11.6.08

Oficina 4x4 de Humor Gráfico



As datas de realização da Oficina 4x4 de Humor Gráfico foram alteradas para os dias 14 e 21 de junho. Os temas abordados dessa edição serão ilustração publicitária, com Pryscila Vieira; charges e caricaturas, com Ademir Paixão; cartum, com Marcos Jacobsen e tirinhas, com Benett Macedo. Sobre os professores:

Pryscila Vieira
Formada em Design pela PUC-PR, já passou por agências como Z Publicidade e Umuarama. Atualmente é sócia-presidente da Obra Pryma, empresa que presta serviço de ilustração para várias agências, assessorias de imprensa, jornais e empresas do país. Além disso, ela também faz as ilustrações para as vinhetas animadas da Rede Globo, e diversas publicações da Editora Abril.

Ademir Paixão
Ilustrador da Gazeta do Povo há 20 anos, Paixão já recebeu diversos prêmios importantes. Entre eles, o prêmio Cultura e Divulgação, concedido pela Câmara Municipal de Curitiba, pelo trabalho voluntário em um projeto do Instituto RPC, onde percorre escolas públicas ensinando desenhos para crianças.

Marcos Jacobsen
Chargista da Folha de Londrina, tem suas charges, cartuns e ilustrações publicadas nos principais jornais paranaenses, como Jornal do Estado e O Estado do Paraná, desde a década de 80. Há dois anos, criou as ilustrações da obra Lenda das Águas, editada em parceria com o poeta e jornalista Zeca Corrêa Leite.

Benett Macedo
Jornalista e cartunista profissional há 9 anos, Benett já colaborou com a Folha de S. Paulo e Jornal do Brasil. Em 2005, venceu o Salão de Humor de Piracicaba, um dos mais tradicionais eventos do gênero no Brasil, na categoria Tiras. Além disso, ele ainda arruma tempo para manter um site (www.benett.com.br) e três blogs.

Em virtude dessa alteração, as inscrições ficarão abertas até o dia 14 de junho. O investimento é de R$ 220 e sócios do CCPR têm 50% de desconto. Não perca tempo porque as vagas são limitadas.

No comments: