13.7.11

Martha Gabriel estará em Sorocaba em setembro



Como criar estratégias bem sucedidas, gerir crises e mensurar resultados nas redes sociais? Esses são alguns dos desafios para os profissionais de hoje frente às plataformas como o Twitter, Facebook e LinkedIn, que têm crescido vertiginosamente transformando o marketing e os negócios.

Para tratar do assunto, Martha Gabriel, referência em redes sociais no Brasil e vencedora de vários prêmios na categoria, estará em Sorocaba, pela primeira vez, no dia 3 de setembro, com o curso “Marketing em Redes Sociais”, promovido pela Penso Eventos.

Em oito horas de curso, Marta abordará as transformações causadas pelas mídias sociais nos negócios, apresentando os principais conceitos – como redes sociais, mídias sociais, capital social, social commerce, open innovation, estratégias, gestão de crises, marketing viral, tipos de plataformas – focando no planejamento de comunicação em Mídias Sociais.

Dirigido a profissionais de marketing, TI, RH e gestão, executivos, estudantes de MBA e demais interessados em atuar no ambiente das redes sociais, o curso será promovido das 8h às 12h e das 13h às 18h, no Grand Hotel Royal (Rua Dr. Álvaro Soares, 451 – Centro). As inscrições devem ser feitas no site: eventos.pensodesign.com.br. As vagas são limitadas. Mais informações: (15) 3318 7020.

Martha Gabriel é engenheira, pós-graduada em Design Gráfico e em Marketing, mestre e doutoranda em Artes, Martha Gabriel é diretora de tecnologia da New Media Developers, professora universitária, artista premiada com trabalhos em exposições no Brasil e exterior e palestrante internacional nas áreas de internet, arte e marketing. Em sua carreira, conquistou várias premiações, como onze Prêmios iBest como desenvolvedores web e três prêmios em congressos nos Estados Unidos. No portfólio de clientes e cursos, constam grandes organizações, como Washington State University (USA), Institute for International Research, Locaweb, Banco Santander, SEBRAE, TOTVS, Editora Saraiva, Centro Universitário Belas Artes e USP-ECA. Colunista dos portais IDGNow! e Cidade Marketing, é também autora de três livros, sendo o mais recente "Marketing na Era Digital”, uma verdadeira expertise no assunto.


Serviço
Marketing em Redes Sociais – Martha Gabriel

Data: 03 de setembro - 8h às 12h e 13h às 18h

Local: Grand Hotel Royal (Rua Dr. Álvaro Soares, 451 – Centro)

Programação completa e inscrições: eventos.pensodesign.com.br

Descontos Exclusivos – Vagas limitadas

Mais informações: (15) 3318 7020

F/Nazca cria campanha para o lançamento do Honda City 2012



O filme conta sobre o primeiro dia de trabalho de um jovem e dá sequência ao posicionamento criado em setembro de 2010 para o sedan compacto da marca. Como nos filmes anteriores, o foco é o consumidor que investe na excelência e na perseverança da sua carreira profissional como a melhor forma de realização de seus sonhos.



"Primeiro Dia" tem veiculação nacional em TV aberta e fechada a partir de 13/07. A campanha conta ainda com anúncios para as principais revistas de circulação nacional, spot de rádio, peças para web, circuito Elemídia e painéis em salas de embarque e nas principais vias de acesso a aeroportos.



Ficha Técnica:Cliente: Honda Automóveis
Título: Primeiro Dia
Produto: City
Especificação: Produção de um 01x30” + versões
Direção de Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Head of Art: João Linneu
Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima / João Linneu
Rtvc: Regiani Pettinelli
Atendimento: Pedro Battesti / Florencia Lear
Mídia: Lica Bueno / Sandro Cachiello / Bruno Storace / Diogo Viudes
Planejamento: José Porto / Dorian Dack
Produtora/Filme: Sentimental Filme
Direção de Cena: 2
Atendimento: Wander Dimiani
Dir. de Fotografia: Pedro Cardillo
Montagem: Rogério Ferreira
Finalização: Invaders
Produtora de Som: Studio Tesis
Maestro/Produtor: Silvio Piesco / Leandro Barduzzi
Locutor: Romero Cavalcanti (Ator) / Charles Nobili (Locutor)
Aprovação/Cliente: Sergio Bessa / Diego Fernandes

Luiza e Yasmin Brunet na campanha de verão da marca feminina Stroke

 

Dando continuidade ao sucesso que foi a campanha de inverno, a Stroke traz novamente Yasmin e Luiza Brunet como garotas-propaganda, retratando toda a cumplicidade na relação entre filha e mãe. Para celebrar toda a beleza e a luminosidade da estação mais democrática do ano, a Stroke escolheu o paradisíaco hotel DPNY Beach Hotel, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.


Ficha Técnica:
Modelos: Luiza Brunet e Yasmim Brunet
Make and Hair: Duda Molinos
Fotografo: Danilo Borges
Stylist: Tininha Arruda
Direção de arte: Ton Lo Bianco
Direção Geral: Márcio Mello
Marketing: Lilian Doria e Rose do Cam
Estilo: Carolina Koga
Apoio: DPNY Beach Hotel

APP Brasília promove conferência com Caio Barsotti, Presidente do CENP

A APP Brasília, um dos capítulos da APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais entidades que congrega publicitários da América do Sul, promove nesta quinta-feira, 14 de julho, a partir das 8h30, conferência com Caio Barsotti, presidente do CENP – Conselho Executivo das Normas Padrão, no Espaço Cultural Brasília Shopping, na capital federal.

Pós-graduado em marketing, Barsotti tem passagem pelas agências Salles Chemistri, AlmapBBDO, Colucci e DPZ, na gestão comercial de clientes como Volkswagen, Alcoa, Kaiser, Microsoft e Itautec. Em veículos, tem experiência com o diário Lance!, revista e site Lancenet, Scala FM e TV Sorocaba – SBT. Foi subsecretário de publicidade da Presidência da República e conquistou o prêmio Top Marketing, com o lançamento de produto da Danone.

Com o tema “CENP Pós Lei 12232/10” e a discussão “Que há uma nova lei para nossa atividade, você já sabia. E o que muda com ela, você sabe?”, a conferência irá debater a lei nº 12.232, as mudanças recentes na legislação e seus aspectos.

Após a palestra do presidente do CENP, será realizada uma mesa-redonda com a participação de Pedro Arlant, diretor da APP Distrito Federal, Rodrigo Capdeville, presidente da Sinapro/DF – Sindicato das Agências de Propaganda do Distrito Federal, Daniel Pimentel Slavieiro, conselheiro da ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, Abimael Nunes de Carvalho, secretário de publicidade do Distrito Federal e José Ricardo De Antoni, diretor de normas da SECOM – Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, com mediação de Ênio Vergeiro, presidente da APP Brasil.


AGENDA
Conferência – APP Brasília
Data: 14 de julho de 2011
Horário: a partir das 8h30
Local: Espaço Cultural Brasília Shopping – 1º Piso
Endereço: SCN Qd 05 BL. A - Brasília - DF, 70715-900
Informações: contato@sinaprodf.com.br ou (61) 3223-2161 – Falar com Cida

Oficinas Culturais do Estado lançam pacote de ações dos Projetos Especiais

As Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura lançam um pacote de ações dos Projetos Especiais, que tem como objetivo realizar atividades culturais para pessoas com deficiência e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, de julho a novembro, serão oferecidas 2.120 vagas divididas em 65 atividades compostas por oficinas, palestras e workshops envolvendo 53 profissionais que atuaram ministrando atividades artísticas em vários bairros de São Paulo, em parceria com entidades, comunidades e ONGs.

Para o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, os cursos e oficinas gratuitos das Oficinas Culturais formam um dos mais importantes programas de formação cultural do Estado. “Com os Projetos Especiais, conseguimos ir além dos espaços das Oficinas, levando o conhecimento de qualidade a diferentes públicos e regiões”.
O projeto visa o contato com as mais diversas vertentes artísticas, tais como teatro, dança, canto, coral, percussão e artes plásticas, possibilitando assim, a realização de atividades culturais com uma área de atuação mais ampla e descentralizada.

As ações foram desenvolvidas a partir de novas diretrizes da Secretaria de Estado da Cultura, que recomendou a ampliação das ações culturais das Oficinas Culturais, o foco no fazer artístico, maior rigor na escolha técnica dos profissionais envolvidos na formação, justificando assim um aumento de 40% no valor do cachê dos artistas-orientadores.

A meta dos Projetos Especiais é brevemente desenvolver atividades em parcerias específicas em todas 21 unidades das Oficinas Culturais. O principal objetivo da reformulação é não segmentar o público e sim o incluir na programação cotidiana das Oficinas Culturais. Para organizar a programação inicial foram realizadas visitas técnicas nas ONGs e entidades parceiras para conhecer as estruturas dos locais que irão receber as atividades.

Além da programação de oficinas, a Coordenação do Projeto realizará, no segundo semestre, seminários e workshops de Capacitação para artistas-orientadores, agentes culturais, e interessados em trabalhar com público deficiente e jovens em vulnerabilidade social.

Na reformulação, a equipe foi reforçada e tem a coordenação da atriz e diretora teatral Fátima Antonelli, que entende que a principal meta do projeto é “ oferecer às crianças, jovens e adultos a oportunidade de experimentar as diversas formas de se expressar por meio da arte”.

Também foi montado um comitê multidisciplinar de consultores formado por Caco Mattos (ator, orientador no Programa Vocacional – Teatro Vocacional – Secretaria Municipal de Cultura, criador e curador do Projeto Acesso Livre discutindo a integração de pessoas com deficiência nas artes, acessibilidade e educação), Sofia Mathias (poeta, publicitária e psicóloga. Como escritora recebeu o prêmio Revelação em Literatura pela APCA livro De Corpos e Almas) e Patrícia Mendonça (psicóloga e especialista em gestão pública). Na área administrativa, o projeto contará com Eduardo Rocha e Roberto O. Brito.

Para Patricia Mendonça, sua participação nos Projetos Especiais vai agregar valor ao atendimento. “Nós faremos o acompanhamento e orientação dos artistas-educadores nas áreas pertinentes à Psicologia e à Gestão Pública, com uma abordagem e intervenções mais abrangentes, incluindo e difundindo conceitos administrativos contemporâneos como a Economia Criativa e sua aplicação à Cultura.”

Sofia Mathias acredita que os Projetos Especiais visam acrescentar aos participantes, uma maior interação pessoal e em grupo, não só com as atividades propostas, como também permitir a cada um dos integrantes, o reconhecimento de suas habilidades artísticas, muitas vezes adormecidas.
E Caco Mattos ressalta que o objetivo do projeto “é fomentar a capacidade das pessoas se expressarem artisticamente e não apenas aplicar um saber específico em artes, mas sim, no decorrer do projeto, estabelecer uma relação que seja uma via de mão dupla, onde todos envolvidos, a partir dessa relação, sejam os criadores de uma construção simbólica e artística.”

A coordenação geral do projeto e do processo de reformulação é de Aldo Valentim, mestre em Artes pela Unicamp e mestrando em Gestão Pública pela FGV. Atualmente coordena também o Projeto Ademar Guerra.

Serviço:
Projetos Especiais - Oficinas e workshops
Local: em diversas ONGs e instituições
Informações: www.oficinasculturais.org.br

Una abre inscrições para novas turmas do MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital

O MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital, em parceria com a agência Bolt Brasil Comunicação Digital, é o primeiro MBA do Brasil na área de mídias sociais.

O curso é direcionado para quem quer entender o mundo de possibilidades no meio digital e sua aplicação no contexto organizacional, sendo projetado para os profissionais de jornalismo, marketing, publicidade, relações públicas, administradores e demais profissionais que precisam adquirir uma compreensão melhor da integração das novas tecnologias com a comunicação e o marketing.

"Ações de comunicação e marketing digital se apoiam e ganham fôlego neste universo que está mudando as relações humanas e, sobretudo, a realidade empresarial. As mídias sociais, por exemplo, podem ser utilizadas como um pilar estratégico de negócios, ao aproximar empresas e consumidores. Esta nova realidade também estabeleceu um novo rumo para o comunicador social, profissionais de MKT, entre outros, que passam a assumir o papel de destaque na alta direção das empresas", afirma o coordenador do curso, Fernando Leroy.

Diferenciais
Entre os diferenciais do curso estão: parceria com a agência de comunicação digital Bolt Brasil: participação em eventos da área, encontro com players do mercado, experiência na própria agência; palestras, mini-cursos e aulas com renomados profissionais; visitas técnicas, oficinas e participação em eventos da área.

Descontos de 20% ou 25% para inscrições pelo site www.una.br e condições de pagamento facilitadas.

Confira a grade curricular, dias e horários e investimento no endereço: http://www.una.br/curso/pos-graduacao-mba-especializacao/mba-em-midias-sociais-e-gestao-da-comunicacao-digital

Reclame apresenta personalidades e curiosidades do Festival Cannes Lions 2011

O “Reclame” desta quinta-feira, dia 14, que vai ao ar às 17h, no Multishow, exibe mais um pouco do que aconteceu no maior festival de publicidade do mundo, o Cannes Lions. O dia-a-dia da semana mais importante da publicidade brasileira, as personalidades e curiosidades que marcaram o evento e os lugares preferidos dos delegados para curtir o dia e a noite de Cannes são os principais assuntos do programa.

Um dos destaques do festival foi o seminário ministrado por João Batista Ciaco, Pedro Cabral e Abel Reis, que apresentaram o case de lançamento do carro-conceito, o Fiat Mio. O diretor, ator e produtor Robert Redford também marcou presença no festival no seminário do Yahoo! e conversou com o programa.

O programa ainda conta com o making of do filme feito para divulgar o MegaCity, novo jogo da Vostu, maior desenvolvedora de jogos sociais do Brasil. O anúncio tem como protagonista a top Adriana Lima.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares

Abertas as inscrições para o 10o Prêmio Jovens Arquitetos

Arquitetos brasileiros com até 40 anos de idade já podem se inscrever para o 10º Prêmio Jovens Arquitetos. A premiação tem como objetivo destacar, estimular e divulgar os projetos dos jovens profissionais, além de analisar o processo de evolução e as tendências arquitetônicas atuais do País.

Serão julgados os trabalhos desenvolvidos nas categorias arquitetura, projetos e obras executadas; urbanismo, projetos e obras implantadas e ensaios críticos de arquitetura e urbanismo, tais como livros, artigos e ensaios fotográficos.

Participam da comissão julgadora os arquitetos Claudio Libeskind, Francisco Fanucci, Angelo Bucci, Eduardo Alberto Cusce Nobre, José Paulo De Bem, Francisco Spadoni, Sheila Walbe Ornstein, Carlos Egidio Alonso e Luis Espallargas.

Os trabalhos deverão ser enviados, em versão digital, para o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo, conforme instruções que constam do texto do regulamento da premiação, disponível no site do IAB-SP. O prazo se encerra no dia 23 de agosto, às 18h00. A cerimônia de premiação e inauguração da exposição será realizada no dia 15 de setembro no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

A revista Arquitetura e Urbanismo (aU), editada pela PINI, é apoiadora oficial do 10º Prêmio Jovens Arquitetos e vai publicar o resultado da premiação na edição de outubro de 2011. Mais informações e inscrições pelo site www.iabsp.org.br

Chega ao Brasil a cerveja em barril da inglesa Fuller's



A Cervejaria Inglesa Fuller’s, uma das mais respeitadas no mundo, agora está presente no Brasil com dois estilos de cerveja em barril.

Dois rótulos já conhecidos pelos cervejeiros e especialistas, chegam com uma nova roupagem, em barris de 50 litros: London Pride e Honey Dew trazem seus sabores em barril.

A London Pride é uma cerveja tipo Ale Premium Clássica, conhecida como a marca Premium número um do Reino Unido, apresenta um sabor complexo e suave. Possui uma base de malte diferenciada complementada por um rico balanço com sabores de lúpulo das variedades Target, Challenger e Northdown na fermentação. É bastante encorpada e oferece um saboroso tom de frutas com 4,7% de teor alcoólico

A Cerveja Orgânica Honey Dew é produzida com lúpulo selvagem e cevada cultivada em fazendas orgânicas que não usam pesticidas químicos ou fertilizantes. Sua composição leva mel orgânico fino com maltes e lúpulos ingleses em 5% de teor alcoólico. Possui leve toque de doçura, apresenta cor dourada e deixa sensação de refrescância no paladar, devido ao orvalho do mel.

A novidade irá causar frisson entre especialistas, consumidores e apreciadores dessa bebida única e que carrega tradição e história.

TVA presenteia assinantes com pré-estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”


Nesta quinta-feira (14), às 21h, a TVA levará assinantes para a tão esperada pré-estreia do “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, no cinema UCI do Palladium Shopping Center, em Curitiba. A sessão será em 3D, com direito a combo (pipoca e refrigerante) aos participantes.

Depois de sete filmes, o primeiro de 2001, a saga do bruxinho Harry Potter chega ao fim com o longa "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”. O fim da história de sucesso da escritora inglesa J.K. Rowling promete grandes surpresas e efeitos especiais surpreendentes.

Na trama, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima.

Inscrições Abertas para o Curso de Endomarketing da MMS

A Madia Marketing School - MMS programou para o final do mês de julho, o Curso de Endomarketing- AGINDO AGORA PARA GARANTIR O FUTURO. As inscrições devem ser realizadas através do site www.madiamarketingschool.com.br, ou do telefone: (11) 3065-6464, com Ligia Oliveira ou Sônia Teixeira.

O Programa do Curso é composto por 4 módulos: Endomarketing- uma visão geral... mas começando pelo fim, as oportunidades no mercado; Funcionários são pessoas (Não recursos!) – seu papel nos processos; Foco Cultural – do cliente ou no cliente?; e Endomarketing e a Sustentabilidade pelo consumo consciente.

Será ministrado no dia 29 de julho, das 8h às 18h, por Saul Faingaus Bekin, Consultor e Conselheiro empresarial, é Group-Chair na Vistage Brasil. É destinado a profissionais que atuam no universo do marketing, além de gestores em áreas de Recursos Humanos e Comunicação Institucional/Empresarial, e Consultorias relacionadas a estas mesmas áreas. (Valor R$ 900,00).

Há 14 anos no mercado, a MMS desenvolve cursos, treinamentos e conferências, abertos e in company, o objetivo de oferecer o que há de mais moderno, pelo conteúdo e formato.


Endomarketing- Agindo agora para garantir o futuro
Dia: 29 de julho 2011, das 8h às 18h
Local: MMS - Madia Marketing School - Rua Padre João Manuel, 755 - 13º andar - CJ 132 - São Paulo – SP
Informações e inscrições: steixeira@madiamundomarketing.com.br, ou
loliveira@madiamundomarketing.com.br, pelo telefone (11) 3065.6464, com Ligia Oliveira ou Sônia Teixeira
Site: www.madiamarketingschool.com.br