25.2.08

Prêmio de Design ocorre nesta terça em Florianópolis

No próximo dia 26 de fevereiro, acontece no auditório do CELTA, no Parqtec Alfa, a partir das 15h, o evento de divulgação do IDEA/Brasil - Prêmio International Design Excellence Award, promovido em Florianópolis pelo Programa Objeto Brasil e Fundação Certi, com o apoio do SEBRAE-SC, da Associação Civil Design Catarina e da UDESC, por meio do Curso de Design do CEART.

O design é forte elemento de competitividade empresarial, em especial para os segmentos pressionados pela concorrência internacional. Segundo o Programa Brasileiro de Design, dentro do ciclo produtivo de um produto, o design é ferramenta indutora da inovação na medida em que introduz novas formas, novos materiais e novos valores conceituais que podem determinar o desenvolvimento de novos processos produtivos e tecnológicos para a consecução de novos produtos.

O evento no CELTA trará duas palestrantes para falar sobre a importância do design hoje no Brasil: a designer de produtos premiada internacionalmente, Fabíola Bergamo, que apresentará detalhadamente o Prêmio IDEA/Brasil e a professora Silvana Bernardes Rosa, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Civil Design Catarina. Fundada em 2005, a Associação apóia e promove eventos, prêmios e iniciativas de estímulo ao uso de design e disseminação de informações em Santa Catarina.

Sobre o Prêmio
O Prêmio IDEA/Brasil é a edição brasileira do maior prêmio de design dos Estados Unidos, que reconheceu produtos de empresas como Philips, Apple, HP, Intel, Microsoft e IBM. É a primeira vez que ocorre a etapa Brasil desse que é considerado um dos mais importantes e reputados prêmios de design do mundo. São 18 categorias diferentes, que englobam de design de transporte a design de interface, de pesquisa à estratégia de design, de produtos industriais a projetos de estudantes.

Entre os benefícios oferecidos aos finalistas e premiados, destacam-se: divulgação em publicações de repercussão nacional; exposição dos produtos em São Paulo, Rio de Janeiro e nos Estados Unidos, em Washington e Phoenix; exposição virtual no site do Prêmio IDEA/Brasil; além de inscrição automática na edição internacional do Prêmio IDEA. Os interessados em participar do Prêmio etapa Brasil podem fazer suas inscrições até o dia 07 de março, pelo site: www.ideabrasil.com.br.

O evento de divulgação é gratuito e tem vagas limitadas. Informações e inscrições pelo telefone (48) 3239.2194.

Fonte: Acontecendo Aqui

No comments: