6.11.07

Copa 2014



A MPM é a agência responsável pelo desenvolvimento da logomarca da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014.

A agência pediu a todos os diretores de arte das empresas do grupo Ypy que apresentassem suas sugestões e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, escolheu o logotipo criado por Sergio Gordilho, sócio e diretor de criação da Africa.

Segundo a MPM, a concepção da logomarca mantém o número em destaque - 2014 - que "aparece como uma meta a ser perseguida, um esforço a ser alcançado, uma vitória resultante do esforço coletivo".

A agência explica ainda que 'a tipologia das letras e algarismos busca uma linguagem artesanal, típica das manifestações da arte e da cultura brasileira'.

As cores representam a diversidade étnica e cultural não só do Brasil, mas do evento em si, que recebe pessoas de todas as partes do planeta.

Esta matéria fui publicada no site do CCSP, leia os comentários dos leitores do site e fique a vontade para comentar aqui no blog.

No comments: