18.10.06

Dica de Leitura - Criação na redação publicitária

"Criação na redação publicitária" é a continuidade dos estudos dos processos de criação pela visão dos redatores publicitários.

Foram entrevistados diversos criativos das mais renomadas agências de São Paulo, que discutem as várias etapas de seus processos e especificidades – os profissionais da equipe, o tempo da criação, o cliente, a redação para cada tipo de mídia, o briefing de criação, o ambiente de trabalho, entre outros diversos assuntos até então nunca abordados em publicações da área.

Destacam-se também: A história da propaganda pela ótica do texto e do redator publicitário; a expressão da criação e o texto; retórica, argumentação, convencimento e persuasão; criação para tv, rádio, revista, jornal, outdoor, entre outras mídias; os aspectos principais da linguagem publicitária; o trabalho das duplas de criação, a inspiração, os prazos; Criar e redigir, a forma de trabalho do redator e a busca criativa pela visão da redação.

Autor: João Vicente Cegato Bertomeu

Maiores informações: Mercado de Idéias

1 comment:

Anonymous said...

intiresno muito, obrigado