4.5.10

Havaianas mostra coleção Teams com Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo


O Campeonato Mundial de Futebol está se aproximando e, para comemorar, as Havaianas lançaram a coleção Teams, com 32 modelos de sandálias com as cores e símbolos das equipes que disputarão os jogos da África do Sul. A coleção já está à venda no Brasil e será comercializada também em outros países, a começar pela própria África do Sul.

Para divulgar a novidade, a AlmapBBDO estreia novo comercial, desta vez com o casal de atores Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo.

Criado por Marcelo Nogueira, com direção de criação de Marcello Serpa, o comercial “Closet” estreia na quarta-feira, dia 5/5, e é a primeira ação das Havaianas para o Mundial. Algumas surpresas ainda devem vir por aí.

Nele, Daniel está no closet da sua casa decidindo com qual modelo da sua coleção de Havaianas Teams ele irá sair. Para cada um, há um bom motivo. As Havaianas da Itália, por exemplo, lembram a ele que a seleção Azzurra é tetracampeã. Ao pegar o par com as cores da Alemanha, fica mais indeciso. Afinal, é uma seleção tricampeã. Prefere não usar as sandálias do Brasil, por achar que seria covardia com os outros times. Enfim, o ator não consegue se decidir.

Neste momento, chega a mulher dele, Vanessa, que está no final da gravidez e, rapidamente, sem nenhuma cerimônia, pega as Havaianas da Sérvia e o entrega: “Vermelhas pra combinar com sua camiseta”, decide, saindo apressada e sem dar a menor importância ao critério que Daniel estava usando para escolher o modelo: a performance das seleções nas Copas. Daniel, sem outra opção, obedece à mulher.

A direção do comercial é de Clovis Mello, da produtora Cine.

Filmagens
O trabalho de produção do comercial durou algumas horas da encalorada segunda-feira carioca (dia 26/4). Mas Daniel e Vanessa não pareciam se incomodar. Solícitos e bem-humorados, fizeram as cenas com a maior facilidade e aproveitavam para namorar e descansar nos intervalos, já que a gravidez de Vanessa está no final e logo Moisés, o segundo menino da família, deve chegar. As filmagens foram feitas num condomínio localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Closet
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Marcelo Nogueira
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Rtvc: Luana Aghata Rodrigues, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Play it Again
Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Carolina Cabral
Aprovação: Carla Schimitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

Curso “Escrita e Liberdade: Aprendendo a ler, a escrever e a ser feliz”

Coordenado pela jornalista e escritora Christiane Brito, o curso “Escrita e Liberdade: Aprendendo a ler, a escrever e a ser feliz”, tem a proposta inovadora de, ao ensinar a pensar e a escrever, ao mesmo tempo trabalhar a auto-estima e a inteligência emocional, o curso amplia aptidões para a vida e o trabalho. O projeto contempla vários níveis de aperfeiçoamento, o primeiro módulo – “Lendo e descobrindo novos mundos: experiências, sabores, sensações” – inicia-se dia 19 de maio e vai até 23 de junho. As aulas acontecem na Livraria da Vila – loja Fradique Coutinho, SP, todas as quartas-feiras, das 17h às 19h.

O módulo 1 é dividido em três partes: Aprendendo a ler, Aprendendo a escrever e Aprendendo a viver (Trabalho de Conclusão do Curso). O primeiro trabalha com o desenvolvimento da imaginação, do senso crítico e do discernimento. O segundo ajuda elaborar escolhas e conhecer as várias linguagens e repertórios da escrita. O último coloca em prática textos com abordagem de tema livre e original, com parâmetros para direcionar novos trabalhos, posturas, conquistas na vida pessoal e profissional.

A metodologia consiste em ler e debater trechos de livros, para ensinar a elaborar questões existenciais, rupturas e harmonização na vida. O método ensina a produzir textos com base nos trabalhos desenvolvidos em grupo e a vivenciar experiências emotivo-sensoriais relacionadas à leitura. Por meio da leitura é possível aprender a escrever, é por meio da escrita que todas as portas são abertas. Para escrever bem é preciso ser um bom leitor. Para ser bom leitor é preciso despertar pensamentos próprios enquanto se absorve as ideias do autor. Quem escreve bem, raciocina com agilidade, expõe argumentos consistentes e se expressa com fluência, inclusive verbalmente, por isso se posiciona melhor.

Bibiligrafia - A bibliografia básica é o livro “Trem Noturno para Lisboa” de Pascal Mercier, Editora Record, 2004 e tem como bibliografia de apoio grandes obras como “O livro do Desassossego” (Fernando Pessoa), “Um teto todo seu” (Virginia Woolf), “A Arte de Escrever” (Schopenhauer),“A Lição do Amigo” (Cartas de Mario de Andrade a Carlos Drummond de Andrade),“Aprendendo a Viver” (Clarice Lispector), “Ou Isto ou Aquilo” (Cecília Meirelles).

SERVIÇO
Curso: “Escrita e Liberdade: Aprendendo a ler, a escrever e a ser feliz”
Coordenadora: Christiane Marcondes Alves de Brito
Local: Livraria da Vila
End.: Rua Fradique Coutinho, 915
Contato e inscrições: (11) 3814-5811 ou inscrições@livrariadavila.com.br

Site da Pakalolo está com cara nova


Com layout mais moderno e completo, o novo site da Pakalolo conquista desde os pré-adolescentes aos adultos. Criado pela Seagulls Fly, estúdio de computação gráfica carioca, o site acompanha o desenvolvimento da marca, transmitindo aos consumidores o conceito de jovialidade e sofisticação.

Com efeitos de animação gráfica, o estúdio desenvolveu o menu do site com muito movimento e detalhes, facilitando a navegação. “Mudamos toda a linguagem e a arquitetura do site. Ele ficou mais dinâmico e moderno e a navegação, mais lógica e intuitiva”, explica Juliano Reghini.

Com o novo site ficou mais fácil conferir as novidades da marca, pois apresenta link para a loja virtual, área de downloads com painéis grafitados e fotos da coleção em tamanho ampliado. Outra grande novidade é a interação com os públicos da marca através do blog e do ambiente mídia.

“Com este site, oferecemos mais informações sobre os produtos da Pakalolo ao consumidor e, assim, temos a oportunidade de apresentar todos os fatores que fazem da Pakalolo uma marca única”, finaliza Reghini.

Grandes nomes da publicidade paranaense participam do WorkChopp do CCPR nesta quinta-feira

Retta

Na terceira edição do WorkChopp – evento promovido pelo Clube de Criação do Paraná que une diversão e atualização profissional - três grandes nomes da publicidade paranaense marcam presença como convidados: Retta, Solda e Vítola. O evento acontece nesta quinta-feira (6), às 20h, no John Bull Pub da Rua Mateus Leme, em Curitiba (PR).

Solda

No evento, os profissionais farão um bate-papo sobre criação publicitária, os clássicos da propaganda paranaense e atualidades. Além disso, os convidados também farão uma exposição de seus trabalhos. Outra atração desta edição será a apresentação dos dois spots produzidos durante a Oficina 4x4, cursos rápidos também promovidos pelo Clube.

Rettamozo trabalhou em agências até o ano 2000. Depois disso, tem dedicado a maior parte do seu tempo a criar obras de arte, que já fazem parte do Acervo do Museu Oscar Niemeyer.


Vítola

Também faz freela pra RPC, Positivo, Getz e Bronx Propaganda entre outras agências.
Solda, paulista de Itararé, é reconhecido por seu talento como cartunista e poeta. É um dos fundadores da Academia Paranaense de Letras e um dos grandes nomes que fizeram história no mercado paranaense. Com mais de 40 anos em atividade, Vítola já passou pela Exclam Propaganda, Casulo, Bits Comunicação e OpusMúltipla, além de dedicar-se à produção de música popular brasileira, teatro e televisão.

Sócios do Clube não pagam entrada e ainda ganham o primeiro chopp. Não sócios, com nome na lista, pagam meia entrada até as 21h. Mais informações pelo telefone (41) 3253-7180 ou pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br.

Brahma Fresh mostra jeito especial de torcer pelo Brasil


Primeira marca regional brasileira a ser patrocinadora oficial da seleção brasileira, Brahma Fresh estréia filme para homenagear torcedor das regiões norte e nordeste. Com muito bom humor o filme mostra o calor e a alegria na maneira em que o consumidor desses locais torce pelo Brasil.


“Temos muito orgulho de Brahma Fresh ser a única e primeira marca regional brasileira a patrocinar a seleção e fazemos questão de retratar o espírito vibrante e alegre das pessoas do norte e nordeste, que é aonde as coisas realmente esquentam, na comunicação da marca, criada especialmente para esse público. O novo filme mostra como este espírito se traduz no jeito de assistir aos jogos e torcer pelo Brasil”, explica Maria José Haito, gerente de comunicação de Brahma Fresh.


O filme começou a ser veiculado nas principais emissoras de TV aberta nas praças em que o produto é comercializado: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Ceará, Macapá, Tocantins, Rondônia, Acre e Manaus. Criado pela agência Africa, a campanha ressalta os diferenciais do produto e o clima tropical das praças onde o consumidor encontra o produto. Além do comercial, a comunicação de Brahma Fresh para envolver o torcedor no clima do mundial de futebol conta com vinhetas e materiais especiais de ponto de venda.




Sobre Brahma Fresh
No ano de 2007, a Brahma lançou uma marca voltada especialmente para atender aos consumidores de regiões de clima quente. Fruto de um ano e meio em pesquisas, Brahma Fresh nasceu na Bahia e tem como principal característica ser um líquido refrescante. Trata-se de uma cerveja pilsen mais suave e ideal para as localidades de clima quente. A bebida está disponível em garrafa retornável de 600 ml, lata de 350 ml e latão de 473ml. A Brahma sempre foi uma grande incentivadora do futebol brasileiro e tem o esporte como um dos seus principais pilares. Brahma Fresh, como marca local, sabe que nos jogos do Bahia as coisas esquentam e, por isso, é com muito orgulho que anuncia ser a primeira marca regional a patrocinar a seleção brasileira.

FICHA TÉCNICA
Título: Comparações Copa
Duração: 1X30”
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas (AmBev)
Produto: Brahma Fresh
Agência: Africa
Criação: Jose Luiz Martins/Jose Carlos Lollo
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/Eduardo Martins/Carlos Fonseca
Produção/agência: Daniela Andrade/Marcel Weckx
Atendimento: Marcelo Passos/ Yuri Aizemberg/Paula Coelho
Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Fabio Freitas/ Rodrigo Gandini
Planejamento: Pedro Cruz/ Daniel Rios
Produção/filme: O2 Filmes
Direção/filme: Luciano Moura/Kitty Bertazzi
Direção/fotografia: Adrian Tejido
Direção/arte: Billy Castilho
Atendimento: Rejane Bicca/Luiz Braga/Patricia Almeida
Montagem / edição: Lucas Gonzaga
Finalização/ Pós Produção: O2 Filmes
Produtora/som: Tesis
Produção/som: Silvio Piesco/ Marcos Vaz
Canto/locução: Nestorn Chiesse
Atendimento produtora: Alline Pecci
Aprovação/cliente: Carlos Lisboa, Marcel Marcondes, Maria José Haito
Data da primeira inserção: 02/05/10

Reclame mostra novo filme da Hipoglós e a estreia da mini série "O Assistente" em parceria com a BorghiEhr/Lowe

O próximo Programa Reclame, atração voltada para o mercado publicitário, que vai ao ar no dia 06 de maio, traz uma matéria exclusiva. Apresentado por Bruna Calmon, o programa traz a estreia da mini série “O assistente”, produzida em parceria com a agência BorghiEhr/Lowe, que em seu primeiro episódio apresenta o case ballet da Caixa Econômica Federal.

Além disso, no quadro Making Off, o Reclame mostra os bastidores de um filme feito para a pomada Hipoglós em comemoração aos 70 anos da marca, numa campanha da agência Grey Brasil.

O Reclame também apresenta a cobertura de um evento que é parte da campanha da Nextel “Bem-vindo ao clube de quem não tem limites". A festa contou com o show do Paralamas do Sucesso e a premiação da promoção “Música sem limites”.

Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas 17h, com reprises às sextas 15h15, sábados 8h, domingos 3h30, segundas 7h30 e quartas 1h30.

Ficha Técnica
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Renata Ribeiro
Câmera: Cleber Isler
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira
Assistência de edição e produção: Felipe Botas.


Sobre o Comercial&Cia
Donos da marca reconhecida no mercado publicitário, Roger Garcia, Toshio Yamasaki, Emerson Souza e Bruna Calmon são os responsáveis por trazer, via rádio e televisão, aquilo que de mais relevante acontece no mercado publicitário. Na televisão, o programa Reclame é transmitido pelo Multishow e traz os melhores comerciais, os bastidores, entrevistas com os criativos, making of, reportagens e um time de colunistas formado por profissionais atuantes. No rádio, o Comercial&Cia é apresentado por João Faria, na BandNews FM.

O maior aniversário editorial do país

“O Maior Aniversário Editorial do País” é o tema da campanha da ON LINE EDITORA , que traduz sua importância para o mercado, com mais de 350 títulos disponíveis. Para marcar a data, foi criado um logotipo comemorativo. Serão 15 concursos culturais realizados nas principais revistas, além do concurso principal que premiará o leitor com um carro 0 km

A ON LINE EDITORA completa 15 anos no mercado em 2010 e para comemorar lança, no início de maio, a campanha publicitária “O Maior Aniversário Editorial do País”, criada pela agência 141 Newport. O tema traduz a importância da editora para o mercado editorial nacional – são mais de 350 títulos publicados. A campanha contempla 15 concursos culturais dirigidos aos leitores que serão lançados nas principais revistas da ON LINE, além do concurso principal, que premiará o leitor com um FOX 0 km e assinatura de uma revista. A campanha terá um logotipo comemorativo, em formato de selo, que já figura nas capas de todas as revistas da editora. Os concursos encerram-se dia 31 de agosto e os prêmios serão entregues até 31 de novembro (ver lista completa das premiações abaixo).

“Atingir tamanha grandiosidade só é possível devido à receptividade do público consumidor; por esta razão, no ano em que a ON LINE EDITORA debuta, quem sai ganhando é o leitor”, diz o presidente da empresa Paulo Roberto Houch. Os concursos culturais estarão presentes em 15 títulos da editora e serão realizados por meio de perguntas ou envio de trabalhos manuais – dependendo do título em questão, sempre aliados ao tema da revista – proporcionando ao leitor grande incentivo para colocar em prática toda a sua criatividade.

A dinâmica do concurso propõe desafios para cada revista. A revista Moda Moldes, por exemplo, traz a seguinte frase para que o leitor a complete: “Estar na moda é...”, assim como “O amor para você é...”, da revista Figurino Noivas. A yes!Teen questiona: “Por que você é uma garota de atitude?”; neste caso, o participante deverá enviar junto com a resposta duas fotos, uma séria e uma divertida. Todas as respostas devem ter no máximo 160 caracteres. A revista Meu Próprio Negócio pede ao participante um relato de empreendedorismo em até duas laudas. Já a publicação Projetos Escolares receberá projetos pedagógicos, enquanto a Faça Fácil, com o tema “Brasil e suas belezas naturais”, realiza o concurso solicitando ao concorrente pinturas decorativas em madeira ou tecido.“Por que as revistas são importantes na sua vida?” é a pergunta do concurso principal, que premiará o consumidor com o carro.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA “O Maior Aniversário Editorial do País”
A equipe de criação da agência 141 Newport – os diretores de arte Carlos Thomaz e Douglas Baldo e o redator Rogério Schneider – comentam o conceito criado para a campanha: "Para nós, foi muito desafiante desenvolver uma campanha com um conceito guarda-chuva que englobasse 15 concursos culturais - além do carro -, para revistas que têm perfis de público tão diferenciados", diz Carlos Thomaz, diretor de criação da 141 Newport.

Para acessar o regulamento www.onlineeditora.com.br/15anos

Moda Moldes
Completar a frase: “Estar na Moda é...”


Figurino Noivas – Um sonho de Casamento
Completar a frase: “O amor para você é...”

Decoração – Quartos e Closets, Salas e Livings, Cozinhas e Salas de Almoço e Banheiros e Lavabos
Completar a frase: “Meu / Minha (escolher o ambiente) vai ficar igual a um ambiente de revista...”

Festa 15 anos – Um sonho de 15 anos
Completar a frase: “Fazer 15 anos é...”

Gestante – Mamãe, eu quero ganhar
Completar a frase: “A beleza de ser mãe é...”

Cozinha Faça Fácil – Prazer de Cozinhar
Completar a frase “Cozinhar para mim é...”

Vendo Autos – Loucos por Carros
Responder a pergunta: “Por que você é louco por carros?”

Casa e Decoração – Adoro Decorar
Completar a frase “Para deixar sua casa única e irresistível...”

Decoração e Estilo Casa – Toque de Estilo
Completar a frase:“Para você tendência de Estilo é...”

Decoração Casa e Ambiente Bebê – Desejos de Mãe
Completar a frase: “Ser mãe coruja é...”

Faça Fácil – Faça Bonito
Trabalho - Tema “Brasil e suas belezas naturais”, pintura decorativa em madeira ou tecido.

Ponto Cruz Faça Fácil – Ponto pra você
Trabalho “Brasil e suas belezas naturais”, ponto cruz ou patch aplique.
Yes! Teen – Meu look, meu book
Responder a pergunta “Por que você é uma garota de Atitude?”; o participante deverá enviar junto com a resposta duas fotos, uma séria e uma divertida.

Meu próprio negócio - Construindo Sucesso
Trabalho: Anexar seu relato de empreendedorismo, que deverá ter no máximo 02 (duas) laudas
Concurso Cultural – Projetos escolares – Idéias que transformam

Trabalho: O concurso receberá projetos pedagógicos em diversas linguagens. O tema do projeto é livre

Concurso Cultural 15 anos On Line Editora
Responder a pergunta: Por que as revistas são importantes na sua vida?

Sobre a ON LINE EDITORA
A ON LINE EDITORA está entre as cinco maiores editoras do País. Com 15 anos de atuação no mercado editorial brasileiro, é pioneira no conceito de segmentação de conteúdo e líder em vários segmentos de mercado. Publica mensalmente mais de 350 títulos nas áreas de beleza, moda, artesanato, decoração, educação, infantil, puericultura, culinária, negócios, plantas, astrologia, esportes, bichos, veículos, turismo, guias, informática e outros, registrando circulação superior a 2,5 milhões de exemplares/mês. A equipe conta com mais de 400 colaboradores e tem como foco levar até os leitores informações de altíssima qualidade.