14.12.07

Brazilian Design Profile 2008

O Brazilian Design Profile 2008, da Editora Blücher, primeiro livro nacional totalmente dedicado às empresas do segmento, será lançado nesta sexta-feira (14), às 19h30, no Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo.

Iniciativa daABEDesign (Associação Brasileira das Empresas de Design) a obra é uma edição trilíngue (português, inglês e espanhol) e conta com o apoio da Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos).

O livro busca inserir o Brasil no cenário internacional do design, seguindo o exemplo de países como EUA, Alemanha, Suécia e Japão, que já têm tradição de investir neste mercado.

O foco principal da publicação é o mercado externo e é fruto do convênio entre a Apex e a ABEDesign, que prevê investimentos de até US$ 3 milhões entre 2008 e 2009 para incrementar as exportações de serviços de design.

O livro será distribuído a partir de janeiro nas embaixadas e consulados brasileiros, em escritórios de bancos e empresas estatais no exterior, além das principais livrarias do Brasil.

Fonte: CCSP

No comments: