24.1.12

Agência CASA cria game para Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras


Após estrear em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras no início deste ano, o longa Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, ganha game exclusivo na internet no Brasil. Criado e desenvolvido pela Agência CASA para a Warner Bros. Pictures, o jogo é composto de capítulos e enigmas que farão o jogador correr contra o tempo para desvendar uma série de crimes misteriosos.

Em 2010, para a estreia do primeiro filme da série Sherlock Holmes no País, a Agência CASA também desenvolveu um game online. A nova versão promete ser ainda maior e mais interativa e, assim como na primeira versão, os jogadores que vencerem em menor tempo levarão para casa prêmios, como TVs LCD de 32”, reprodutores de Blu-Ray®, além de ingressos e kits exclusivos do filme. Para jogar, acesse o link: http://www.br.warnerbros.com/sherlockholmes2/

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras está em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Warner Bros. Pictures
Produto: Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
Agência: Agência CASA
Direção de Criação: Gustavo Borrmann
Redação: Bruno Sanchez e Marcos Di Giaimo
Direção de Arte: Marcos Lee e Fred Corazza
Arquitetura de Informação: Guilherme Goulart
Motion: Gabriel "Sukita" Matos e Ayres Landal
Atendimento: Flávia Spinelli, Milena Bolognese e Lucia Malucelli
Gerenciamento de Projetos: Alessandra Fraresso, Hélio Valente e Rafael Pessoa
Gerenciamento de Produção: Guido Reimann
Programação: Rafael Medeiros, Renato Gaspar, Marcelo Carneiro e Fabiano Savrassoff
Aprovação: Tatiana Moretti e Leandro Kaiser

Guerra e Paz, de Portinari mobiliza mercado publicitário

A exposição Guerra e Paz, de Portinari, que será aberta ao público no próximo dia 7 de fevereiro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, mobiliza também o mercado publicitário. A campanha criada pela Kwarup - agência de ideias de Zuza Tupinambá - ‘espalha’ personagens das obras “Guerra” e “Paz”, de Candido Portinari (1903-1962), em cartões postais da capital paulista, como a Catedral da Sé.
Com lançamento previsto para 25 de janeiro, as mais de 20 peças desenvolvidas, serão publicadas e veiculadas em todas as mídias, sendo na mídia impressa (página simples e dupla), spot de rádio, banners em sites e filmes para televisão e cinema.

Com criação e planejamento da Kwarup, que também lidera o projeto na parte publicitária, a campanha envolve ainda a Geral Filmes, responsável pela produção do filme; a Loud Produções, que cuidou da trilha sonora; a Digital Têxtil, com produção gráfica; a Pancrom na parte gráfica e imagens do fotógrafo Paulo Risi. Todos, que foram convidados pela Kwarup a integrarem o projeto, estão trabalhando de forma voluntária.

A campanha de grande impacto visual, onde personagens dos painéis de Portinari interagem com a cidade, apresenta, ainda, peças de mídia exterior, busdoor e cartazes que vão mostrar detalhes dos painéis “Guerra” e “Paz” em estações do metrô, além de restaurantes, galerias, museus, agências dos Correios, e demais pontos de grande circulação.

Guerra de Paz, de Portinari conta com o patrocínio da BNDES, Brazilian Finance and Real Estate (BFRE), O Boticário, Banco do Brasil, Correios, da Queiroz Galvão Exploração e Produção e Redecard.

Activia incentiva mulheres a tirarem a canguinha


A partir desta segunda-feira, 23 de janeiro, a marca líder de iogurtes do País se mostra parceira de suas consumidoras também no verão ao lançar o Movimento: “Tira a canguinha!”. A campanha defende o direito das mulheres de se sentirem menos inchadas e mais confortáveis com o corpo e o biquíni e, assim, aproveitarem melhor as férias durante a estação mais quente, alegre e festiva do ano.



Ao ritmo da conhecida msica “Macarena”, considerada, no filme, tão ultrapassada quanto a atitude das personagens que dançam ao som dela, brinca-se com o uso da canga como forma de esconder o corpo e a “barriguinha”. O uso do acessório é motivado pela sensação de inchaço que aumenta quando se está fora da rotina.

Segundo pesquisa realizada com mulheres em mais de 10 cidades do País, cerca de 35% das brasileiras, ou seja, mais de 18 milhões delas*, declaram ter alguma dificuldade em manter o intestino no ritmo. Para muitas delas, durante uma viagem ou nas férias, pode ser ainda mais difícil, além de deixar a sensação de barriga inchada, fazendo com que elas se cubram com a canga e não consigam curtir o verão.

A pesquisa ainda detectou que sensações como mau-humor e irritabilidade estão entre os efeitos emocionais das entrevistadas em reação ao intestino fora do ritmo. E, por outro lado, elas afirmaram se sentir aliviadas, bem-humoradas, mais felizes, revitalizadas e “no controle”, com o intestino no ritmo.



O novo ritmo do verão
O novo filme da campanha mostra o casal Joca (Evandro Mesquita) e Aninha (Denise Fraga) na praia testemunhando a ultrapassada “dança da canguinha”: mulheres cobertas com suas cangas, insatisfeitas com o corpo e com a “solução” que encontraram para disfarçar a “barriguinha”. Para finalizar, com tom leve e sutil, Aninha se livra da canga mostrando que, apesar de estar na praia, fora de casa e da rotina, está no “ritmo” do verão: consumindo ACTIVIA, mantendo alimentação saudável, e, portanto, sem a sensação de inchaço, ou seja, aproveitando as férias de verdade.

“Ao levantar a bandeira de um ‘verão sem canga’, ACTIVIA está, na realidade, incentivando as mulheres a cuidarem de si para que possam aproveitar com mais leveza, intensidade e sem preocupações o momento mais aguardado do ano: o verão” afirma Cesar Tavares, diretor de marketing de ACTIVIA. “A marca, portanto, se apresenta como uma aliada do movimento e se aproxima da realidade das mulheres neste período” completa Cesar.

“A nossa intenção com essa divertida série de filmes foi mostrar que esconder a barriga inchadinha atrás de uma canga é coisa do passado, por isso apostamos em um dos hits dos anos 90 para estabelecer um paralelo entre o novo ritmo do verão, do tira a canguinha com Activia, e o ritmo antigo, do bota a canguinha”, comenta Tricia Watanabe, redatora da Y&R.

O filme estreia nacionamente em 23 de janeiro.

* pesquisa realizada pela TNS Research Market com mulheres de 18 a 70 anos, em 11 cidades, em maio de 2010.

Ficha Técnica - Filme
Cliente: Danone
Produto: Iogurte Activia
Títulos: Praia, Café da manhã, Encerramento
Duração: 2X30”/ 1X15”
VP Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Mariangela Silvani, Sergio Fonseca
Redator: Tricia Watanabe, Mariangela Silvani
Planejamento: David Laloum, Eliana Yamaguchi
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Renata Colombo e Gabriela Cunha
RTVC: Nicole Godoy, Marcel Weckx
Mídia: Gustavo Gaion, Inajá Ramos, Daniela Gazzano
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Cesar Tavares, Theo Leal
Produtora de filme: BossaNovaFilms
Direção do filme: Luiz Villaça
Produção de casting: Nossa Senhora do Casting
Direção de fotografia: Ale Ermel
Produtor Executivo: Eduardo Tibiriçá
Atendimento: Priscila Miranda
Montagem: Marcola
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Produtora de Som: SdeSamba
Maestro: Dimi Kireeff
Produtores:Marin/Chico Castellano
Mês de Produção: Dezembro / 2011

Projeto de CrowdArt seleciona artistas de todo Brasil para expor na Urban Arts

Um projeto co-assinado pela galeria Urban Arts e pela rede criativa ItsNoon  selecionará obras de artistas de todo o país para serem vendidas na galeria de arte digital mais pop do país. Trata-se do CrowdArt de Quem Faz, primeiro projeto de art crowd do Brasil.

O termo “crowd”, traduzido ao pé da letra, significa “multidão”. Dessa forma, o CrowdArt pode ser encarado como a arte de todos. É uma iniciativa que quer estimular e revelar a criatividade do brasileiro e possibilitar que qualquer um possa ter a sua arte na casa de outras pessoas.

Para participar, basta acessar o site da ItsNoon (www.itsnoon.net) e inscrever, até 09 de março, uma imagem de sua autoria na rede da ItsNoon. O tema da exposição CrowdArt é livre e não há limites para o envio de imagens. A postagem acontecerá virtualmente, e a ação culmina na exposição CrowdArt De Quem Faz, que será realizada de 17 a 28 de abril na Galeria da Urban Arts, localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Ao todo serão selecionadas 50 obras para compor o acervo da exposição, das quais cinco serão escolhidas pelo voto popular.

Para celebrar o lançamento da exposição no dia 17 de abril, o projeto CrowdArt vai convidar dois selecionados para mostrarem sua arte no evento.

Sobre a Urban Arts
Inaugurada no começo de 2009, a Urban Arts (www.urbanarts.com.br) é a galeria de arte digital mais pop do país, com mais de 200 artistas. Seu objetivo é divulgar a diversidade da arte brasileira e comercializar trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento. Mantém o seu acervo em constante atualização e, toda semana, faz a curadoria de peças e novos artistas em seu site.

Além disso, uma vez por mês, a Urban Arts realiza uma exposição em sua galeria da Rua Oscar Freire. Uma oportunidade na qual o novo artista tem a chance de vivenciar uma experiência única.

Sobre a ItsNoon
A ItsNoon é uma rede criativa que nasceu no Brasil em 2009, com o objetivo de promover o trabalho em rede e possibilitar que as pessoas usem seu talento e criatividade para ganhar dinheiro, sem precisar sair das suas localidades. Uma rede aberta, que reúne pessoas de todos os estados do Brasil, capitais, interior, sertão, comunidades ribeirinhas.

Para outras informações acesse www.itsnoon.net.

Novos Profissionais integram Criação da Ogilvy



O vice-presidente nacional de criação da Ogilvy Brasil, Anselmo Ramos, anuncia a chegada de cinco novos profissionais na sua equipe: Gabriel Jardim, Leonardo Barbosa, Lucas Amaral, Tiago Freitas, todos diretores de arte, e Tiago Moralles, redator.

Gabriel, que estava na agência Africa e também tem passagem pela Escala (RS), já trabalhou com contas como Itaú, Brahma e P&G. Já Leonardo é ex-Leo Burnett, mas também fez parte dos times da Africa e da JWT. O profissional ainda morou dois anos na Austrália, onde pode atuar nas agências Droga5 e JWT. Coca-Cola, Nike, Nestlé e Unilever estão entre as marcas para as quais criou.

Lucas vem da DM9DDB, onde era assistente de arte (também passou pela AlmapBBDO). Tiago Freitas (Gaum), que ainda trabalhou na Ogilvy Madri, também vem da DM9DDB onde criava para Guaraná Antarctica, Itaú e Terra. O redator Tiago Moralles, por sua vez, é ex-WMcCann e LewLaraTBWA. Santander, Visa e Tim estão entre os clientes que trabalhou.

3a Jameson Mostra SP de Fotografia divulga suas atrações


A 3a Jameson Mostra SP de Fotografia - projeto anual que acontece na Vila Madalena e que faz parte das comemorações do aniversário da cidade – será realizada entre os dias 25 de janeiro e 19 de fevereiro, em diversos pontos do bairro. O projeto cria e expõe a cada ano um documento com parte da melhor produção fotográfica atual e de época já feita sobre a nossa cidade. São imagens de diversas áreas, tais como moda, arquitetura, fine art ou fotojornalismo. A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas passem pelos pontos expositivos desse evento, que conta com o patrocínio da Canon.

Além de galerias, lojas, bares, restaurantes e espaços culturais do bairro, a 3a Jameson Mostra SP de Fotografia também irá ocupar algumas paredes e laterais de prédios, num acordo firmado com a Prefeitura de SP.

Os fotógrafos convidados para esta edição – Walter Firmo, Claudio Elisabetsky, José Bassit, Paulo Vainer, Felipe Russo, Felipe Morozini, Felipe Bertarelli, Daniel Kfouri, Ignácio Aronovich e Louise Chin [Lost Art], Lufe Gomes, Márcio Távora, Marcelo Pallotta, Carlos Dadoorian, Jaime Scatena, Galeria Acervo Fass e agência Fotosite – expõem um conjunto de fotos inéditas ou não, que mostre algum ângulo da nossa cidade em qualquer tempo.

A surpresa desta edição é a descoberta do primeiro portfólio do precursor da fotografia de moda brasileira, Otto Stupakoff, até agora inédito no Brasil. São imagens feitas entre 1955 e 1964 editadas pelo próprio fotógrafo. O material faz parte de uma apresentação que ele levou para Nova York e que ajudou a projetá-lo internacionalmente.

Os coletivos Fotospot, Garapa, Experiência e NaLata, e a exposição InstaSampa, uma coletiva de fotos do aplicativo Instagram, também estarão no evento. No ensaio “Brasília Concreta” de Anderson Schneider, aparece ainda a ideia de apresentar outra metrópole brasileira. Na agenda paralela a Exposição Coletiva da Veja SP ((Bob Wolfenson, Cassio Vasconcellos, Klaus Mitteldorf, Ilana Bessler, Iatã Cannabrava, Ary Diesendruck, Fernando Moraes, Mario Rodrigues, Roberto Wagner, entre outros).

Para chegar ao que será exposto, foram avaliados centenas de trabalhos durante o segundo semestre de 2011. Armando Prado, Alexandre Belém e Mônica Maia são os curadores. O jornalista e fotógrafo Fernando Costa Netto responde pela idealização e organização da Mostra.

“Jameson sempre foi uma marca ligada às diversas formas de manifestações culturais no mundo todo, tais como fotografia, música, cinema e arte. Este projeto chega para reforçar ainda mais a nossa relação com esse universo e presentear a cidade de São Paulo em seu aniversário”, diz Rafael Souza, gerente de grupo das bebidas premium da Pernod Ricard Brasil.

Todos os trabalhos estarão à venda para mais informações acesse o site da mostra (www.mostraspdefotografia.com.br ).

Jameson ainda fará uma exposição customizada no restaurante Leôncio, onde os fotógrafos darão a sua visão sobre a marca.

#InstaSampa#Jameson
Além do patrocínio à mostra, Jameson também inicia um concurso na rede Instagram de imagens que enfoquem os aspectos da cidade de São Paulo. O ganhador terá direito a uma viagem com acompanhante para Nova York para participar de um tour pelos pontos mais cool da cidade, incluindo uma super rota pelo Brooklin. A proposta é lançar uma interação online entre os usários, tendo como foco os registros fotográficos em SP, como as suas paisagens, seus moradores, os flagrantes, os deslocamentos, os encontros, a arquitetura, e principalmente a cultura e a multiplicidade de visões sobre a cidade.

O Concurso Cultural é de participação livre, não necessita de adesão, aquisição de Cupom, compra de produto, ou qualquer outra modalidade que envolva a relação do consumidor com a marca. O usuário que faz parte da Rede de Compartilhamento de Imagens, o Instagram, irá publicar uma foto de São Paulo com a hashtag #InstaSampa#Jameson. Todos os regulamentos, mecânica, sessão de direitos de imagem, estarão hospedados em um site, para normatização e esclarecimento ao público.

Outras ações da Mostra SP de Fotografia:

· O TOMBAMENTO DA VILA MADALENA
Participe do movimento pela preservação do bairro
A Mostra SP de Fotografia em parceria com o Centro Cultural da Vila Madalena e com o apoio maciço da comunidade fotográfica de São Paulo, do comércio e dos habitantes do bairro, irá lançar no dia 25 de janeiro uma ação popular pelo tombamento da Vila Madalena. Uma iniciativa da sociedade civil em defesa do bairro que vem perdendo suas características para dar lugar a edifícios residenciais, comerciais e até shoppings centers. Isso ocorre sem que haja qualquer projeto de impacto sobre o trânsito, sem nenhuma atitude para a preservação da memória de um cartão postal da cidade de São Paulo e atração turística. O projeto tem como objetivo preservar e proteger a Vila Madalena, que faz parte da história de São Paulo, patrimônio histórico e artístico do Brasil. Participe! Acesse www.mostraspdefotografia.com.br e saiba mais.

Nós queremos tombar a Vila Madalena: Centro Cultural da Vila Madalena, Bares Posto 6, Patriarca, Salve Jorge, Armazém Piola, Jacaré Grill, Galeria Ímpar, Delices de Maya, Agá Presentes, Frida Trends, Japonique, Restaurante Madeleine, Espaço Soma, Tag& Juice, espaço opHicina, Galeria Fass, restaurante Martin Fierro, lojas Fernanda Yamamoto, Flavia Aranha, Luiza Perea, Pássaro Achado, Ronaldo Fraga, e UMA, Namidia Assessoria de Comunicação, restaurante Florinda, Back Gastrobar, restaurantes Banana Verde, AK, Rothko, Pira Grill e Adelaide, Fahrer, agências Subvert, EOU Mkt Direto, blog Árvore da Vila, Gesto Comunicação, agencias fotográficas Revelar Brasil e Sambaphoto, blog Olhavê...

· VISITA GUIADA CANON
Durante o período da Mostra acontecerão as visitas guiadas às exposições. A ideia deste encontro é promover uma conversa fotográfica com o público na presença dos autores e curadores. Para conferir a programação, acesse o site da Mostra: www.mostraspdefotografia.com.br

3a Jameson Mostra SP de Fotografia
Patrocínio Master – Jameson
Patrocínio - Canon
Apoio Posto 6, espaço opHicina, Revelar Brasil, Olhavê, Sub Prefeitura Pinheiros
Comercialização/ Realização: Subvert
http://mostrasaopaulodefotografia.blogspot.com/

Fernanda Yamamoto (loja) – fotos Agência Fotosite
R. Aspicuelta, 441 - Segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados das 11h às 17h. Tel. 11. 3032 7979.

Restaurante Banana Verde – Fotos Anderson Schneider
R. Harmonia, 278 – Terça a sábado das 12h às 23h30; domingo até as 16h30; almoço das 12h às 23h30 Tel. 11 3814 4828.

Galeria Impar - Fotos Carlos Dadoorian
R. Mourato Coelho, 1017, Tel. 11 2645 4480; Segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado das 10h às 17h.

Restaurante Armazém Piola – Fotos Ary Diesendruck, Bob Wolfenson, Cassio Vasconcellos, Fernando Moraes, Flavio Samelo, Iatã Cannabrava, Ilana Bessler, Klaus Mitteldorf, Mario Rodrigues, Nelson Kon, Roberto Linsker, Roberto Wagner e Tuca Vieira
R. Aspicuelta, 547 - Terça a sexta, das 17h às 2h; sábados e domingos das 12h às 0h. Tel. 11. 4305 6539

Restaurante Rothko – fotos Elisabetsky
Rua Wisard, 88 – tel. 11 3032-4295 begin_of_the_skype_highlighting

Les Delices de Maya - Fotos Felipe Bertarelli
R. Mourato Coelho, 1044 - Segunda a sexta, das 10h às 18h30; fechado sábado e domingo – Tel. 11. 3813 3498.

Farm (loja) – Fotos Felipe Russo
R. Harmonia, 57 - Tel. 11 2924 7664 - Segunda a sábado, das 9h às 21h; domingo das 12h às 19h.

Jacaré Grill – Fotos Fernando Martinho
R. Harmonia, 321/337 - Tel. 11 3031-5586 - Terça a domingo.

Fahrer – Fotos Fotospot [Cristiano Mascaro e Vania Toledo], Lucas Lenci e Lufe Gomes
R. Wizard, 157 – Tel. 3031-7250

Galeria Fass [Acervo]
R. Rodésia, 216 – tel. 3262-1719

Restaurante Che Barbaro – Fotos Jaime Scatena e Pietro Ghiurghi
R. Harmonia, 277 - Segunda a sábado das 12h às 24h; domingo das 12h às 18h; Tel. 11 2691 7628.

Restaurante AK – Fotos José Bassit
R. Fradique Coutinho, 1240 -Tel. 11 32314496.

Restaurante Martin Fierro – Fotos Juan Esteves
R. Aspicuelta, 683 – Aberto todos os dias das 12h às 23h. Tel. 11 3814 6747.

Tag & Juice - fotos Lost Art [Ignácio Aronovich e Louise Chin]
R. Gonçalo Afonso, 99 – tel. 2362-6888; terça a sábado 11h às 20h.

UMA - Fotos Marcelo Pallotta
R. Girassol, 273 – tel 3813-3498.

Café Florinda – Fotos Márcio Távora
R. Aspicuelta, 181 - Segunda a sexta das 12h às 19h; sábado das 12h às 18h; Tel. 11 3814 1060.

Bruschetteria Prima - Na Lata
R. Aspicuelta, 471 – tel. 11 2924 1549 begin_of_the_skype_highlighting

Espaço Canon na Vila - Otto Stupakoff
R. Aspicuelta, 305. Segunda a sexta das 10h às 19h.

Ronaldo Fraga (loja) - Fotos Paulo Vainer
R. Aspicuelta, 259 - Segunda a sexta, das 17 às 2h; sábados e domingos das 12h a 0h. De segunda a sexta das 10h às 19h; sábado das 10h às 16h. Tel. 11 3816 2181

Cervejaria Patriarca – Fotos Perspectiva Olhavê, Ricardo Barcellos, SambaPhoto, Leonardo Wen, Danilo Verpa, Alberto A. Sodré, João Bittar [em memória], Christian Sievers
R. Mourato Coelho, 1059 – tel. 11 3816-2280

Espaço opHicina – Fotos Walter Firmo
R. Aspicuelta, 329 – Segunda a sexta, das 10h às 18h; Tel. 11. 3813 8466.

Daniel Kfouri / monóculos disponíveis na loja Ronaldo Fraga, loja Fernanda Yamamoto, UMA, Galeria Ímpar, Armazém Piola, Fahrer e Café Florinda

Coletivo Experiência + Rios e Ruas / instalações no bairro
Alê Jordão / 3 instalações no bairro.
Felipe Morozini / colagens no bairro.

Garagem Ocupada [Daniel Marques, Giuliano Springhetti, Márcia Varanda, Marcos Varanda, Renata Biderman e Vicente de Carvalho] / garagem na R. Fradique Coutinho, 1945

Garapa / instalação em frente ao Posto 6
Rua Aspicuelta, 644 - Disponível a visitação 24h por dia, 7 dias por semana.

Posto 6 - InstaSampa [Coletivo Instagram]
Rua Aspicuelta, 644 – tel 3812-4342

Volkswagen tem novo site mais interativo e intuitivo



A Volkswagen do Brasil acaba de colocar no ar seu novo site (www.volkswagen.com.br), estreitando ainda mais o relacionamento da marca com os clientes, que no ano passado registraram média mensal de 1,3 milhão de acessos ao endereço eletrônico da empresa. Mais interativo e intuitivo, o novo site traz um volume ainda maior de informações, novo layout que segue os padrões da matriz, na Alemanha, e maior área útil, melhorando a visualização dos vídeos e fotos dos veículos, além de ferramentas exclusivas. O conteúdo é abrangente e revela o alto potencial de inovação da Volkswagen do Brasil, sua visão de futuro, compromisso com a sustentabilidade e diferenciais tecnológicos dos produtos.



Na seção 'Serviços', o usuário recebe informações sobre peças, acessórios, plantões, garantia e conhece a 'Revisão Noturna', uma opção inovadora de horário para obter os serviços do plano de manutenção. É só agendar com o concessionário, levar o veículo e retirar na manhã seguinte. A Volkswagen trabalha em seu carro enquanto você descansa. A seção também dá acesso ao 'Programa Volkswagen Premium', um canal com benefícios exclusivos para clientes dos veículos importados da marca.



Em 'Vendas e Finanças', o configurador 'Monte o seu' permite simular como será seu próximo veículo Volkswagen, com preços e equipamentos de modelos nacionais e importados. Em 'Banco Volkswagen', é possível conferir opções de financiamento, consórcio nacional e seguros. Na opção 'Ofertas', o usuário digita o CEP para conhecer as promoções disponíveis em sua região.



Sustentabilidade
Na seção 'Institucional', a Volkswagen apresenta seu compromisso com a sustentabilidade. Entre os destaques está a tecnologia 'BlueMotion', que reduz o consumo de combustível e as emissões de poluentes dos veículos da marca, sempre mantendo a ótima performance e respeitando a natureza. Outros programas de responsabilidade ambiental da empresa também estão disponíveis, como o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), pintura à base de água, reaproveitamento da água industrial, entre outros.

O novo site ainda traz projetos de responsabilidade social da Volkswagen do Brasil com foco em temas como saúde, inclusão social e educação, entre os quais, programas educativos da Fundação Volkswagen, que já beneficiaram 1 milhão de alunos, em nove anos de atuação. São eles: 'Estudar pra Valer!', destinado à formação continuada de professores da rede pública, com foco no desenvolvimento da leitura e da produção de textos; 'Brincar', voltado aos profissionais da Educação Infantil para o aprimoramento de atividades lúdicas e recreativas; 'Entre na Roda', de formação de orientadores de leitura; 'Pró-Educar Brasil', que oferece formação universitária a professores em parceria com a rede de concessionárias, e 'Aprender com a Pinacoteca', para ampliação do conhecimento dos professores de artes.



Outros programas da Fundação Volkswagen, como o concurso de projetos sociais 'Volkswagen na Comunidade', que em sua quarta edição, em 2011, somou R$ 1 milhãos em prêmios para ONGs indicadas pelos funcionários da Volkswagen, também estão presentes. O novo site oferece link para o endereço da Fundação Volkswagen na internet.



Inovação, entretenimento e informação
O novo site da Volkswagen do Brasil também traz a seção 'Planeta Volkswagen', um canal de inovação, entretenimento e informação. Em 'Volkswagen 2028', a empresa divulga sua visão de futuro e ideias inovadoras para a indústria automotiva, com foco no crescimento consciente e ambientalmente responsável.



Em 'Redes sociais', o usuário confere notícias sobre a Volkswagen e promoções destacadas nos canais. No Facebook, a Volkswagen contabiliza 223.423 fãs desde junho de 2010, sendo a primeira entre as quatro maiores montadoras atuantes no País. No Twitter, são 14.312 seguidores da marca, que é líder no Orkut, com 45.739 membros em sua principal comunidade. No YouTube, a Volkswagen é uma das montadoras do País com maior número de visualizações: são 14.911.608, desde 2008.



A 'Revista V', também disponível, é um produto jornalístico de alta qualidade que aborda temas como tendências, cultura, entretenimento, comportamento, estilo de vida, moda, viagens, tecnologia, esportes e ecologia, além de automóveis. Em 'Games', o internauta se diverte com o 'Autopolis', um game 3D que faz parte do projeto 'Jogo da Vida em Trânsito', da Fundação Volkswagen, para formar condutores conscientes. Também estão disponíveis os games 'Bora Autorace', 'CrossFox Ágil', 'Super Trunfo Volkswagen', 'Goleada Volkswagen' e 'Gol é nosso'.

Reclame exibe ações sociais produzidas pela Momentum Sport

O programa Reclame desta quinta-feira, 26, exibe a cobertura de duas ações realizadas pela Momentum Sport no final do ano passado. A agência produziu dois eventos esportivos focados em causas sociais: O “Super Desafio de Natal”, um embate entre a “Seleção Baiana” X “Os amigos de Neymar” e “Jogando pelo Bem”, que teve como embaixador o goleiro Julio Cesar.

O programa também exibe o making of da nova campanha de 2012 feita para o CNA, que segue com o conceito “Apaixonados pelo Sucesso” com um tom bem-humorado, sem ridicularizar o cliente que ainda não fala a língua. A campanha é criação da agência Cheil Brasil.

Além disso, o Reclame reprisa o trabalho que a agência Africa criou exclusivamente para o projeto “Reclame por um Mundo Melhor” com o tema “Trânsito”.

Confira também um dos filmes que fez muito sucesso no Festival de Cannes do ano passado na mostra da Saatchi & Saatchi New Directors’ Showcase.

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 26, às 17h, no Multishow

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia
Co-Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos formatos: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França
Câmeras: Filipe Augusto e Rafael Rocha
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Turma da Mônica Jovem encontra princesa Safiri, Astro Boy e Kimba


Pela primeira vez na história acontece um crossover entre personagens japoneses e brasileiros de quadrinhos. A revista Turma da Mônica Jovem 43, a ser lançada no final de fevereiro terá simplesmente os personagens mais famosos do “pai do mangá”, Osamu Tezuka e os de maior sucesso de Mauricio de Sousa, lutando pela Amazônia.


Essa junção torna-se mais importante ainda pela proximidade da ECO + 20, evento internacional pela ecologia, organizado pelas Nações Unidas, que acontecerá no Rio de Janeiro, em junho deste ano.



Mauricio e Tezuka ficaram amigos nos anos 1980 e se encontraram algumas vezes no Brasil e no Japão. Pensaram em criar juntos essa história. Mas a morte prematura do artista japonês, em 1989, deixou o plano parado por muito tempo. Até que, há dois anos, houve um contato com a família de Tezuka para retomar a ideia da história em quadrinhos. Tudo acertado, ela será lançada em duas partes, nos meses de fevereiro e março, na revista Turma da Mônica Jovem. Na próxima edição da revista, a de número 42 (que chega dia 26 de janeiro às bancas) já sairá um “teaser” sobre o que virá no mês seguinte.

É a primeira vez que esse intercâmbio acontece entre Brasil e Japão, e mostra a força dos quadrinhos para alertar crianças e jovens sobre a importância da sustentabilidade.

Assim, personagens clássicos de Tezuka, como Astro Boy, Kimba e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro) estarão lado a lado com Mônica, Cebola, Cascão e Magali na luta pela preservação da Amazônia

“Na época em que conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens. Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também.” – fala Mauricio de Sousa sobre esse fato inédito no mundo.

OSAMU TEZUKA – Como no Japão se fala o sobrenome antes, Tezuka Osamu, nascido em Osaka, em 1928, é considerado o “pai do mangá”, que hoje faz sucesso em todo o mundo. Desenvolveu a produção de “animês” de grande audiência nas televisões de todo o planeta, como: Kimba, o Leão Branco, Astro Boy, e A Princesa e o Cavaleiro. Ainda estudante de medicina, sua carreira de desenhista começou em 1946, publicando o YONKOMA O Diário de Ma-chan, no jornal infantil Shokokumin Shimbun. Em 1950, mudou-se para Tóquio e conseguiu publicar seu primeiro sucesso Jungle Taitei (Kimba, o Leão Branco, no Brasil). Mas a projeção maior foi comTetsuwan Atom (conhecido também por Astro Boy), que lhe possibilitou criar um estúdio de animação próprio e produzir uma das primeiras séries de animação japonesa, que influenciou toda uma geração de desenhistas de seu país e do mundo. Faleceu em 1989, aos 60 anos.

MAURICIO DE SOUSA - Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu em 1935. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini, que publica suas revistas desde 2007.

O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, e suas criações já chegaram a mais de 120 países, em 50 idiomas. Seu recente lançamento, Turma da Mônica Jovem, de 2008, é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos – só as quatro primeiras edições venderam, juntas, mais de 1,5 milhão de exemplares.