10.12.07

Portal Os Criativos estimula jovens talentos



Conseguir uma oportunidade para desenvolver na prática os conteúdos aprendidos na universidade não é uma tarefa fácil. O mercado está cada vez mais exigente e a preferência é por currículos com alguma experiência. O portal Os Criativos, no ar desde o início de outubro, é uma iniciativa que possibilita a jovens universitários e recém-formados a chance de mostrar seu talento a empresas e profissionais e gestores de marketing, comunicação, design, artes gráficas, publicidade. Idealizado pela empresa OlhoGráfico Design e Comunicação, Os Criativos tem como principal proposta ser um espaço de desenvolvimento profissional para jovens talentos mostrarem sua criatividade.

“A nossa intenção é formar uma comunidade de mentes ávidas. O site estimula a colaboração, cria oportunidades de visibilidade e intercâmbio de conhecimento”, afirma a idealizadora, Elisa Tendolini, diretora da OlhoGráfico.

O site concretiza conceitos da web 2.0 e oferece aos participantes oportunidades de desenvolver projetos a partir de briefings e demandas reais, como em um estágio. São abertas concorrências e todos os materiais apresentados são avaliados por profissionais reconhecidos do mundo acadêmico, designers e gestores, e os melhores trabalhos são remunerados com a moeda virtual Dotz e lançados no mercado conforme decisão da empresa ou organização que gerou o briefing. Ao longo do ano, os internautas cujos projetos mais se destacarem terão uma premiação extra oferecida pelo site.

Fonte: Abigraf

No comments: