa e filmes para TV, a campanha apresenta situações do dia a dia que podem parecer chatas – como acordar cedo, ir ao dentista, limpar a calha de casa, enfrentar o trânsito, entre outras –, para assim propor o raciocínio inverso e impactar as pessoas: ao invés de condenar o fumo, agradece ao cigarro pelas “vantagens” que a morte pode trazer.

Para reforçar ainda mais essa mensagem, os filmes têm ausência total de áudio e trilha sonora. Em um dos filmes, aparece a imagem de um carro estacionado na garagem, pontuado pela frase “Trânsito, nunca mais” e pela assinatura “Obrigado, cigarro”.


A criação é de Raphael Quatrocci e Felipe Pavani, com direção de criação de Rui Branquinho e Flávio Casarotti.

Ficha Técnica 
Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo Campanha: Obrigado Filmes: Garagem / Dicionário / Geladeira Anúncios: Acordar Cedo, Limpar a Calha, Dentista VP de Criação: Rui Branquinho Direção de Criação: Rui Branquinho / Flávio Casarotti Redator: Raphael Quatrocci Diretor de Arte: Felipe Pavani Planejamento: David Laloum / Fernanda Flandoli / Eliana Yamaguchi / Adriano Eliezer RTV: Nicole Godoy / Marcel Weckx / Camila Naito Artbuyer: Mônica Beretta Fotografia: Getty Images/Roberto Donaire Atendimento: Valéria Ordonhez / Ticiana Cardoso Mídia: Gustavo Gaion / Marcello Bolla Aprovação Cliente: Dr. Antonio Carlos Forte / Adriana Diniz Produtora: Vetor Zero / Lobo Direção: Mateus de Paula Santos Direção de Fotografia: Beto Hacker Produtor Executivo: Alberto Lopes / Sergio Salles Atendimento Produtora: Márcia Guimarães Montagem: Guilherme Sarinho Pós-produção: Equipe Vetor Zero / Lobo

Arte de Narrar Histórias na Biblioteca de São Paulo

Professores e educadores tem a oportunidade de participar de oficinas sobre contação de histórias na Biblioteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Acontece no dia 13 de junho o curso “A Arte de Narrar Histórias”, onde a arte-educadora Mafuane Oliveira convida os participantes a refletirem sobre a importância da narrativa no desenvolvimento de funções cognitivas.

O curso é composto por atividades práticas que indicam como utilizar a narração de histórias como ferramenta de sensibilização.

O curso é ministrado em dois dias (13 e 15/06) e tem duração de 12 horas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail agenda@bsp.com.br ou no balcão de atendimento da Biblioteca, das 9h30 às 17h30.

SERVIÇO 
BIBLIOTECA DE SÃO PAULO 
Parque da Juventude - Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 Santana.
Acesso pelo metrô Carandiru
Funciona de terça a sexta das 9h às 21h.
Sábados, domingos e feriados das 9h às 19h.
Todas as atividades da BSP são gratuitas.
www.bsp.org.br | (11) 2089-0800

Editora LeYa traz para o Brasil “Paris sobre trilhos”, um divertido guia biográfico da Cidade Luz


Ina Caro se apaixonou duas vezes na vida. A primeira foi quando ainda era adolescente e viu Bob em uma festa. Ela sabia que ele seria seu marido um dia. A segunda foi pela França, na companhia de Bob. E ela sabia que ali, às margens do Sena, era o seu lugar preferido no mundo.

A editora LeYa lança em junho “Paris sobre trilhos”, de Ina Caro, um guia biográfico de Paris, escrito na visão de uma apaixonada. A obra ressalta a cultura de Paris através de suas mudanças na arquitetura e na cultura, praticamente guiadas pelos grandes líderes históricos, em uma linguagem fácil, que deixa claro porque cada viagem a Paris é sinônimo de uma experiência no mínimo, inesquecível.

Ao longo das páginas, Ina conta sua história ao se apaixonar por Paris, que na verdade, começou com uma viagem de carro pelos Estados Unidos, em sua lua-de-mel. Tanto ela quanto o marido decidiram que a próxima seria para a França. Entretanto, uma série de adversidades impediu que a viagem acontecesse na época programada. Só anos depois o sonho conseguiu ser realizado e eles passaram alguns meses viajando de carro pela França, acompanhando de perto a sua história visitando os lugares por ordem cronológica. E depois, eles passaram um ano todo em Paris. Foi aí que Ina descobriu que não precisava viajar para conhecer a história. Ela estava logo ali.

“Essa viagem pelo tempo, como apresentada em ‘Paris sobre trilhos’, é possível, uma vez que acredito sermos produtos de nosso passado e de todas as gerações que vieram antes de nós. Sem saber, somos influenciados por tempos muito antigos, peneirados pelo filtro do tempo, pelas palavras de uma mãe, os livros que lemos, filmes que vemos, nossas mentes se tornando a arca do tesouro ou a pilha de lixo de tempos passados. Precisamos apenas de um vestígio de passado, um castelo ou catedral, vistos por olhos contemporâneos, para trazer esse passado de volta à vida”. 

Ina Caro mergulha na história de Paris, a começar por seus trens e metrôs, passando por fatos curiosos, como a existência verdadeira de Marie de Rohan, a personagem de “Os Três Mosqueteiros”, que possuía um château, e tentou arranjar um caso entre a rainha da França e o Duque de Buckingham, o reinado de Francisco I, que ostentava beleza, fator que importava mais do que qualquer outra coisa, e o retrato de seus sonhos e sua vida nos afrescos da Galeria Francisco I, e como Maria Antonieta fazia inimigos ao não convidá-los para seus jantares no famoso Petit Trianon, sendo o caso mais conhecido o do Duque de Orléans, que invadiu uma de suas festas privadas e fez um escândalo no jardim.

Entre diversas histórias da cultura, sociedade e estrutura parisienses, a autora consegue transportar o leitor para cada época diferente e, como por mágica, fazê-lo sentir como se estivesse vendo Paris enquanto desfrutava vividamente de seus momentos mais memoráveis.

Ficha técnica 
Título: Paris sobre trilhos
Autor: Ina Caro
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 412 Preço:
R$ 44,90

Exposição “Inspiração Digital”, em Alphaville


Entre os dias 21 de junho e 6 de julho, a iGaleria, em Alphaville (SP), considerado o ponto cultural mais importante da região, apresentará os trabalhos da artista plástica Simone Saul, em sua primeira exposição individual. A mostra, intitulada “Inspiração Digital” e idealizada como uma experiência sensorial, terá uma ambientação/produção associada ao tema, onde o visitante vivenciará um clima místico, com toda a emoção que as imagens propõem. Logo na entrada haverá painéis de tecidos transparentes, aromatizados e impressos com desenhos, formando cortinas. O salão principal onde estarão expostos os 25 quadros, impressos em tela Canvas, seguirá a decoração temática com iluminação minimalista, paredes pretas, músicas orientais, incensos e velas, além da projeção de um making of em vídeo.



Egípcia de nascimento e brasileira de coração, Simone Saul também é poeta, escritora e diretora de arte com longa jornada de atividades no meio publicitário. Fascinada pela pintura abstrata e depois, pela infinita magia da computação gráfica, a artista transportou às telas a riqueza destes recursos para dar forma à sua inspiração.

 

O processo de criação das obras da mostra “Inspiração Digital” teve início com os registros fotográficos de objetos de arte e esculturas ligadas ao universo de deuses e mitos da cultura egípcia e indiana – imagens belas e significativas que aos poucos foram tomando conta de sua imaginação. “Quadro a quadro, o que parecia ser um jogo de descobertas, combinações e efeitos, tornou-se uma aventura interna profunda, um transbordar de emoções, que abriu um mundo novo de percepções e possibilidades para a expressão de minha arte”, afirma a artista.

Serviço 
“Inspiração Digital” – Exposição individual de Simone Saul 
Vernissage: dia 21 de junho, às 20 horas Visitação: até 6 de julho, de segunda a sexta, das 10 às 18 horas, e sábado, das 10 às 17 horas
Local: iGaleria Alameda Rio Negro, 1.030 - loja 08 – Alphaville
Informações: (11) 4193-1303 / www.igaleria.com.br
Entrada gratuita