15.4.08

Packaging assina o branding da Flex



A Packaging Brands, da designer Marilu Schneider, foi a responsável pelo branding da Flex Linhas Aéreas, a nova empresa aérea brasileira, que começou a voar regulamente no último dia 29 de março.

A partir de pesquisas qualitativas para escolha do nome e conceito, que analisaram as motivações e os valores procurados pelos usuários na escolha e fidelidade da companhia aérea -- como segurança, conforto, bom atendimento, flexibilidade de opções, preço, transporte eficiente e pontualidade --, a empresa construiu a marca da Flex com uma tipologia estilizada e moderna. Na explicação da agência, "o estilo itálico comunica velocidade e dinamismo; o bold confere segurança e experiência à marca e o azul transmite tradição e solidez que, com o amarelo, cria um contraste e é complementado com o feixe de luz". Além disso, "o avatar posicionado abaixo da marca serve tanto como sustentação, como simula o movimento ascendente da decolagem".

A partir destes elementos, a Packaging Brands desenvolveu tanto o logo quanto as aplicações da identidade visual desde o cartão de embarque até o interior da aeronave, passando por papelaria, crachás, uniformes, sinalização de prédio e site da empresa.

Fonte: Janela Publicitária

No comments: