28.3.08

Marc Gobé está em São Paulo

Marc Gobé, sócio-presidente do Desgrippes Gobé Group, de Nova York, uma das "top ten" empresas de criação, desenvolvimento e posicionamento de marcas do mundo, responsável pela nova identidade da Coca-Cola, por exemplo, e autor do best seller "Marca Emocional" (Emotional Branding: The New Paradigm for Connecting Brands to People e o Citizen Brand: The 10 Commandments for Transforming Brands in a Consumer Democracy ), está em São Paulo.

Ele veio captar imagens e entrevistas para um documentário que deverá ser lançado em julho sobre "emotional branding".

O que o atraiu até aqui foi o projeto Cidade Limpa, que, como ele define, "é uma 'marca emocional' no sentido de ter conseguido o apoio da população, que se identificou com o projeto, e de ter aproximado uma marca do consumidor, no caso, o poder público da população. O Cidade Limpa virou uma marca lá fora.

Ele também tem falado com publicitários, população, escolas de design, de propaganda e de marketing para investigar como os futuros profissionais do ramo estão sendo formados.

Ele acredita que a época da publicidade "burra" e apelativa está no fim e que os profissionais terão de criar peças cada vez mais inteligentes, sensíveis e menos invasivas, na tentativa de conquistar novos consumidores. Nada de informações massificadas, o novo consumidor se conquista pelo coração, pela emoção, mas sem pieguismo.

Gobé já esteve na Prefeitura, falando com Gilberto Kassab sobre o Cidade Limpa. Também encontrou o dono da galeria Choque Cultural, com quem conversou sobre street art e sobre como os grafites modificam a aparência da cidade.

Gobé deixa a cidade no próximo domingo, 30.

Fonte: CCSP