22.7.10

Artista plástica Laura Michelino expõe edições limitadas de suas obras na Livraria da Vila



Pela primeira vez a artista plástica brasileira Laura Michelino, radicada na França desde 1983, realiza exposição de edições limitadas de suas obras. São 10 imagens inéditas que retratam a cidade de São Paulo com perspectivas, texturas, relevos, cores e sobreposições trazendo um novo olhar às cenas urbanas da cidade. O evento acontece no dia 02 de agosto na Livraria da Vila da Alameda Lorena, a partir das 19h.

Sobre Laura Michelino
Laura Michelino é uma das quinze artistas do mundo que produzem obras usando a aquagravura, técnica com a qual a paulista travou contato em 1993, em Paris. Foi no Atelier Papou, pelas mãos de Bernard Pras, inventor do procedimento, que Laura começou a criar gravuras que têm como particularidade os grandes relevos, superiores aos obtidos por meio de técnicas tradicionais, como a xilogravura.

Para isso, a artista usa uma massa de papel molhado, pastosa, que é prensada com a matriz entintada. A folha da aquagravura, grossa e resistente, é resultado da secagem do papel e da tinta, simultaneamente. Primeira artista a trazer a técnica da aquagravura para o Brasil, Laura tem como um dos temas principais de sua obra a confusão urbana, refletida em arranha-céus, avenidas, carros e pessoas em movimento.

A artista iniciou sua formação no ateliê de Carlos Fajardo, em São Paulo, em 1977. Nos anos seguintes frequentou o ateliê de aquarela de Rubens Matuck e cursou a Escola de Comunicações e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo. Para dar continuidade ao aprendizado de gravura que obteve com Mario Gruber, mudou-se para a capital francesa em 1983 e frequentou o “Atelier 17”, fundado pelo artista plástico irlandês S.W. Hayter, e a École de Beaux Arts de Paris.

Além de ter obras expostas em diversas galerias na Alemanha, na Suécia, na França, além de Rio de Janeiro e São Paulo, a artista colabora e participa das atividades do Atelier Papou, que nos últimos vinte anos já editou aquagravuras dos artistas Bram Bogart, Lindstrom, Karel Appel, Niki de Saint-Phalle e Baekenhol.

”Ela olha a cidade com outro olhar. Ao representar o caos da cidade, Laura resgata uma nova ordem, um novo sentido, uma lógica, um equilíbrio, pode-se dizer que ela aprisionou o caos.” (Sandra Barclay)



Sobre a Buriti do Brasil
A Buriti atua no segmento de gravuras há mais de 15 anos. Neste período foram realizadas mais de 150 exposições, projetos artísticos para empresas, "licensing" de produtos e feiras no exterior.

Um dos principais projetos da Buriti é fazer a produção e distribuição das séries de edições limitadas de artistas e fotógrafos como Alex Cerveny, Guto Lacaz, Isabelle Tuchband, Laura Michelino, Marcos Piffer, Mario Gruber, Miriam Homem de Mello e Verena Matzen, entre outros.

Neste trabalho conjunto com os autores, é feito um processo minucioso de seleção das imagens mais representativas de suas fases, o papel adequado, as dimensões de cada exemplar e a qualidade de impressão.

As edições da artista Laura Michelino são apresentadas em dois formatos: 27 x 35 cm e 40 x 50 cm. A impressão é feita com exclusividade pela editora Buriti do Brasil com a mais alta e recente tecnologia disponível para o segmento de arte que utiliza tinta pigmentada de alta densidade. O papel utilizado é o Canson Infinity Montval Aquarelle de 310 g/m² e os exemplares incluem o passe partout Canson, pH neutro, com chanfro de 45º e certificado de autenticidade.

Serviço
- Exposição de lançamento das edições limitadas das obras da artista Laura Michelino
- Data: 2 de agosto de 2010
- Horário: das 19 às 22 horas – a artista estará presente.
- Local: Livraria da Vila – Jardins – Al. Lorena, 1731
- Informações Livraria da Vila: 11 3061 1063 – contato: Isaías (isaias@livrariadavila.com.br)
- Informações Buriti do Brasil: 11 8375 0697 – contato: Antonio G. Bueno (buriti@buriti.art.br)
- Preços: de R$ 85,00 a R$ 240,00

Antarctica apresenta “A Boa da Diretoria”



O comportamento peculiar dos consumidores de Antarctica foi a inspiração da marca para definir sua nova comunicação. Amanhã, dia 23 de julho, estreia o primeiro filme da campanha Boa é Antarctica. A cerveja da Diretoria – “Privilégios” - com criada pela agência AlmapBBDO, que vão traduzir aprendizados de pesquisas realizadas pela marca.

As pesquisas indicam que os consumidores de Antarctica Pilsen valorizam relações pessoais estáveis baseadas em confiança e reciprocidade. São bons de papo e gostam de saborear a bebida com seus amigos de longa data e a família, tanto em bares como nos churrascos, feijoadas e encontros aos finais de semana. “Quem bebe cerveja Antarctica sabe o que é bom na vida, reconhece uma boa cerveja e valoriza suas origens, a família e o vínculo com as pessoas mais próximas, como amigos de infância e os vizinhos, por exemplo. O objetivo da nova campanha é reconhecer o relacionamento deste consumidor com seus amigos próximos, que são a sua Diretoria”, explica Thiago Zanettini, gerente de marketing de Antarctica.

Com a assinatura Boa é Antarctica. A cerveja da Diretoria., a marca quer valorizar e fortalecer o vínculo com seu consumidor. É a primeira mudança de conceito desde que a marca estreou o clássico BOA só se for Antarctica. O conceito vitorioso, que ajudou a marca a crescer seus níveis de preferência e participação de mercado, ganhou uma nova roupagem e colocou o consumidor e sua Diretoria no centro das atenções, mas mantém o verbete BOA, adjetivo que virou sinônimo da cerveja Antarctica e reflete os atributos de qualidade e refrescância reforçados pela marca.

Os filmes que dão início ao novo conceito mostram que a Diretoria é um grupo de amigos que se conhece há muito tempo e têm uma relação próxima e de confiança. Essa Diretoria conquistou um conhecimento do bar que frequenta e da cerveja que toma, devido às experiências acumuladas durante as cervejadas com os amigos: ela sabe qual a melhor mesa do bar e onde fica a cerveja Antarctica mais gelada.


O comercial Bar, por exemplo, que será veiculado nas praças do Norte e Nordeste a partir deste fim de semana, mostra uma mesa de bar animada, enquanto o locutor, em off, explica que a diretoria é o mais alto escalão do bar e ela só discute assuntos sérios, - então um dos diretores solta uma piada sobre o cabelo do amigo e outro fala do apelido de um companheiro que chega -e onde todos são muito exigentes – neste momento, um dos integrantes da mesa pede a Antarctica que está no fundo da geladeira, trincando. Quando a cerveja é servida, o locutor completa: Diretoria é isso: reunião de gente boa em torno de uma Antarctica. A assinatura é Boa é Antarctica. A cerveja da Diretoria.

Em Privilégios, que será veiculado no Rio de Janeiro, Brasília e Goiás a partir de amanhã, o cenário também é um bar e é o humorista Sérgio Loroza quem apresenta a Diretoria, explicando que ela é formada por uma turma gente boa e que sabe aproveitar o melhor do bar. A câmera mostra, então, os Diretores em uma mesa escolhida estrategicamente próxima a uma escada e de onde é possível perceber a mulher que está subindo. E Loroza continua, em off, narrando que a Diretoria também sabe onde fica a mesa mais refrescante. O plano se abre e vê-se que estão ao lado de uma geladeira de Antarctica e sempre que o garçom pega uma BOA, a Diretoria recebe o ventinho refrescante da geladeira. A Diretoria também sabe qual o garçom que abre a cerveja mais rápido, momento em que surge o conhecido garçom, com seu abridor turbinado, abrindo uma fileira de ‘Antarcticas’. Loroza então encerra: Diretoria é isso: amigos em torno de uma BOA gelada. E o filme termina com a assinatura Boa é Antarctica. A cerveja da diretoria.

Em breve, a campanha se desdobrará para a mídia impressa, rádio e web, além de ações especiais e diferenciadas e terá novos comerciais durante os próximos meses. A criação é de Andre Kassu, Renato Simões, Bruno Prosperi, Marcos Medeiros e Pedro Paes, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches. A direção dos filmes é de Clovis Mello, da produtora Cine.



Ficha Técnica – Filme
Anunciante: AmBev
Título: “Privilégios”, “Bar”
Produto: Antarctica
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, Dulcidio Caldeira
Criação: André Kassu, Renato Simões, Marcos Medeiros, Bruno Prosperi, Pedro Paes
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Sax So Funny
Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Richard Magrath, Manuela Veloso, Yoshiko Saito
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho, Rafael Lavor
Mídia: Flávio De Pauw, Fábio Cruz, Marcelo Carvalhaes
Aprovação: Marcel Marcondes, Thiago Zanettini, Felipe Ambra, Isabela Amui

Daniela Ribeiro e Paulo Lemos reforçam a criação da Santa Clara



A Santa Clara anuncia a contratação de uma nova dupla de criação, composta pela redatora Daniela Ribeiro e o diretor de arte Paulo Lemos, também conhecido como PL.

Daniela foi diretora de criação responsável pelo startup da Fischer Portugal, atuando em Lisboa, e tem passagem pelas agências brasileiras Y&R e Fischer+Fala!. Trabalhou também na cidade do Porto e em Madri, na Espanha. Seu portfólio inclui trabalhos para Honda, Heineken, Kaiser, Nova Schin e Caixa Econômica Federal. Já foi premiada em festivais como Cannes, The One Show, London Festival, Prêmio Abril e CCSP – Clube de Criação de São Paulo.

Paulo Lemos iniciou carreira no mercado digital, em 1998, com atuação para agências como JWT, AlmapBBDO, Talent e AgênciaClick. Em 2004, migrou para a publicidade offline, ingressando na equipe de criação da Leo Burnett. Desde então, passou pela AG407, onde foi head of art, e pela direção de criação da Cubocc. Recentemente estava na Neogama/BBH.

Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Procter&Gamble, Matte Leão, GVT, Neosaldina, Estrela, Café 3 Corações, Frisco, Dona Benta, Petybon e Qualicorp Seguros. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

Diário de S. Paulo lança campanha para divulgar novo posicionamento


O Diário de S. Paulo anunciou sua nova configuração e para divulgar o novo posicionamento, a WMcCann desenvolveu uma campanha que contempla filme e mídia impressa.

No próximo domingo o jornal Diário de S. Paulo já estará de cara nova. E para anunciar a novidade, dois filmes estão sendo veiculados em canais de TV aberta e fechada.

Com os títulos “Camisa“ e “Silicone”, os filmes questionam o futuro e como serão as coisas daqui para a frente. No filme “Camisa” o locutor indaga se as novas camisas de futebol terão refrigeração própria ou se serão auto-ejetáveis. Já o filme “Silicone”, traz indagações sobre o futuro do silicone. Questiona se o silicone virá com celular ou com GPS embutido.

Como não se sabe como será o futuro, o Diário de S. Paulo preparou um jornal para o presente. Um jornal mais moderno, mais fácil de ler e com uma visão mais profunda dos fatos.

Para a mídia impressa, os anúncios seguem a mesma linha e trazem perguntas sobre o futuro. Desta vez, indagam como serão os celulares e os animais de estimação. A assinatura do anúncio conclui: “A gente não sabe como vai ser o futuro. Por isso, fizemos o jornal ideal para o presente” .

O novo Diário de S. Paulo chega às bancas no formato tablóide, com páginas coloridas, nova estrutura de editorias e com formato inovador. Toda a mudança ficou por conta da consultoria espanhola Innovation, que colaborou com a reforma gráfica e editorial.

A campanha foi criada pelo redator Marcelo Conde e pelo diretor de arte Eiji Kozaka, com direção de criação de Washington Olivetto.

Ficha Técnica filmes
Título: Silicone e Camisa
Campanha: Lançamento Novo Diário de S. Paulo
Produto: Diário de S. Paulo
Cliente: Diário de S. Paulo
CCO: Washington Olivetto
Redator: Marcelo Conde
Diretor de Arte: Eiji Kozaka
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Raphael Pinho, Jorge Maio
Aprovação pelo cliente: Flávio Pestana, Eduardo dos Santos, Rodrigo Gabriel
Atendimento RTV: Paula Moraes, Vandréia Ribeiro
Produtora: Volcano Hotmind
Produtor: Sérgio Simões
Direção: Renata Sette
Fotografia: Enio Berwanger
Diretor de Arte: Max Pochon
Animação: Teisson Froes
Edição: Caio Cobra
Finalização: Volcano Hotmind
Efeitos: Volcano Hotmind
Pós-produção: Volcano Hotmind
Produtora de Som: Sonido
Trilha: Lucas Duque
Locutor: Geraldo Cortes
Duração: 30"

Ficha Técnica mídia impressa
Título: Animais e Celular
Produto: Diário de S. Paulo
Cliente: Diário de S. Paulo
CCO: Washington Olivetto
Redator: Marcelo Conde
Diretor de Arte: Eiji Kozaka
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Raphael Pinho, Jorge Maio
Aprovação pelo cliente: Flávio Pestana, Eduardo dos Santos, Rodrigo Gabriel
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto
Retoque: Filet com Fritas
Fotógrafo: Max Moure
Ilustrador: Filet com Fritas
Art Buyer: Ricardo Lívio

A atriz Giovana Ewbank é a estrela da campanha de verão da D’Metal


Para a estação mais esperada do ano, a D’Metal volta para as suas origens e elege o denim como tema principal, em todas as suas versões.

O tecido mais democrático e usado ao longo de várias décadas virou uma grande brincadeira para a equipe de estilo da D’Metal, com o mix de peças e materiais, o denim ora fake, ora real.

Com uma cartela de tons fortes, a marca esquenta ainda mais a estação. Destaque para os azuis e corais. O preto, o rosa e os roxos também aparecem e se misturam com os tons mais suaves.

Como hit do verão, a marca sugere vestidos curtos com cintura marcada, drapeados, modelos com pequenos babados e muitos formatos diferenciados para usar em qualquer ocasião especial. Estampas exclusivas e românticas levam à uma explosão de florais que vai até um mar de pequenos corações, modelagens sofisticadas e confortáveis. O resultado desta mistura fashion? Um mulher despretensiosa, ousada, bad girlie e sobretudo com o RG D’METAL.

Ficha técnica
Fotógrafo: Rafael Assef
Make and hair: Juliana Munhoz
Stylist: Rodrigo Polack

Cannes Lions Beach Soccer


O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, vai ao ar na quinta-feira, 22 de julho e mostra o Cannes Lions Beach Soccer, campeonato que ocorre durante o Festival de Cannes entre seleções formadas por publicitários de diversos países. Neste ano, o Brasil alcançou a terceira colocação.

O Reclame traz os detalhes da ação que levou três personalidades cariocas para a festa “Star a Party” no Líbano. O desafio, que foi dado pelo whisky J&B, é o de organizar uma festa da marca similar à libanesa, mas para o público carioca. O programa acompanhou inclusive a festa na cidade mais antiga do mundo, Byblos.

O programa conta ainda com a coluna "Cabral quer descobrir”, numa entrevista com Michael Hunter da Aegis Media.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas 17h, com reprises às sextas 15h15, sábados 8h, domingos 3h30, segundas 7h30 e quartas 1h30.

Matte Leão lança promoções em julho


A Leão, empresa atuante no mercado brasileiro de chás e infusões desde 1901 e pertencente ao grupo Coca-Cola Brasil, através de sua marca Matte Leão, lança duas promoções na primeira quinzena de julho. A tradicional embalagem de Matte Leão Granel (250g) brindará o consumidor com uma colher medidora; enquanto um kit com duas embalagens de Matte Leão Granel de 250g trará um exclusivo bule infusor de vidro.


Baseada em sua expertise de mais de um século de atuação, a Leão sabe que o chá é uma bebida diferenciada e que introduz um momento especial em meio às atividades diárias. São alguns minutos que a pessoa dedica a si mesma e à preparação desta bebida de sabor único e inigualável. As promoções valorizam o consumo de Matte Leão e o hábito de beber chá, agregam em charme e convidam novos e tradicionais consumidores a apreciarem a bebida.



“As promoções de Matte Leão simplificam e tornam ainda mais prazeroso o hábito de beber mate. Com a colher medidora e o bule infusor homenageamos aqueles que reservam alguns momentos de suas vidas para apreciar nossa marca”, revela Renato Fukuhara, diretor de Wellness e Energy da Coca-Cola Brasil.

Kasinski cresce 36% após campanha de mídia


No dia 23 de junho a Kasinski estreou o seu primeiro comercial de TV intitulado “Rolé”, o filme marca a estratégia da nova Kasinski, a Kasinski Revolucionária. Em versão de 30’’, o filme mostra um motoqueiro pilotando no planeta Marte e sendo observado por extraterrestres boquiabertos com o desempenho da moto. Na assinatura a fixação do novo conceito: Kasinski Revolucionária.



Com esta nova estratégia, a Kasinski viu suas vendas saltaram em mais de 65% - de 1851 unidades para 3072 unidades. O resultado foi um crescimento imediato de 36% em número de motos emplacadas.

A veiculação contempla os programas de grande audiência nacional na Rede Globo e em praças regionais que possuem concessionárias Kasinski. Além de TV a campanha conta com anúncios em revistas especializadas.

Exposição “Transição”


Lançamento do novo trabalho do artista plástico Jorge dos Anjos. O artista, que tem trajetória pictórica figurativa, inova ao lançar sobre suas pinturas diversas camadas de pontilhismo, desconfigurando a imagem original de suas telas, buscando uma incursão na linguagem contemporânea da arte. São 16 obras em acrílico sobre tela onde cenas de um Brasil idílico se desfazem sob a opacidade de cores vibrantes e reverberantes.

Jorge dos Anjos nasceu em Recife, Pernambuco, em 20 de junho de 1969. Começou a pintar aos 13 anos de idade, em 1982, na cidade de Salvador, Bahia. Autodidata, seguidor da tradição pictórica de Heitor dos Prazeres, Caribé e Roberto Osvaldo Griot, trabalha em acrílico sobre tela. Sua obra explora temas da cultura popular brasileira, apresentados em cores exuberantes, em meio a uma natureza abundante e generosa. Tem direcionado sua técnica para a incorporação da linguagem pontilhista, por meio da qual desconfigura a imagem origina de suas telas. Em 2000, radicou-se em São Paulo, onde vive e trabalha até a atualidade.

Serviço
Exposição “Transição” de Jorge dos Anjos
Galeria Espaço 3058A
Rua da Consolação, 3058, Jardins – Tel. 2506 2144 – www.galeria3058a.blogspot.com.
Vernissage: abertura dia 27 de julho das 19 às 23h
Exposição: de 28 de julho a 14 de agosto – Horários: de segunda a quinta-feira, das 10 às 19h; Sextas-feiras, das 10 às 18h e aos sábados das 10 às 14h. Curadoria: Anna Guerra
Apoio: Empório Michelangelo, Max design, O Autor na Praça, DJ Pingo Dance Hall e Art Place.

Na vernissage haverá a participação especial do DJ Pingo e do poeta Zinho Trindade.