26.6.08

Temporália



Em Temporália, a artista Leonora de Barros, fala de tempo. Nesta exposição, em 10 séries de trabalhos inéditos a artista convida o espectador a experimentar alguns sentidos desta misteriosa e perene questão, sempre presente no pensamento humano: subjetiva e intuitiva na visão de Kant, absoluta e matemática como supunha Newton, ou ainda variável, conforme Einstein propôs em sua teoria.

A exposição na Galeria Millan trás uma série de trabalhos inéditos. São diversos suportes e linguagens: fotografia, serigrafia, vídeo, tapeçaria e instalação sonora.

Entre os trabalhos estão: Quanto Tempo O Tempo Tem, uma performance vocal de três minutos, a partir de textos tratados em estúdio pela artista, em parceria com o músico Cid Campos. Será ouvida dentro de uma cápsula de vidro. Nessa trilha, a artista traz para a gênese de sua investigação sobre o tempo, a aparentemente singela brincadeira infantil "Quanto tempo o tempo tem?".

Outra obra é Temporânea, que é uma série que reúne um conjunto de seis palavras e duas frases selecionadas dentro do campo semântico do tempo. As palavras, impressas sobre placas de fórmica em formatos que variam entre 53 x 75cm e 75 x 100 cm mostradas individualmente ou em pares, e criam entre si um jogo de alusões poéticas.

Local: Galeria Millan
Rua Fradique Coutinho, 1360 - São Paulo - Vila Madalena - Zona Oeste - 11-3031-6007
Preço: Grátis
Data: Até 16 de julho de 2008.
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado das 11h às 17h

Fonte: Portal Guia da Semana

No comments: