21.5.12

Wunderman cria Windows Universitários para Microsoft



A Microsoft acaba de iniciar uma série de ações de comunicação com objetivo de aproximar o Windows dos universitários brasileiros. Com criação da agência Wunderman, o Windows Universitários conta com três frentes de relacionamento: os Embaixadores da marca, o Campus Tour, e o concurso cultural Hino Universitário.

“O objetivo da Microsoft é engajar os alunos, inserindo-os no papel e no contexto da marca. Eles poderão provar, na prática, como um computador com Windows abre novas possibilidades na vida universitária”, afirma Priscyla Alves, gerente geral de Windows.

 São 24 jovens de 12 universidades que receberam um treinamento para atuar como Embaixadores Windows 7. Esses estudantes foram selecionados por meio dos programas de estágios das universidades e o critério utilizado para a escolha foi o perfil sociável, comunicativo, interessado na vida acadêmica e em tecnologia. Eles vão estagiar na Wunderman, focados na conta da Microsoft, e devem engajar seus colegas universitários a testarem os produtos Windows tirando o máximo proveito de seus computadores e dos produtos Office 2010 e Windows Live.

Para isso os Embaixadores devem cumprir atividades de monitoria e de experiência do produto, cobrir os eventos sociais da faculdade com ferramentas da marca e realizar pesquisas de opinião. “O Embaixador será os nossos olhos e ouvidos perante a empresa. Ele precisara nos atualizar sobre comportamentos, opiniões e sentimentos em relação ao produto, à marca e às suas iniciativas na interação com os estudantes”, afirma Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.

O Campus Tours já começou e será realizado em 12 universidades. Cada uma recebeu um lounge interativo onde haverá demonstração das features do Windows 7. Esse lounge também servirá de base para o Desafio Windows 7, um jogo interativo no qual os participantes terão que realizar tarefas relacionadas aos produtos Windows. Também compõem o Campus Tour palestras com personalidades sobre três temas que hoje representam os pilares da vida universitária: carreira, tecnologia e sociabilidade.

Completa a estratégia de aproximação com o target o concurso cultural Hino Universitário, que desafia os jovens a criar hinos para suas instituições de ensino. As letras devem ser elaboradas sobre a melodia do hit Sandra Rosa Madalena, de Sidney Magal.

No hotsite www.hinounviversitario.com, os universitários poderão fazer o download da base da música Sandra Rosa Madalena e submeter o seu vídeo do Hino para votação aberta. O Hino mais votado será gravado pelo Sidney Magal em um videoclipe que contará com a participação dos universitários vencedores. Além disso, os vencedores e a faculdade onde eles estudam ganharão prêmios Microsoft.

A criação da ação é de André Araujo, Thais Reis, Leandro Luiz, Fernando Tomeu e João Paulo Martins, sob direção de criação de Adriano Abdalla e Rodrigo Jatene.

Y&R cria para Diomedia



O banco de imagens Diomedia acaba de ganhar sua primeira campanha publicitária assinada pela agência Y&R. Com a assinatura “As melhores fotos para as melhores ideias”, as peças brincam com vários anúncios feitos com ilustrações e premiados internacionalmente, e mostram como a Diomedia poderia muito bem estar naquelas fichas técnicas com suas fotos.

 
A criação é de DanielSalles, José Neto e Samir Mesquita, com direção de criação de Rui Branquinho e Flávio Casarotti.


Ficha Técnica 
Cliente: Diomedia Peças: Anúncio Jornal Produto: Banco de Imagens Título da Campanha: Ilustrações vs fotos Título das Peças: Diomedia I, Diomedia II,Diomedia III VP de Criação: Rui Branquinho Direção de Criação: Rui Branquinho / Flavio Casarotti Direção de arte: Daniel Salles / José Neto Redator: Samir Mesquita Fotógrafo: Diomedia Art-Buyer: Monica Beretta / Juliana Gardim Produção Gráfica: Elaine Carvalho / FlavioZamboni Atendimento: Juliana Gardim Mídia: Cassiano Oliva Aprovação cliente: Uriel Spach