8.11.06

1° Ciclo de Palestras Design Catarina

A Rede Catarina Design realiza em novembro e dezembro, em seis cidades catarinenses, o 1° Ciclo de Palestras Design Catarina. Em todas elas haverá uma apresentação da Drª Lia Krucken, com o tema "Design na cadeia de valor: visão sistêmica do negócio para identificação de oportunidades".

O ciclo começa no dia 8 de novembro, em São Miguel do Oeste. No dia 9 de novembro é vez de Xanxerê e no dia 4 de dezembro, São Bento do Sul. No dia 5 de dezembro é a vez de Joiville. No dia 11 de dezembro, Balneário Camboriú e o encerramento acontece no dia 13 de dezembro, em Florianópolis.

Todas as palestras começam às 19h30 e vão até 22h30. A participação é gratuita.

O objetivo é conscientizar os empresários sobre a importância da visão sistêmica de seu negócio, evidenciando as contribuições do design para agregar valor a suas ofertas (produtos e serviços).

O conteúdo aborda: Noções sobre valor. Identificação da oferta (produto, serviço) e do seu valor. Visão sistêmica do negócio e cadeia de valor. Formas de visualizar a cadeia de valor. Discussão sobre os fatores que afetam a competitividade em nível sistêmico. Considerações sobre sustentabilidade econômica, social e ambiental na cadeia de valor. Contribuições do design para o desenvolvimento de produtos e serviços com maior valor agregado.

Lia Krucken é doutora em Engenharia de Produção, na área de Gestão do Design, pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC com estágio de doutorado junto ao Design Industrial, Comunicação e Moda do Politecnico di Milano. É mestre em Engenharia de Produção e graduada em Engenharia de alimentos pela mesma instituição. Atualmente é pesquisadora colaboradora da UFSC e do Politecnico di Milano. Tem experiência interdisciplinar, com ênfase na área de Desenho Industrial, participando em projetos integrando empresas e instituições. Os principais temas de interesse e atuação são: design na valorização de produtos e territórios, análise da cadeia de valor, planejamento de negócios sustentáveis.

Mais informações:
Design Catarina
Milton Borges - (48) 3233 5506
milton.designcatarina@yahoo.com.br

Fonte: Rede Design Brasil

No comments: