25.6.07

Panamericana abre matrículas

A Panamericana Escola de Arte e Design está com inscrições abertas para o curso de formação em Design Gráfico e os de curta duração em História do Design e Desktop Publishing. As matrículas podem ser feitas até o dia 16 de agosto. Para o de design gráfico, as novas turmas terão módulos intensivos, com duas aulas semanais de 3 horas de duração. Todo o conteúdo de um ano letivo será aprendido no segundo semestre, sem perder a qualidade no ensino. Assim, os estudantes que iniciarem neste semestre podem continuar o curso, a partir de março de 2008, já no segundo ano.

Com duração de dois anos e meio, o curso de Design Gráfico é focado para quem deseja ter uma formação sólida na área e desenvolver projetos como sinalizações de ambientes, materiais promocionais, programações visuais, design de revistas, jornais e livros, além de criações de vinhetas ou aberturas para televisão. Os alunos também aprendem a atender as exigências de clientes por meio de briefings propostos em aula e têm a oportunidade de participar de concursos e festivais.

Já o curso de História do Design tem 36 horas de duração e pretende expor as modificações técnicas e estéticas dos objetos produzidos industrialmente ao longo dos anos. O conteúdo das aulas ensina sobre a trajetória do desenvolvimento humano e suas conseqüências, além de visualizar o design inserido em um campo cultural amplo do campo gráfico e da arquitetura, passando pelo design de objetos para a formação de uma crítica a esse processo histórico.

A Escola oferece também o curso de Desktop Publishing. Em uma carga horária de 96h, os alunos aprendem a editar, diagramar, e manipular imagens nas áreas editorial e publicitária. O aprendizado é feito por meio de três softwares fundamentais e suas interligações – Photoshop para manipulação de imagens, Illustrator para vetorização e Indesign para editoração.

Serviço:
Panamericana Escola de Arte e Design

Inscrições:
até 16/08/2007

Endereços:
rua Groenlândia, 77 – Jardim Europa – São Paulo - SP
av. Angélica, 1900 – Higienópolis -São Paulo - SP

No comments: