4.7.11

Imédia Excellence lança nova coleção “Cor de estrela”



Imédia Excellence de L’Oréal Paris lançou uma coleção especial de cores inspirada na beleza de suas porta-vozes: Luiza Brunet, Grazi Massafera e Paloma Bernardi e, pela primeira vez, juntou três celebridades brasileiras em uma única campanha.

A marca se inspirou em características como a elegância da Luiza, a sensualidade da Grazi e o charme da Paloma para desenvolver as nuances: 2 – preto clássico, 7.3 – louro dourado e 6.7 – chocolate puro. Além de gerar maior proximidade com a consumidora, a união dessas estrelas mostra a força e a diversidade de cores que compõem o portfólio de Imédia Excellence.


L’Oréal Paris acompanha de perto as carreiras das porta-vozes e percebe como as mudanças no visual as deixam ainda mais bonitas, radiantes e prontas para o sucesso. A cor dos cabelos pode dizer muito sobre uma mulher.

O conceito “Com qual cor você quer brilhar?” instiga a consumidora a projetar a sua identidade, se envolvendo com as cores que revelam a personalidade e o estilo das celebridades. Tudo isso, com a segurança da qualidade e tradição de Imédia Excellence (cor rica, tripla proteção enriquecida com Pró-Keratina para proteger e revitalizar os cabelos e 100% de cobertura dos fios brancos).




A campanha desenvolvida pela WMcCann contempla filmes de 30” e 15”, mídia impressa e atividades de conteúdo e relacionamento, que aprofundam os atributos de cada cor, os pilares da qualidade de Imédia Excellence e ajudam a consumidora a escolher o tom que mais combina com a sua personalidade. Agora, toda mulher pode ter uma “cor de estrela” nos cabelos e brilhar na vida sentindo-se como uma verdadeira porta-voz de L’Oréal Paris: “Porque você vale muito!”.



Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: L’Oréal Paris
Produto: Imedia Excellence
Nome da campanha: Cor de Estrela
Nome do filme: Cor de Estrela
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Sartorello
Direção de arte: Ines Nespoli, Mariana Toledo
Redação: Wallace Marques
Atendimento: Luciana Midori, Marici Marotti, Gláucia Santana
Mídia: Sandra Catarino, Carla Dart, Sergio Vancini, Paloma Cordeiro, Bruno Pacheco, Renata Sena, Carolina Aquino
Planejamento: Aloísio Pinto, Gustavo Otto, Vinícius Limoeiro, Gabriely Souza
Aprovação pelo cliente: Bianca Pi, Lilian Lousada, Flavia Glasser
RTV: Paula Moraes, Daniela Conde, Marcela Santos, Thiago Curto
Produtora do filme: Conspiração
Diretor: Carolina Jabor
Produtor: Tim Maia
Diretor de Arte: Rafael Targat
Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira
Finalização: Luiza Waddington, Joana Swan
Efeitos: Claudio Peralta
Montagem: Joana Ventura
Atendimento produtora: Juliana Lutterbach, Anita Walker
Produtora de Som: Sonido
Locutor: Mota
Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa, Robson Silva e Fabiano Moreira
Art Buyer: Ana Bandarra
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Daniel Klajmic e Juliana Coutinho

DeliBistrot contrata Amilcar Oliveira para direção de cena



Experimentar formatos, mídias e formas de comunicar é uma das características do trabalho de Amilcar Oliveira, o novo diretor de cena da produtora DeliBistrot. Depois de passar pelas produtoras Sentimental Filmes e Cinemá Produções, e por canais de televisão, como National Geographic Channel, Amilcar entra para o time de diretores da produtora.

Formado em Rádio e TV pela ECA/USP, Amilcar trabalhou em produções televisivas antes de ir para a publicidade, onde se focou na criação para novos formatos de mídia. “Estou sempre experimentando novas formas de se fazer publicidade”, conta. Os seus filmes trazem um tom documental, fruto da sua passagem pela TV.

Já dirigiu produções para clientes como Hellmann’s, Fiat, Telefônica, Walmart, Governo de São Paulo e Vivo. Tem no seu portfólio a ação “A Música Transforma”, feita para a operadora Vivo. O filme tem a participação da banda mineira Jota Quest e mais sete artistas espalhados pelo Brasil, que fazem parte do programa Conexão Vivo.

“O Amilcar é um diretor que tem um grande talento, e com um espírito enxuto consegue trabalhar em diversos formatos: vídeos interativos, videoclipes, documentários e comerciais”, ressalta Cebola, produtor executivo da produtora.

Paladar Cozinha do Brasil


Maior encontro dedicado à gastronomia nacional, o Paladar Cozinha do Brasil, realizado pelo Estadão, chega à sua quarta edição com uma programação intensa. Serão quatro dias de evento, de 28 a 31 de julho, no Hotel Grand Hyatt, com aulas, palestras e degustações com os mais renomados chefs do País, entre eles, Alex Atala, Roberta Sudbrack, Helena Rizzo e Carla Pernambuco. Personalidades como Luis Fernando Verissimo, Ignácio de Loyola Brandão e Fernando Gabeira também já garantiram presença no espaço “Cozinha do Autor”, que estreia nesta edição.



Para divulgar o evento, o Estadão acaba de lançar uma campanha de mídia impressa assinada pela agência Young & Rubicam. As peças convidam o público a participar dessa grande celebração da gastronomia. Com imagens que fazem referência a chefs na cozinha, os quatro anúncios trazem os seguintes títulos: “Volte a fazer como na sua infância: estude na cozinha”, “O melhor dos cursos são as provas” e “A cozinha brasileira sem censura, mas com cortes”.

A criação da campanha ficou por conta de Fábio Victoria e Renato Butori, com direção de Criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti e Sergio Fonseca. A apresentação do evento é da Faculdade Estácio e o patrocínio, da Tramontina e da Sedex.

Para mais informações sobre o Paladar Cozinha do Brasil acesse o site: http://paladarcozinhadobrasil.com.br




Ficha técnica:

Títulos: “O melhor dos cursos são as provas”, “Volte a fazer como na sua infância: estude na cozinha” e “A cozinha brasileira sem censura, mas com cortes”


Peça: Jornal
Cliente: O Estado de S.Paulo
Produto: Institucional
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti e Sergio Fonseca
Redator: Fábio Victoria
Diretor de arte: Renato Butori
Fotografia: Getty Images
Art-buyer: Monica Beretta e Eliane Pereira
Produção Gráfica: Elaine Carvalho
Atendimento: Sylvia Panico, Alessandro Cardoni e Camilla Braga
Mídia: Gabriela Ben David, Rafael Leal e Raquel Mattoso
Planejamento: David Laloum, Cesar Ortiz, João Gabriel e Fernando Takey
Aprovação cliente: Renata Ucha

F/Nazca contrata para mídia e criação

Foto: Douglas Yoshida, Kadu M. de Oliveira, Sergio Brotto e Israel Souza.

O departamento de mídia da F/Nazca recebe o assistente Douglas Yoshida para integrar o grupo de Procter & Gamble. O profissional vem da Grey, onde estava desde setembro de 2010. Antes disso, esteve na área de marketing da Claro S/A e na Publicis, agência na qual iniciou sua carreira, em 2006, trabalhando por dois anos para a Nestlé.

Kadu M. de Oliveira integra a criação como arquiteto de informação. Pós-graduado em Planejamento Estratégico e MKT Digital pela Faculdade Impacta de Tecnologia/I-group, Kadu tem oito anos de experiência no mercado digital. O profissional começou sua carreira na área de canais eletrônicos da Vivo, sendo responsável pelo Vivo On Line (canal de prestação de serviços aos clientes via web). Depois fez parte da equipe de produto do Planetaimovel.com, portal imobiliário onde concebeu e colocou no ar o ZAP, portal de anúncios dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo. Em 2007 trabalhou na Orolix e, no ano seguinte, fez parte da agência Tesla. Em 2009 trabalhou na agência Xlab e em 2010 na Rapp Brasil, onde deu início à área de Arquitetura de Informação. Nesse mesmo ano conquistou Ouro no prêmio ABEMD 2011, na categoria Digital, com o case Operação Sorriso.

Sergio Brotto assume, como diretor de mídia, as contas de Embratel (Via e Livre), Electrolux, Hipercard, Lenovo, General Mills e Nissin. Sergio vem da Ogilvy & Mather, onde estava desde 2007 inicialmente como coordenador, depois como supervisor e gerente. Antes disso, o profissional esteve na DM9DDB, agência na qual iniciou sua carreira como assistente, em 2004.

Israel Souza assume o cargo de coordenador no grupo de mídia de Skol. Com 15 anos de experiência na área, tem no currículo passagens pelas agências JWT, Euro RSCG Brasil, TBWA Publicidade e Ace Propaganda.

Nike incentiva corrida no universo jovem lançando #coisadaboa

 
 
 
 
 

Com um filme em forma de manifesto, diversas peças gráficas, ações especiais para a web e veículos que falam com o público jovem, a Nike estreia esta semana uma comunicação focada no universo da corrida. Assinada pela F/Nazca, a ação chamada #coisadaboa pretende gerar curiosidade e expectativa nos ambientes jovens para incentivar a prática desse esporte. A linguagem da campanha explora o vício que a corrida provoca nos seus praticantes e a vantagem inequívoca que ela tem sobre os demais vícios: é o único que faz bem ao corpo.

Para encontrar o público-alvo e falar com ele em várias plataformas, a estratégia #coisadaboa foi desenvolvida em dois momentos. O primeiro começou em 29/6, com um teaser que expõe a hash tag #coisadaboa junto com um número de telefone. Adesivos foram colados nos banheiros das principais baladas de São Paulo e do Rio de Janeiro e pequenos tijolinhos nos jornais "anunciaram" a chegada da nova #coisadaboa. Intervenções em programas na MTV e na Oi FM também divulgaram a hashtag e o telefone. Quem ligou escutou uma mensagem informando que algo novo estava na área. Quem foi impactado por meio de blogs e Twitter ouviu a mensagem, por redirecionamento, na fanpage Nike Corre do Facebook (www.facebook.com/nikecorrebrasil).

A segunda parte da campanha, com início em 4 de julho, será a revelação propriamente dita de que #coisadaboa é uma comunicação ousada de incentivo à prática da corrida e que explora o mundo do vício como um recurso subversivo para falar com os jovens. Composta pelo filme “Vício”, veiculado na internet, nos canais de TV Multishow e MTV, e nos principais cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro, a campanha prevê também encartes para as revistas jovens Rolling Stone, Trip e TPM. Os encartes, criados em formato de lambe-lambe, serão aplicados também nas baladas, e algumas poltronas dos cinemas receberão pen drives que trazem o filme. Além disso, a campanha conta com mídia online e com o aplicativo "#coisadaboa Phone". Uma ação de geolocalização no Foursquare divulgará os pontos de treino gratuitos que a Nike oferecerá.

DezigncomZ conquista o bronze no Prêmio Idea


Após trabalho inédito para a Tack & Field, a DezigncomZ conquistou bronze no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o IDEA, a maior premiação mundial de design, com as cápsulas EcoTrack. Desta forma, a DezigncomZ se destacou na categoria embalagem entre marcas importantes, como: Dolce Gusto, Vinho Goodearth e Fitbit, entre outras.



Com o objetivo de renovar os conceitos para a abertura de sua primeira loja em Nova York (EUA), a Track & Field, juntamente com a DezigncomZ e a Vedat - que também ajudou no desenvolvimento do projeto - estudaram juntos as características de cada peça vendida pela marca e uma nova maneira de dobrá-las. Foi assim que surgiu a ideia das cápsulas, projetadas para que pudessem guardar a maioria dos produtos das lojas.

Produzidas em plástico natural, biodegradável e sem a utilização de petróleo, as cápsulas são usadas também como embalagem de presente e podem ser reaproveitadas, diminuindo seu impacto ambiental. Os produtos da loja são embalados individualmente e separados por cor, estilo e tamanho.

De acordo com a descrição feita pelo IDEA durante a apresentação do produto, na premiação, o projeto ganhou a seguinte descrição: “As cápsulas podem ser integradas na arquitetura das lojas, criando uma parede impressionante de produtos que é prático e imaginário”.




Sobre a Dezign com Z
Dezign com Z é agência de design que há doze anos no mercado atua na construção e fortalecimento da identidade de marcas. A principal proposta da empresa é entregar um trabalho cujo design com significado é o diferencial, ou seja, pontuar de forma estratégica como cada marca deve construir e/ou fortalecer sua identidade, a fim de ampliar seus negócios e estabelecer relações com os consumidores.