26.2.08

IED abre inscrições para cursos master

O IED (Istituto Europeo di Design) está com inscrições abertas até o final de março para os seus cursos master de formação avançada, voltados para profissionais que já atuam no mercado e buscam uma especialização de alto nível nas suas áreas de atuação.

Os cursos, nas áreas de artes visuais, design e moda, têm duração de 18 meses e carga horária de 360 horas. São baseados na relação entre a teoria e a prática, através de estudos de casos reais, parcerias com empresas e projetos experimentais. As áreas oferecidas são Design Estratégico, Industrial Design, Design Graphic Editorial, Interior Design, Fashion Marketing e Fashion Production.

A proposta metodológica é transformar o “saber” e o “saber fazer” num processo interdisciplinar que reúne teoria, prática, tecnologia, criatividade, pensamento estratégico, empreendedorismo, conceitos tecnológicos avançados e tendências.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3660-8000 ou do site do Istituto (http://www.iedbrasil.com.br/). As vagas são limitadas.

Veja mais informações sobre os cursos a seguir:

Artes Visuais
Design Graphic Editorial
O curso visa especializar o profissional de Graphic Design na área de projeto gráfico e editorial abordando estilos de revistas e livros. Através de experiências multidisciplinares, o curso desenvolve competência e criatividade para os participantes assumirem o papel de diretores de arte e desenvolverem projetos editoriais nas mais diversas áreas como cultura, estilo de vida, moda e design. Durante o curso, serão desenvolvidos conceitos de tecnologias, dinâmicas de comunicação, linguagens e códigos visuais além de todos os elementos presentes em um projeto editorial: fotografia, tipografia, composição gráfica e impressão.

Design

Design Estratégico
Transmitir conhecimentos sobre análise de mercado é um dos objetivos do curso de Design Estratégico. A metodologia abrange pesquisa de necessidades, comportamento do consumidor, desenvolvimento de cenários relativos aos novos produtos, bem como apresentação e comunicação de projetos. A formação atende às demandas do mercado de trabalho internacional, preparando o aluno para vencer os desafios tecnológicos dos sistemas industriais aplicando conceitos de inovação, comunicação e sustentabilidade.

Industrial Design
O curso oferece a possibilidade de posicionar o profissional no universo de projetos de produtos inovadores. Durante o Master serão desenvolvidos projetos distintos em colaboração com profissionais renomados e experientes, que fornecerão o “know-how” e o suporte técnico necessários para a realização de diferentes produtos projetados. O curso é dividido em três fases: Fundamentos do Design – abordando aspectos históricos, estratégicos e de marketing -, Design de Mobiliário – com foco em tecnologias, materiais e sustentabilidade na indústria moveleira e Design Industrial – abordando as áreas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, brinquedos e embalagens.

Interior Design
O curso valoriza a interdisciplinaridade da área de design interior com a arte, cultura, técnica e design na proposição de soluções criativas. Através de projetos, estudos de casos, visitas técnicas e discussões com grandes personalidades do setor, o curso utiliza ferramentas de última geração para conferir ampla atualização a profissionais graduados nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Design e Artes.

Moda
Fashion Marketing
As competências do curso de Fashion Marketing and Communication têm como objetivo formar profissionais capazes de analisar as principais tendências no mercado fashion e desenvolver estratégias para o desenvolvimento de empresas de moda. O curso também abrange áreas como gerenciamento de projetos, campanhas publicitárias e relacionamento com a imprensa.

Fashion Production
O objetivo deste curso é preparar um profissional para ingressar no mercado de produção de moda, beleza e publicidade. O participante será preparado através de laboratórios práticos, workshops e simulações reais. Conceber editoriais de moda, beleza e campanhas publicitárias, coordenar castings e desfiles de moda são algumas das competências trabalhadas.

Sobre o IED:
O Istituto Europeo di Design foi criado em Milão há 40 anos com o objetivo de oferecer formação completa, teórica e prática para jovens criativos que procuravam se especializar nas áreas profissionais emergentes, como estilismo, comunicação, design gráfico e industrial. Milão, Roma, Turim, Madri, Barcelona, Veneza e São Paulo são as sete cidades onde o IED já está instalado. A escola abrirá uma unidade no Rio de Janeiro em 2008, com o apoio da Prefeitura, que concedeu o antigo prédio do Cassino da Urca para servir de sede à escola.

Coerente em sua dimensão internacional e utilizando em cada um dos centros a mesma metodologia, o Instituto já formou mais de 60 mil estudantes de 92 países nas áreas de artes visuais, moda, design e comunicação.

No comments: